Retrospectiva: os melhores posts do Doctor Who Brasil em 2012!

dest-retrospectiva

O ano está acabando, e nós da equipe do Doctor Who Brasil relembramos os melhores momentos para nós, whovians. Ousamos dizer que 2012 foi o ano mais importante para os fãs brasileiros da série, afinal, a TV Cultura começou a exibir os episódios por aqui, o que deu força para toda uma nova onda de pessoas interessadas na série.

Além disso, vimos a despedida de Amy e Rory e damos as boas-vindas à nova companion do 11º Doutor, Clara. Sim, foram muitas emoções! Confira a evolução mês a mês com os melhores posts do site 😉

Janeiro
Cinco motivos para SURTAR com a estreia de Doctor Who na TV Cultura
Muita gente chiou, mas também teve gente que amou. A TV Cultura anunciou a exibição de Doctor Who na programação em janeiro e a gente te deu os cinco motivos para amar muito tudo isso!

Fevereiro
Conheça os Doctors da série clássica!
Com o fim da sexta temporada e o hiato de um ano da série, muita gente correu para assistir a série clássica, o período de 1963-89, quando oito doutores interpretaram nosso timelord favorito. Conheça cada um deles e suas peculiaridades!

Março
Uau, esse mês BOMBOU!!! Olha só quanto post legal!

Donna Cláu, uma das criadoras do site e correspondente internacional, foi à Doctor Who Convention e contou todos os babados dos bastidores!

Enquanto isso, aqui no Brasil, a TV Cultura convidou a Thais Pond para participar de um chat especial só para fãs.

Além disso, em março demos as boas-vindas à Anna Hartnell, que começou uma série de posts sobre A História de Doctor Who!

Abril
Jenna-Louise Coleman: nova companion seria timelady?
Após o anúncio da nova companion, Jenna-Louise Coleman, surgiram diversas especulações acerca da personagem que ela iria interpretar. A gente traduziu o script da audition da moça e especulou sobre seu futuro.

Maio
Inspire-se nos cosplays da Science Fiction Parade de Londres!
Nossa correspondente da terra da rainha pegou uma baita chuva e tirou foto dos cosplays da Science Fiction Parade em Londres!

Junho
A Gallifreycon foi o primeiro evento whovian em escala nacional, e rolou em 16 de junho em São Paulo. Conferimos tudo bem de pertinho, é claro (COM VÍDEOS!!!!) 😉

Ainda no mesmo mês, descobrimos como surgiu um personagem super temido: o Master!

Julho
A tão aguardada Comic Con teve o painel de DW com Matt Smith, Karen Gillan, Arthur Darvill e Steven Moffat. Contamos todos os detalhes – com vídeos!!

Agosto
O fandom brasileiro resolveu se unir e fazer piqueniques em várias cidades diferentes! O resultado você vê aqui!

E pra embarcar na onda, reunimos os links dos grupos whovians do Facebook por estado no post “Que tal marcar um encontro whovian na sua cidade?

Setembro
A sétima temporada FINALMENTE estreou! Confira nosso review do episódio Asylum of the Daleks!

Outubro
O derradeiro final dos Pond não nos escapou. Após muitas confusões envolvendo dinossauros, ciborgues no velho oeste e cubos invadindo a Terra, Amy e Rory dizem adeus ao Doutor em mais um episódio épico, The Angels Take Manhattan, que ainda contou com a presença de River Song :~~

Novembro
Esse foi um mês muito importante pra nós! Mudamos o layout do site e demos as boas-vindas para o nosso mais novo membro da equipe, Freddy Pavão, que inaugurou a parada toda convidando geral pro 1º Encontro Whovian Nacional!

Ainda na onda da série clássica, falamos sobre as músicas de tributo aos dez primeiros doutores!

E é claro que a BBC começou a soltar informações sobre o Especial de Natal, The Snowmen! Confira o primeiro trailer! Vai ser incrível, sim ou claro?

Dezembro
É Natal, é natal, la la la la la! A gente deu várias dicas de presentes inspirados em Doctor Who!

Esperamos que vocês tenham curtido tanto quanto a gente! E agora, que venha o especial de Natal, e mais um ano cheio de novidades: afinal, 2013 vai trazer a comemoração de 50 anos de Doctor Who! Embarque com a gente na Tardis e não perca nenhuma novidade! A equipe Doctor Who Brasil te deseja boas festas! <3<3