Painel de Doctor Who na Comic Con San Diego 2012

No último domingo (15), rolou o tão esperado painel de Doctor Who na Comic Con em San Diego, California. Estavam presentes Matt Smith, Karen Gillan, Arthur Darvill, Steven Moffat e Caroline Skinner, moderados por Chris Hardwick. Eles revelaram MUITOS, MUITOS DETALHES MESMO da sétima temporada!

Darvill revelou que sua roupa favorita é o do centurião romano, Roranicus Pondicus; Gillan disse que seu figurino favorito era o de kissogram; e Matt revelou que gosta de usar o Fez. Eles também revelaram que já roubaram vários pedacinhos da Tardis como lembrança!

Matt Smith confessou que teve um momento fanboy ao conhecer Peter Jackson, o diretor dos filmes O Senhor dos Anéis e O Hobbit.

– Caroline Skinner revelou que essa será a temporada mais incrível e épica.

Karen Gillan disse que seu episódio favorito é The Doctor’s Wife, dirigido por Neil Gaiman. Após a saída da série, ela está confirmada em dois novos projetos: Not Another Happy Ending e Oculus, que será produzido nos EUA.

Arthur Darvill está confirmado no elenco de Broadchurch, que tem David Tennant no elenco! #oswhovianpira

Com as informações da Con e as já divulgadas previamente, confira tudo o que sabemos sobre a sétima temporada até agora:

Episódio 1 – Asylum of the Daleks (Steven Moffat)
Todos os Daleks que já apareceram nos 48 anos da série estarão presentes.

Episódio 2 – Dinosaurs on a Spaceship (Chris Chibnall)
Esse é o episódio com as participações de Mark Williams (Sr. Weasley de Harry Potter), que será o pai do Rory, Rupert Graves (Lestrade da série Sherlock da BBC) e David Bradley (Sr. Filch, também de Harry Potter). O episódio ainda traz a rainha Nefertiti.

Um clipe do episódio foi divulgado na Comic Con. No Egito Antigo, Nefertiti se apaixona pelo Doctor. Ele a leva para o futuro, onde uma nave misteriosa irá cair na Terra. O líder mundial diz ao Doctor que se a nave chegar muito perto da Terra, ele terá que destruí-la. Isso faz o timelord voltar em 1901, onde ele encontra Ridell (Rupert Graves).

Na sequência, Brian Williams (Mark Williams), o pai de Rory, está consertando uma luz quando a Tardis aterrisa. Os três embarcam, mas o Doctor não percebe que o Sr. Weasley Williams foi junto. Ele dá uma bronca em Rory dizendo que a Tardis não é um táxi. Depois disso, Rory precisa explicar ao pai que ele e Amy não viajaram para a Tailândia durante todo esse tempo (!!!).

Com toda a trupe a bordo (Doctor, Amy, Rory, Brian, Ridell e Nefertiti), eles vão parar em um lugar onde encontram dois dinossauros enormes. O Doctor diz para todos correrem, mas ele fica parado, olhando alegremente para os animais pré-históricos.

Episódio 3 – A Town Called Mercy (Toby Whithouse)
Um episódio sangrento do velho-oeste gravado na Espanha #tarantinofeelings

Um clipe também foi mostrado, em que o Doctor, Amy e Rory entram em um saloon na cidade de Mercy. O Doctor pede uma xícara de chá forte e pede para que eles deixem a mala (?). Os locais perguntam se ele é um alien, ele diz que sim e é levado por eles. #omg

No trailer divulgado em março, já dá pra ver algumas (várias!) cenas desse episódio!

Episódio 4 – Cubed (Chris Chibnall, título não confirmado)
Participações de Mark Williams (Brian Williams), Steven Berkoff (Sr Shanks), Selva Rasalingam (Ranjit) e Barnaby Edwards (Figura encapuzada). A UNIT retorna, além da possível filha do Brigadier Lethbridge-Stewart, Kate Stewart (Jemma Redgrave).

Episódio 5 – Bye-Bye Pond (título não confirmado)
Despedida dos Pond em Nova York, se passa nos anos de 2012 e 1912. Episódio com Weeping Angels. Volta da River Song (Alex Kingston). Karen Gillan disse que chorou duas semanas após as filmagens, e Moffat chorou ao escrever o roteiro :~~

Episódio 6 (Especial de Natal)
A entrada da nova companion, Jenna-Louise Coleman, na série.

Episódio 7 – Nada confirmado

Episódio 8 – The Crimson Horror (Mark Gatiss, título não confirmado)
Contém as palavras carne, klaxon e Viena. A história se passa em um local chamado Sweetville. As personagens Madame Vastra, Jenny e Strax, de A Good Man Goes to War, estão de volta.

Episódio 9 – Nada confirmado
Episódio 10 – Nada confirmado

Episódio 11 – Phantoms of the Hex (Neil Cross,título não confirmado)
A nova companion e o Doctor não usam roupas da época vitoriana.

Episódio 12 – Nada confirmado
Episódio 13 – Nada confirmado
episódio 14 – Nada confirmado

Ainda não foi divulgada a data de estreia oficial da sétima temporada na BBC. O que sabemos é que o primeiro episódio será exibido em Londres e na Irlanda, apenas para uma audiência de jornalistas, em 25 de agosto. Os clipes de episódios da Comic Con também ainda não foram divulgados. Vamos aguardar!

E claro que deixamos o melhor para o final: assista já ao painel!