BBC Latin America Showcase com Mark Gatiss: saiba TUDO o que rolou!

destaque

Um aviso: esse post é muito grande, mas vale cada caractere! 😉 Por onde começar? Vamos seguir a ordem cronológica! Allons-y!

Para quem nos acompanhou ontem via Twitter, percebeu que nós fomos convidados especialmente pela BBC Latin America para participar de um evento em comemoração aos 50 anos de Doctor Who. Yes! Além disso, eles nos disseram que podíamos levar nossos amigos que são muuuuuuito fãs da série. Juntamos a galera do Whovians RS, do Polegadas e do Cosplay em Cena, e junto com o pessoal do Universo Who. O nome do evento era BBC Showcase Latin America – Meet the Maker, com a presença da imprensa e de muitos membros da BBC! Uaaaaaaaaaau!

O horário marcado era 14:15h, e depois de muuuuuuuita espera, entramos na salinha. Enquanto isso, eles apenas explicaram que haveria um special guest que iria conversar com a gente. Mas por ora, mistéééério…

Quando deu 3 e meia da tarde, as luzes se apagaram e assistimos a um trechinho do episódio The Wedding of River Song dublado em português, francês, alemão e italiano. Depois disso, o host do evento nos apresentou ao special guest que conversou conosco através do telão, em Londres. Mas o pessoal do DWBR já sabia: era Mark Gatiss! *gritinhos histéricos*

Eu, pessoalmente, fazia uma ideia totalmente diferente do ator/roteirista. Ele foi extremamente educado, simpático, alegre, divertido e tratou a todos os fãs com muito carinho!

Descobrimos muitas coisas legais sobre Mark Gatiss (e quem tava no Twitter usando as hashtags #BBCW e #DWFansBrasil já ficou sabendo de várias coisinhas!). Ele é fã de Doctor Who desde criancinha, e o Doutor dele é o Jon Pertwee (além de ser também seu Doutor favorito). Ele nos contou que o dia mais feliz da vida dele foi quando ele descobriu que tinha sido aceito como roteirista de Doctor Who! 😀

Mark Gatiss escreveu os seguintes episódios de Doctor Who:

The Unquiet Dead (2005) – aquele do Charles Dickens
The Idiot’s Lantern (2006) – aquele em que eles estão com visual rockabilly
Victory of the Daleks (2010) – aquele dos Daleks Power Rangers
Night Terrors (2011) – aquele do menininho assustado
Cold War (2013) – aquele do submarino
The Crimson Horror (2013) – aquele do monstro no peito daquela senhorinha

Depois disso, assistimos a dois vídeos em que Matt Smith e Jenna Louise Coleman gravaram exclusivamente para a BBC Latin America apresentando um clipe com cenas da era Smith. No início apareceu a Amelia Pond, seus melhores momentos, até a despedida em The Angels Take Manhattam. Logo depois apareceu a história da Clara, desde o especial de Natal, passando por Asilo dos Daleks, até o episódio The Name of the Doctor. Emocionante!

Finalmente voltamos a Mark Gatiss, onde ele falou sobre o especial An Adventure in Space and Time. Segundo ele, é um drama sobre a criação da série que já faz parte da história da televisão mundial e que conta basicamente a história de um ator, William Hartnell, que não sabia muito bem se estava preparado para o papel. Na sequência, assistimos ao trailer e olha, vou falar pra vocês, eu quase chorei. Tá lindo lindo lindo, um visual bem pós-Segunda Guerra, e David Bradley está absolutamente perfeito no papel!

O trailer começa com um “3, 2, 1, action!”, enquanto eles gravavam as cenas dos primeiros episódios. Aparecem algumas mulheres dançando, e logo depois Ian, Barbara e Susan. Os produtores dizem que o Doutor precisa ser “quirky”. Aparece Sydney Newman, a Tardis e finalmente, David Bradley dizendo:

I’m not right for the part. I’m frightened. I’ve never done this before (Não sou o cara certo para o papel. Estou assustado. Nunca fiz nada assim antes).

O especial ainda conta o motivo da saída do ator, que já estava bastante debilitado e morreu do coração aos 67 anos de idade. Pelo que pudemos perceber, esse especial será uma homenagem fofa do Gatiss à sua série favorita, onde o foco será totalmente no 1º Doutor. Awn!

Depois disso, assistimos a alguns clipes da série clássica que são especiais para Gatiss. Teve um pedacinho de An Unearthly Child, onde o Doutor despista Ian e Barbara sobre as origens da Tardis, e depois a despedida do 3º Doutor de sua companion Jo Grant, no episódio The Green Death.

Além disso, ele nos contou que sua primeira memória de Doctor Who foi o arco Spearhead from Space, o primeiro de Jon Pertwee, e que quando criança ele tinha medo das lojas com manequins por causa dos Autons. Uuuuuuuuuuuuuuuuh! #medo

Para ele, o que faz com que Doctor Who tenha durado tanto tempo, é que ele mudou mas sempre manteve sua essência, e que sempre houve algo de “mágico” nele. Ele também destaca o fato de que é uma série de televisão que se tornou parte da cultura britânica sem nenhum suporte prévio, como Sherlock Holmes, que vieram dos livros de Conan Doyle. Ficou bem claro que ele tem muito orgulho de fazer parte da história da televisão britânica.

O Doutor sempre ̩ uma pessoa justa e boa. Mas dependendo da interpreta̤̣o, ele pode ser um pouco mais pra rabugento ou mais alegre. РMark Gatiss

Depois disso vieram as perguntas do público, e é claro que eu tive que perguntar se ele vai escrever algo para a 8ª temporada. Também quis saber como será a interação de Peter Capaldi e Clara. Ele disse que “a dinâmica com certeza vai se modificar. É interessante quando a companion viaja com Doutores diferentes, como foi o caso da Rose, e isso é sempre legal de se ver”. Ele ainda revelou que Capaldi será bem diferente do Matt, e menos nobre que o 11º #valeyardfeelings.

Gatiss disse que com certeza escreverá para a próxima temporada, e a internet já cantou a bola de que ele pode ser o próximo showrunner. E depois da sessão de ontem, eu não tenho dúvidas de que ele seria uma excelente escolha 🙂

É fantástico ter um protagonista de 55 anos em Doctor Who – Mark Gatiss

Assim, Mark se despediu dos fãs brasileiros. Mas o evento não acabou por aí! Quando a gente achou que já estava tudo acabado, chamaram meu nome e eu subi no palco pra receber essa homenagem lindíssima da BBC. Recebemos um quadro do Matt Smith com a Jenna Coleman do episódio Journey to the Centre of the TARDIS! Fiquei emocionada <3<3

No final, ficamos conversando nos corredores com o pessoal da BBC sobre eles trazerem produtos para venderem por aqui! Ainda não temos tooooodos os detalhes, mas aguardem, porque vem muita coisa boa por aí!

Ficamos honrados em receber o convite da BBC, e queremos agradecer a cada um de vocês, que estão sempre ligados aqui no site, Twitter, Face, Instagram e tudo o mais. Não teríamos chegado até aqui sem vocês. Obrigada mesmo <3 <3 E aguardem que isso foi só o começo!!!! Fiquem ligados que tá cheio de novidade boa chegando pra nós! 🙂

Mais fotos lindas do evento você vê aqui embaixo e também em nosso Instagram e Tumblr!

Comprar DVD Doctor Who Adventure in Space and Time

Thais Aux

Thais Aux é jornalista e tradutora. Começou a ver a série em 2011, quando criou este site! Doutor favorito: 10º. Companion favorita: Rose Tyler. Vilão favorito: Daleks!

9 comentários em “BBC Latin America Showcase com Mark Gatiss: saiba TUDO o que rolou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*