O Doutor e Clara – o começo de uma nova era

CUIDADO! SPOILERS!

dw_xi_3_xmas_2847
Com a saída de Amy e Rory, Doctor Who inaugura uma nova era. Será a primeira vez que veremos o 11º Doutor com uma nova companion. Durante as eras clássica e moderna, é comum que Doutores e companions troquem de um para o outro. Mas Matt Smith agora tem a chance de contracenar com Jenna-Louise Coleman, e o Moffat parece estar inaugurando uma nova era na série.

newtardiscontrolroom

Há alguns dias, foi divulgado o interior da nova Tardis. Ora, não é a primeira vez que a máquina do tempo do timelord muda de cara. Eccleston e Tennant usaram uma Tardis mais antiga. Quando Matt entrou, ela se tornou mais brilhante e laranja. E agora ela recebe inscrição no idioma de Gallifrey. Será um novo retorno dos timelords? Ou será apenas um luxo que o Doutor quis colocar? O que será que está escrito ali? Vale lembrar como, pelo que vimos até agora, essa tardis nova remete aos papéis de parede antigos. Cores berrantes saíram de moda, e o branco quase cegante aparentemente voltou com tudo para esse novo ano.

Dr Who XI 3 Xmas 2012
Todas essas perguntas começam a brotar, junto com outras que devem permanecer sem resposta por algum tempo: qual é a relação de Clara com Oswin? Será que elas são aprentes? Será que elas são a mesma pessoa? Por que Clara é da era vitoriana? Vai haver mesmo um relacionamento romântico entre os dois? Onde a River entra nisso tudo? Perguntas, perguntas e mais perguntas!

new-tardis-2012-wide

Some-se a isso alguns spoilers que encontramos na rede: os mostros do episódio, os bonecos de neve (snowmen, no original), vão ser, aparentemente, controlados por uma força maior, o que remete diretamente aos Abomináveis Homens das Neves (também Snowmen no original) da série clássica, que eram seres controlados da mesma forma. O Doutor Simeon deve voltar no finale da sétima temporada, que irá culminar no especial de 50 anos. E um ator foi visto vestindo o casacão de pele que o Segundo Doutor usava às vezes. Ele deve substituir Patrick Troughton, que infelizmente já faleceu. Vale lembrar que David Troughton, filho de Patrick, já participou da série, na pele do Professor Hobbes, no episódio Midnight (2008), e como o Rei Peladon, em The Curse of Peladon (1972). Ele também já gravou audiodramas atuando como o próprio Segundo Doutor, substituindo seu pai depois da morte. Falaremos disso com mais detalhes num post vindouro. Fiquem de olho, galerinha! 😀

Patrick e David Troughton: pai e filho devem viver mesmo personagem, o Segundo Doutor
Patrick e David Troughton: pai e filho devem viver mesmo personagem, o Segundo Doutor

A sétima temporada promete, e temos orgulho de estar vivendo esse momento importante na história de Doctor Who. Agora é só elaborar as teorias (acredite, nós já estamos surtando elaborando as nossas!), sentar na cadeira, preparar algo gostoso pra comer e assistir a um dos maiores espetáculos do universo!

*post feito a quatro mãos, por Thais Pond e Freddy Pavão