Retrospectiva 2013: o melhor ano para ser whovian!

dest-retrospectiva-doctor-who-brasil-2013

O ano de 2013 está acabando, mas ele já se tornou inesquecível em nossas memórias e em nossos dois corações. Para quem é fã de Doctor Who, tivemos muitos presentes lindos e emocionantes. Várias regenerações, vários Doutores, uma nova companion, participações especiais incríveis, fotos e vídeos de bastidores, série clássica em alta novamente, milhões de especiais… ai, foi tanta coisa boa que nem sabemos muito bem por onde começar! De qualquer forma, elegemos aqui os melhores posts do ano (e os que mais bombaram também!). Entre em nossa Tardis e vamos voltar um aninho!

MARÇO – início da temporada 7B

No finalzinho de março, Doctor Who voltava às telas com Jenna Coleman vivendo Clara Oswald! Saíram diversos posters, imagens e vídeos mostrando que a garota impossível tinha chegado pra ficar! Quem lembra do prequel no parquinho? Awn!

MAIO – fim da temporada 7B

introducingjohnhurt

Abril passou voando, e em maio, o finale The Name of the Doctor foi ao ar, explicando finalmente o mistério de Clara – mas quem se importava? Agora o John Hurt tava na jogada e começaram as teorias para o especial de 50 anos! Esse, aliás, foi o tema do nosso videocast! 

JUNHO – Matt Smith anuncia saída de Doctor Who

Em junho, uma notícia abalou os fãs da série: Matt Smith anunciou sua saída de Doctor Who em um vídeo muito fofo.

E é claro que depois disso, o fandom ficou em polvorosa tentando descobrir quem seria o 12º Doutor! A gente até fez uma lista de possíveis candidatos e ainda aproveitou pra explicar quem era o Valeyard.

JULHO – Comic Con

The Marvel Studios: "Thor: The Dark World" And "Captain America: The Winter Soldier" - Comic-Con International 2013

A festa nerd mais badalada do mundo rolou em San Diego e contou com um painel de Doctor Who. Quem também estava por lá foi Karen Gillan, que CHOCOU o fandom com sua careca – tudo por causa do filme Guardiões da Galáxia!

Ah, também rolou o BBC Proms, que contou com a presença de Carole Ann Ford (a Susan) e o Peter Davison (o 5º Doutor)!

AGOSTO – Peter Capaldi é anunciado como o novo Doutor

Depois de dois meses do anúncio da saída de Matt Smith, a BBC anunciou o novo Doutor: Peter Capaldi, que já tinha participado de Doctor Who em The Fires of Pompeii. A escolha agradou a maioria dos fãs, apesar dele não ser ruivo – e nem mulher! 😀 A gente ainda fez um dossiê sobre toda a carreira do chosen one.

Mas agosto ainda reservaria uma surpresa incrível pra gente. Depois de dois anos da criação do site, a BBC entrou em contato conosco para nos convidar a bater um papo com Mark Gatiss! Esse era apenas o começo de um monte de notícias incríveis para os fãs brasileiros de Doctor Who!

SETEMBRO – O nome e o pôster

1273302_10202065437824502_970164973_o

Depois de muito suspense e trailers da Comic Con mantidos para sempre em segredo, a BBC resolveu finalmente divulgar o nome e o pôster do especial de 50 anos, faltando só 2 meses para sua exibição. The Day of the Doctor trazia Matt Smith, David Tennant, John Hurt, Daleks e o Bad Wolf no cartaz. UAU!

OUTUBRO – É do Brasil!

Outubro foi o mês em que foi anunciado que o especial de 50 anos seria transmitido nos cinemas do Brasil pela rede Cinemark, e em 3D! A princípio, apenas as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre haviam sido escolhidas (isso iria mudar em breve…)

Enquanto isso, saíam as primeiras imagens do especial e um trailer comemorativo dos 50 anos da série.

Para o Doctor Who Brasil, esse mês foi muito importante! Estreamos um novo visual com um novo logo e convidamos mais pessoas para a equipe! Lançamos o nosso primeiro podcast e fizemos uma crítica sincera ao showrunner Steven Moffat.

E os fãs da série clássica puderam comemorar o retorno dos arcos The Enemy of the World e The Web of Fear, do Patrick Troughton, que foram encontrados na Etiópia! 😀

NOVEMBRO – The Day of the Doctor!

Eu sinceramente não sei como a gente sobreviveu. De verdade! Logo no primeiro dia de novembro, começaram as vendas para o ingresso do especial aqui no Brasil. É claro que tudo acabou rapidinho, e o Cinemark percebeu que a demanda era ENORME. Fomos parar nos Trending Topics!!!

Dia após dia, junto com os outros fã-clubes, fomos twittando, fazendo uma campanha enorme nas redes sociais, que contou com um grande número de fãs, conseguimos o que parecia impossível: mais de 30 cidades exibindo o especial, em mais de 60 salas, e com várias reprises. FUCK YEAH, BRAZILIAN FANDOM! Foram muitas emoções, noites sem dormir, horas no computador quase sem pausas para ir ao banheiro, mas juntos, a gente conseguiu! \o/

Finalmente, no dia 8, o trailer do especial de 50 anos foi liberado! Muita gente chorou de emoção! E dá-lhe gifs!

Pra falar a verdade, os whovians foram bem mimados nesse mês. A gente ganhou até um minisódio com a cena da regeneração do Paul McGann para o John Hurt, confirmando as teorias de que ele era o Doutor 8.5!

Os Doutores da série clássica não ficaram atrás e também ganharam um especial, The Five(ish) Doctors, dirigido pelo Peter Davison, o 5º Doutor!

E o Momento havia finalmente chegado! No dia 23, vestimos os nossos cosplays, fizemos as nossas plaquinhas, juntamos os lencinhos e fomos assistir o especial no cinema. A gente fez a festa lá no Shopping Eldorado, em São Paulo, e conheceu tanta gente querida que ficou em nossos corações! <3<3

2011-01-01 19.08.18

The Day of the Doctor foi incrível: a regeneração do Hurt pro Eccleston, os vários Doutores, o cameo de Peter Capaldi, a filha do Brigadeiro, Clara, Tennant, Billie Piper, e o retorno de Gallifrey… até hoje eu sinto arrepios só de lembrar. Foi absolutamente lindo e perfeito 🙂

E nem bem o especial acabou, já tivemos que lidar com o fato de que Matt Smith sairia da série no mês seguinte…

DEZEMBRO – The Time of the Doctor

Antes do especial de Natal, a gente deu a dica da série The Hour, com Peter Capaldi, que é muito boa!

Além disso, fizemos uma parceria com o Netflix junto com o pessoal do GeekVox, participando de um bate-papo ao vivo com os fãs com direito a sorteio!

E já que discussão sobre o número de regenerações tava ON FIRE, resolvemos disponibilizar o especial non-canon Curse of Fatal Death, tudo legendado pela equipe!

Ah, a gente também contou com dois sortudos que participaram dos eventos dos 50 anos lá na Inglaterra!

E pra quem é fã de games, o jogo Doctor Who Legacy foi lançado e o Freddy, que viciou no jogo, lançou uma resenha!

Mas o momento que todos estávamos esperando só viria do dia do Natal. Todo ano Doctor Who ganha um especial, mas em 2013 foi um pouco diferente. Em The Time of the Doctor, foi a primeira vez que assistimos a uma cena de regeneração em pleno Natal. Matt Smith diz adeus ao papel, e em seu lugar entra Peter Capaldi, que já chegou chegando!

Em 2014, viveremos a era Capaldi, além das presenças confirmadas de Jenna Coleman como Clara e o trio Strax, Madame Vastra e Jenny. Mas tudo isso só no segundo semestre, entre agosto e setembro. Até lá, continue ligado por aqui, que ano que vem estaremos cheios de novidades, parcerias, concursos, videocast, podcast, encontros, whovianics e muito mais!

FELIZ 2014 para os nossos queridos leitores! 🙂