[ATUALIZADO] The Enemy of the World e Web of Fear recuperados!

dest-episodiosperdidos

Alguns de vocês devem ter notado o burburinho que anda rolando pela internerds em relação a terem encontrado um monte de episódios perdidos da série. Mas afinal, é real isso ou não?
Como vocês devem saber, Doctor Who, apesar de ser uma série muito bem documentada, tem literalmente um buraco em sua história. Lá atrás, na época do 1º e do 2º Doutor, para contornar problemas com espaço, a BBC simplesmente destruía os rolos com os episódios. Doideira, né?

Pois bem, com o passar dos anos, a BBC vem recuperando esses episódios no melhor estilo caçador de recompensas, desde conseguindo episódio de fãs que gravaram até recuperando rolos perdidos em países onde a série era transmitida antigamente.

E não é que logo no ano dos 50º aniversário rola uma suposta descoberta dessa? Há alguns dias o jornal The Mirror divulgou a bomba de que mais de 100 episódios perdidos haviam sido recuperados, e mais estranho ainda, tudo graças a um antigo depósito na Casa do caral…Etiópia. Até aí, “uau” né? Quer dizer, caía como uma luva essa notícia logo nesse ano. Mas como alegria de pobre dura pouco a vida é cheia de plot twists, eis que a BBC desmente essa bomba, e depois aparecem mais confirmações da descoberta, e mais desconfirmações, e mais confusão e jogo de empurra…uma loucura, rapaz.

Pra facilitar a vida dos fãs aqui da terra canarinha, nós resolvemos fazer um apanhado das confirmações e desconfirmações (essa palavra existe mesmo?) que andam rolando pelas terras da Rainha.

O primeiro anúncio foi o seguinte:

Um grupo dedicado de fãs de Doctor Who localizaram mais de 100 episódios há muito perdidos pegando poeira a mais ou menos 3000 milhas da Etiópia. Os episódios consistem dos dois primeiros doutores, William Hartnell e Patrick Troughton. Tudo graças a meses de um trabalho de investigação as fitas foram achadas na “Ethiopian Radio and Television Agency”. Se as fitas retornarem a tempo, a BBC poderá anunciar notícias que marcarão ainda mais o aniversário de 50 anos da série. No meio dos episódios encontrados tem os tão aclamados The Crusade, The Enemy of the World and The Ice WarriorsTal descoberta foi revelada por Stuart Kelly, um especialista no assunto, na Wigtown Book Festival na Escócia.

Logo depois de tal notícia, pelo twitter começaram as respostas ao assunto.

Edward Russell, o gerente da marca Doctor Who, disse: “É domingo. O tempo tá cinza e o jornal cheio de besteira…”. E quando perguntado sobre que tipo de besteira ele estava realmente falando ele replicou: “O que você acha?”

Paul Vanezis, do time de Restauração de Doctor Who disse: “Eu adoraria dizer que tudo isso é verdade. Mas não é.”

Tom Spilsbury, editor da Doctor Who Magazine, said: “Eu temo, mas não faz sentido”

Com tal repercussão, o The Mirror se pronunciou dizendo que haveria uma Press conference até o fim da semana, pra realmente confirmar se tal notícia era verdade ou não. A BBC então se pronunciou pedindo para que o jornal não liberasse informação antes do anúncio oficial, e ainda adicionou:

“Esperamos 50 anos para isso, só mais uns dias para a confirmação não vai fazer nenhuma diferença.”

Depois de todo esse jogo de empurra de informações e de “é tudo verdade” / “é tudo mentira” a BBC finalmente postou em seu site oficial, para abafar o burburinho da internet:

BBC revelará quantos episódios perdidos foram encontrados.

Vale lembrar que os episódios perdidos já foram reconstruídos de várias formas, desde animações (oficiais e não-oficiais) até imagens passando com o áudio do episódio ao fundo, ao decorrer dos anos. Também foram lançados livros com o roteiro novelizado…mas vamos ser sinceros, por mais legal que tudo isso seja, nada vai superar a experiência de assistir o episódio.


Mas sim, o ponto chave aqui é: 
MEU DEUS TOMARA QUE ISSO SEJA VERDADE!!!! Será que realmente teremos uma batelada de antigos episódios novos pra finalmente assistirmos comemorando os 50 anos da série? Só o tempo dirá…mas tomara que seja logo!

[Editado em 10/10/13]

E começaram a aparecer as informações dos episódios da série clássica que foram encontrados!!!
Até agora temos confirmação de dois episódios dos 2º Doutor! São eles:

  • The Web of Fear – Episódio esse que temos a presença da Grande Inteligência
  • The Enemy of the World – Onde Patrick Troughton faz dois papéis, o de Doutor e o de Ramón Salamander, o vilão do episódio!

Capa do Daily Mirror de 11 de outubro com a confirmação:

BWPwlOWIcAAYxL0

 

[ATUALIZADO ÀS 20H] A BBC acaba de oficializar que encontrou os episódios 1,2,4,5 e 6 do arco The Enemy of the World e as partes 2,4,5 e 6 de The Web of Fear do 2º Doutor (Patrick Troughton). Elas estão disponíveis para download no iTunes e se Deus quiser muito em breve no Torrent mais próximo! O lançamento do DVD de The Enemy of the World será em 25 de novembro, e The Web of Fear no começo de 2014. Confira as artes abaixo.

who dvds

Philip Norris disse que encontrou de fato os episódios da Nigéria (!!!). Na conferência de hoje, estavam presente Frazer Hines e Deborah Watling (Jamie e Vicky), que posaram com as capas novas da Doctor Who Magazine em comemoração ao achado.

Lost Doctor Who Episodes Found

[ATUALIZADO: VÍDEOS] Confira os vídeos oficiais da BBC para o lançamento dos episódios que foram encontrados! #missingepisodes

Frazer Hines e Deborah Watling dizem olá!

Phillip Morris explica o processo que o levou a encontrar os episódios perdidos na Etiópia

Trailer de The Enemy of the World

The Enemy of the World – “Long Johns”
nota: esse é o clipe mais fofo, onde Troughton pula feliz em uma praia. awn! <3

The Web of Fear – “Pyramid”

Trailer de The Web of Fear!

E por fim, as capas da Doctor Who Magazine em comemoração aos episódios perdidos!

DWM466-COVER-a-large

DWM466-COVER-b-large

 

Parece que o milagre de Natal veio mais cedo para os fãs de Doctor Who! \o/

Conforme mais informações forem saindo a gente vai atualizando aqui, fiquem ligados!!!