Cinco motivos para SURTAR com a estreia de Doctor Who na TV Cultura

Então é verdade, pessoal. Depois de uma divulgação rápida nas redes sociais, o canal TV Cultura anunciou que Doctor Who vai fazer parte da grade do canal a partir desse ano. Ainda não foi divulgado nenhum detalhe como horário, data de estreia ou qual temporada será exibida (mas é claro que estamos apostando na primeira, de 2005), mas…

GENTE! VAI PASSAR DOCTOR WHO NO BRASIL! É REAL! OI, SPACEMAN! =D

E mais do que dar essa notícia incrível, resolvemos ir além e fazer uma lista dos motivos para surtar. Não que alguém precise de motivos para ficar feliz com a novidade, mas olha lá a gente dando um upgrade gratuito na sua alegria! =D Não precisa agradecer.

1) A série vai ficar mais forte aos olhos da BBC. Todo mundo percebeu que, nos últimos anos, a BBC andou mexendo os pauzinhos para DW sair do escopo britânico e ganhar espaço no resto do mundo – a ponto de incluir os Estados Unidos na sexta temporada, por exemplo. Ao chegar na América Latina, DW está provando que, apesar das baixas de orçamento (saudade dos Confidentials, né?), a série está com mais fãs do que nunca. Ponto pra ela!

2) Vai ficar mais fácil encontrar produtos de DW no Brasil. Vai, pode admitir: não ia ser muito legal topar com uma Tardis enquanto você faz compras ou achar camisetas lindas a um preço cotado em reais? Se a série se firmar no Brasil, isso vai rolar com naturalidade – e seu lado consumista não vai precisar de cartão de crédito para colocar as asinhas de fora. Yesss!

3) DW vai virar um programa familiar. Na Inglaterra, DW é conhecido por juntar gerações da família na frente da TV. Isso deve acontecer também por aqui: depois de tanto ouvir você falar nessa série bendita, seus irmãos/irmãs/amigos/mãe/pai/papagaio vão poder assisti-la do seu lado, sem depender do computador! =D

4) Pode virar modinha – e isso é o máximo. Imagina poder falar com seus TODOS os seus conhecidos sobre Daleks, Cybermen e fendas temporais na maior naturalidade? Até aquela sua amiga, que morre de preguiça de assistir aos episódios online, vai ter assuntos whovians a tratar com você. As pessoas vão começar a entender suas referências. E isso significa…

5) Mais whovians! \o/ Sim! Mais gente que curte e comenta a série, mais rodas de discussão, mais encontros whovians e gente interessada. Novos amigos! =) Tá bom ou quer mais?


vem dançar um samba com a gente, 10!

Pensou em mais um motivo pra comemorar a chegada de DW no Brasil? Deixa aí nos comentários! =)

53 comentários em “Cinco motivos para SURTAR com a estreia de Doctor Who na TV Cultura

  • 31/01/2012 em 8:10 PM
    Permalink

    eu quero uma roupa de Ood só pra fazer essa dancinha!

    Resposta
  • 31/01/2012 em 8:19 PM
    Permalink

    Incrível!!! Finalmente minha melhor amiga, que é muito preguiçosa, vai conhecer Doctor Who *-*

    Resposta
  • 31/01/2012 em 8:20 PM
    Permalink

    OH BABY I’M BEATING OUT A SAMBA MESMO! Saí berrando pela casa, minha mãe até já disse que assiste comigo! E eu já sou mega fã da TV Cultura, imagine agora?! S2S2S2S2

    Resposta
  • 31/01/2012 em 8:55 PM
    Permalink

    A primeira coisa que pensei quando soube foi: VAI TER COISAS PRA GENTE COMPRAR DE DOCTOR WHO AQUI NO BRASIL!! DVD’S COM LEGENDA EM PORTUGUES, TARDIS, CAMISETAS, REVISTAS, CURIOSIDADES!! LOL

    Resposta
  • 31/01/2012 em 9:57 PM
    Permalink

    Estava rindo desses gifs animados xD
    Passei o link adiante.
    Eu consigo pensar noutros motivos, como séries britânicas vindo pro Brasil. E box’s sendo vendidas *-*

    Resposta
  • 31/01/2012 em 9:57 PM
    Permalink

    Prevejo meu dinheiro sendo totalmente investido Tardises e Daleks e bonequinhos e camisetas e JDFSKFJDSKLFJDKFJSD GENTE! *O*

    ALLONS-Y BRASILEIRO FINALMENTE! hahaa

    ~~Mas tomara que não seja dublado… porque né gente… D:

    Resposta
    • 01/02/2012 em 4:16 PM
      Permalink

      Duvido muito que seja legendado. 🙁
      Mas entre dublado e não passar no Brasil, prefiro mil vezes dublado.

      Resposta
  • 01/02/2012 em 12:14 AM
    Permalink

    Uma coisa muito importante é os Whovians fazerem o trabalho deles e ajudar a cultura. afinal, a tv cultura não é uma globo da vida, e muita gente ignora esse canal lindo. Então vamos lá. programa a tv pra mudar de canal na hora do episodio, ‘perca’ o controle remoto, encha o saco dos amigos, e acima de tudo, ASSISTA. seja whovian de verdade e ligue a tv na hora de Doctor Who. o que importa é ter ibope, e pra isso precisamos ajudar com a tv ligada! Assim mantemos a série no ar (pq se não tiver ibope, num há porque continuar passando, gastar dinheiro com direitos das temporadas novas, bla bla) e aí sim podemos criar tudo isso que vcs tão mencionando!

    Resposta
  • 01/02/2012 em 12:27 AM
    Permalink

    Bom, pelo que eu percebi pelo Facebook da Tv Cultura, eles estão bastante interessados na nossa opinião, principalmente sobre o horário. Isso é bom, mostra o interesse além deles verem o quanto estamos empolgados com isso. Sobre ser dublado ou legendado, na minha opinião, por ser um canal familia e praticamente infantil, será dublado, e mesmo amando a voz do Matt *-*, prefiro assim, com isso mais gente, crianças e adolescentes verão. E no momento precisamos de mais fãs.
    Sobre a lista, vou arriscar que, se fizer muito sucesso, por que não a visita de atores. Fé eu tenho!!!!

    Resposta
  • 01/02/2012 em 12:44 AM
    Permalink

    Realmente, a primeira coisa que eu pensei quando li a notícia foi nas temporadas de DW chegando no braço e eu LIKE A BOSS COMPRANDO TODAS HAUHAAHUUAHAUHAUHAHUAUHAHUAUH

    Resposta
  • 01/02/2012 em 12:48 AM
    Permalink

    Gente, eu nem acredito!!! Vou ter amigos na vida real (a de resolução ótima e edição péssima) para conversar sobre o DW \o/ Beijos felizes, Pat

    Resposta
  • 01/02/2012 em 11:01 AM
    Permalink

    Faz uns seis meses que comecei a ver a série, depois de tanto ouvir falar dela por uns amigos de internet. E desde então me perguntava: COMO CARGAS D’AGUA UMA COISA ASSIM BOA NÃO PASSA NO BRASIL?

    E o mais tenso foi que nodia que saiu a notícia eu fiquei matutando durante a tarde que seria uma boa passar na TV Cultura, e quando chego em casa a noitinha vejo isso XD

    Resposta
  • 01/02/2012 em 2:32 PM
    Permalink

    Meu Deus…finalmente DVDs e Blu-rays de Doctor Who pra minha coleção, sem contar que a garotada de hoje vai poder crescer com as histórias do Doutor, assim como pude eu crescer assistindo TinTin, Anos Incríveis e tantos outros programas, inclusives produções nacionais, que marcaram minha infância.
    Perfeito para mim seria se a Cultura decidisse passar juntas, a série clássica e o reboot de 2005. A série clássica pode até ser transmitida mais tarde, já que o apelo dela nas crianças seria melhor por conta de ser bem antiga.
    E graças aos céus a série foi adquirida por um canal que respeita seus telespectadores, e não por uma globo ou sbt da vida.

    Resposta
  • 01/02/2012 em 3:34 PM
    Permalink

    Vou voltar a assistir a TV Cultura! Acho q desde Castelo Ra-ti-bum e X-Tudo qdo eu era criança q eu naum vejo mais esse canal. LOL.

    Fiquei feliz q eles vão transmitir na doctor who aqui, e na tv aberta. Não sei se vai ser legendado ou dublado (minha aposta q será dublado) mas vou por a meninada da minha familia pra assistir tudinho. Pq né eles precisam de alguma coisa boa pra assistir no meio de tanto lixo q tem na tv hoje em dia.

    E não vejo a hora de andar por ai e encontrar os produtos pra comprar!

    Resposta
  • 01/02/2012 em 5:04 PM
    Permalink

    #DoctorWhoNaCultura
    É isso aí, galera. Não sei expressar em palavras a felicidade que senti quando soube da notícia.
    #DoctorWhoNaCultura

    Resposta
  • 01/02/2012 em 6:46 PM
    Permalink

    O melhor de Doctor Who vir pro Brasil realmente é mais Whovians! Eu não conheço absolutamente nenhum pessoalmente!

    Ah! E não conhecia esse site também! Vai pros favoritos.

    Resposta
  • 01/02/2012 em 6:47 PM
    Permalink

    Gente, nem acredito que vou poder comprar os boxes de DW!!!
    DW na TV aberta brasileira é realmente um sonho que se realiza…

    Resposta
  • 01/02/2012 em 11:42 PM
    Permalink

    Minha mãe finalmente vai poder assistir, vou botar meus priminhos pra assistir, vou perturbar todo mundo pra assistir. *-*

    Resposta
  • 01/02/2012 em 11:46 PM
    Permalink

    Eu também não conheço nenhum Whovian pessoalmente. =/ #ForeverAlone

    Resposta
  • 02/02/2012 em 3:12 AM
    Permalink

    Também não conheço nenhum Whovian pessoalmente…pensei que era o único.

    Resposta
  • 02/02/2012 em 2:37 PM
    Permalink

    🙁 Doctor Who vai deixar de ser especial 🙁 é tão bom quando são poucos fãs e compartilhamso coisas entre eles…

    Resposta
    • 06/02/2012 em 4:00 PM
      Permalink

      ai sim. finalmente alguém sensato nesse lugar (:
      DW vai ficar mega popular. vai ser um saco. como voce disse, vai deixar de ser especial

      Resposta
      • 06/02/2012 em 4:11 PM
        Permalink

        Vamos parar com essa síndrome de ‘carne de vaca’, gente? Ser indie é bacana e tals, mas não podemos achar que somos privilegiados por conhecer uma série maravilhosa. Um trabalho bom é feito para ser divulgado e merece ser reconhecido. Além disso, todo mundo merece provar um pouco de salmão de vez em quando para ver o quanto é bom 🙂

        Resposta
        • 06/02/2012 em 4:17 PM
          Permalink

          mas o problema é que quando muitas pessoas conhecem, voce perde o poder de falar que é mais inteligente que os outros. e não me venha falando que voce não quer ser melhor do que os outros de algum jeito porque isso é uma coisa do ser humano.
          outro problema é que vai virar barraco. por exemplo: voce assiste malhação? (por favor, fala que não) rs

          Resposta
          • 06/02/2012 em 4:44 PM
            Permalink

            “perde o poder de falar que é mais inteligente que os outros” Meus deuses.

          • 10/04/2012 em 10:11 AM
            Permalink

            Você não perdeu o poder, pode falar e acreditar nisso ¬¬

  • 02/02/2012 em 9:26 PM
    Permalink

    Será que minhas referencias finalmente serão entendidas por meus amigos? =DDD

    Resposta
    • 06/02/2012 em 4:39 PM
      Permalink

      Meu sonho é não ter que explicar as piadas…

      Resposta
  • 05/02/2012 em 7:57 PM
    Permalink

    Ai Meu Deus, isso vai ser tão bom, poder comprar as temporadas, camisetas, action figures, talvez tbm lancem os comics e os livros por aqui. E sem falar no maior número de Whovians é claro, convenções, talvez visitas dos atores.
    É tanta felicidade, e receber uma notícia dessas agora qndo estamos ansiosos aguardando a sétima temporada e o especial de 50 anos dá série, que orgulho da Cultura.

    Resposta
  • 06/02/2012 em 1:26 PM
    Permalink

    Concordamos em um ponto: OS PRODUTOS QUE VIRAM PARA O BRASIL

    Resposta
  • 06/02/2012 em 4:21 PM
    Permalink

    gente, que acha que só elas tem o direito de conhecer algo tão awesome, como é doctor who…

    Resposta
  • 06/02/2012 em 4:25 PM
    Permalink

    Fico triste em ver essas pessoas com síndrome de hipster que não querem que Doctor Who vire modinha.
    Em primeiro lugar, pouca gente vê a TV Cultura. Então o mais provável é quem assista já conheça a série mesmo.
    Em segundo, vocês falham em entender que isso é bom pra série! Quanto mais países passarem, mais fãs ao redor do mundo, mais a série vai durar.
    Vão ter mais produtos licensiados, DVDs com as temporadas, mini TARDIS, quem sabe mini Daleks?
    Finalmente vamos poder cultivar um fandom brasileiro de Doctor Who fora da Internet.

    Mas nãããããooo, o povo ‘tá com medo que vire ~*~modinha~*~, que apareça um monte de fã ~*~poser~*~ que não são fãs de verdade a tanto tempo que nem eu.

    Sério, vocês não têm mais idade de ficar com essa história de “o brinquedo é meu e de mais ninguém”.
    Quem não ‘tá sendo fã de verdade é você.

    Resposta
    • 06/02/2012 em 4:40 PM
      Permalink

      Debbie falou EXATAMENTE o que eu e a Thais estavamos falando no Gtalk agora.

      Preciso falar mais nada.

      Resposta
  • 06/02/2012 em 5:07 PM
    Permalink

    o fato é que eu sinceramente acho que as pessoas que querem popularizar DW no brasil tem uma tendencia a torcer pro brasil na copa e depois sair falando que o pais é horrivel. e como o ser vivo chamado debbie falou, de fato é bom que a serie se expanda pra outros países. mas não precisava expandir pro brasil. voce ja pensou em ver bonequinhos de dalek no camelô? acho a ideia ridícula. e quanto a “o brinquedo é meu e de mais ninguém”, eu não estou querendo ser egoísta. eu só acho que é bom ter um diferencial das outras pessoas. mas se voce que ser igual às outras pessoas e gosta de ouvir michel teló no onibus, ótimo pra voce, desde que não faça isso perto de mim. (:

    Resposta
    • 06/02/2012 em 5:46 PM
      Permalink

      “que querem popularizar DW no brasil tem uma tendencia a torcer pro brasil na copa e depois sair falando que o pais é horrivel”
      Muito pelo contrário. Quem faz isso normalmente são os “indie from U.K.” que são os que justamente NÃO querem DW aqui.

      “voce ja pensou em ver bonequinhos de dalek no camelô? acho a ideia ridícula. e quanto a ‘o brinquedo é meu e de mais ninguém’, eu não estou querendo ser egoísta. eu só acho que é bom ter um diferencial das outras pessoas. mas se voce que ser igual às outras pessoas e gosta de ouvir michel teló no onibus, ótimo pra voce, desde que não faça isso perto de mim. (:”
      E daí que tenha bonequinhos de Dalek no camelô? Isso só mostra que as crianças estão tendo acesso à coisas boas, que as pessoas estão vendo coisas boas e diferentes.
      ~*~Classe média sofre~*~, viu. Reclama que pobre não tem cultura mas na hora H não quer que eles tenham.
      Mesma gente que reclama que pobre usa roupa de marca falsificada (vulgo o ~*~dalek no camelô~*~) mas quando conseguem comprar original, também acham ruim porque agora tem as mesmas coisas que você.

      Todo mundo quer se sentir mais inteligente que os outros, eu sei disso muito bem e é sim uma sensação boa.

      Mas não dá pra querer dar uma de mais inteligente e me mandar umas coisas dessas. Dica: ser inteligente, você está fazendo isso errado.

      Resposta
    • 09/02/2012 em 9:29 PM
      Permalink

      A gente assiste DW pra ficar mais inteligente?
      huuuum, nem sabia. Achei que fosse porque era divertido… Porque assim, é um programa de tv…

      Mas é um absurdo mesmo, né?
      Todo mundo poder assistir (na TV aberta!), comprar DVDs e outros produtos sem precisar importar.
      Afinal, quem quer tudo isso, que se mude pro UK.
      Ai, como classe média sofre… Já não basta todo o nosso sofrimento e agora tem que dividir a nossa série britânica preferida com a classe C.

      P.S.: Michel Teló não é ruim porque é modinha. É ruim porque é ruim, oras. Mas se ele fizesse esse sucesso todo e não fosse brasileiro você provavelmente ia achar ele o máximo.

      Resposta
  • 06/02/2012 em 8:44 PM
    Permalink

    uy, o povo ta ficando bravo. 1) não quero ofender ninguem que tem mania de pobre. 2) voce chama ouvir funk no onibus cultura? eu que não quero que os funkeiroz gostem de dw. 3) traduzindo memes pra portugues: sinal de algo que não posso nem mencionar igual eu fiz nos outros coments sem provocar a ira dos fãs bonzinhos sem amor proprio. 4)na minha opinião, os coments servem pra mostrar a opinoão dos outros fãs. mas se os individuos são tão sem cultura que não aceitam opiniões diferentes… é uma pena.

    Resposta
    • 06/02/2012 em 8:55 PM
      Permalink

      kkkkkkkkkkkkkk wtf? só rindo né gente peloamor, q mentalidade… ops ~opinião~

      Resposta
    • 06/02/2012 em 9:20 PM
      Permalink

      LOL o que é mania de pobre? Sério.
      Onde que eu disse que ouvir funk no ônibus ou sertanejo universitário era cultura? O que eu disse é que eles têm acesso a uma cultura RUIM (que é cultura, mas é ruim sim) justamente por causa da ~*~classe média sofredora~*~ que não quer que eles tenham cultura. Porque duvido que se vocês deixassem divulgar o que é bom, se se importassem em mostrar o que é música, série, filme bom, eles iam gostar de novela. Pobre “não tem cultura” PORQUE NÃO TEM OPÇÃO

      “4)na minha opinião, os coments servem pra mostrar a opinoão dos outros fãs. mas se os individuos são tão sem cultura que não aceitam opiniões diferentes… é uma pena.”
      Se você dá uma opnião preconceituosa então vai ter que ouvir o seu preconceito sendo mostrado.~*~Ter uma opnião~*~ =/= ser ignorante

      LOL “sem cultura”; Tenho o Flavor.me linkado no meu nome, vê meu Tumblr ou o meu Last.FM que aposto que agradaria hipsters que nem você.

      Mas deixa pra lá. Só avisando que esses posts já foram enviados para o classemediasofre.tumblr.com e estou aguardando aprovação. No mais, já vi que não posso argumentar com gente como você :3

      Resposta
      • 07/02/2012 em 11:53 AM
        Permalink

        DEBBIE PARA TIMELORD! <3
        Virei sua fã, sério! Vou ti seguir no tumblr. a Whovians mais inteligente que conheço!

        E não estou sendo ironica.

        Resposta
    • 10/04/2012 em 10:22 AM
      Permalink

      Batidão, sim senhor, É o funk do doutor! DALEKDALEKDALEKDALEK, até o chão! DALKDALEKDALEKDALEKDALEK (loop infinito)

      Resposta
  • 07/02/2012 em 9:58 AM
    Permalink

    Acho besteira ficar triste porque vai se popularizar… é natural. É bom.

    Segundo por que é sci-fi. Não é todo mundo que gosta desse tipo de série pra assistir, e nos UK todo mundo assiste, é um programa de família. Você se sente com o ego inchado por que assiste Doctor Who a mais tempo? Então você vai ter assistido os arcos clássicos também, quem assistir os episódios mais novos não vai saber da história por completo! Você ainda vai ser único e tudo mais.

    Só acho isso. Não tem porque esconder sendo que vai ser ótimo principalmente pra comprar as box de blu-ray/dvd. É bom aproveitar da série pela internet por exemplo? É. Mas pelo menos pagar pelo conteúdo que você já usufruiu sabendo da qualidade é exatamente o que deve ser feito caso haja a possibilidade!

    Resposta
  • Pingback: Doctor Who dublado: por que não? | Doctor Who Brasil

  • 24/04/2012 em 3:22 PM
    Permalink

    Gente, eu sempre ouvi falar de Doctor Who, decidi assistir e agora estou desesperada procurando um site que passe os episódios online. Eu não queria baixar, porque pode trazer vírus e pesar o computador (que não é só meu), então vcs sabem de algum site? 😀

    Resposta
    • 24/04/2012 em 3:34 PM
      Permalink

      Olá, Maria Júlia! Infelizmente, Doctor Who não passa online, a não ser quando é exibido lá fora. Aqui no Brasil, é só através da TV Cultura, todo dia às 20:20 da noite. A melhor forma é mesmo baixar os episódios. Não tenha medo de vírus, baixe por torrent! =)

      Beijos e boa sorte!

      Resposta
  • Pingback: Novidade: Box da primeira temporada de Doctor Who será lançado no Brasil! | Doctor Who Brasil

  • 17/07/2012 em 7:39 PM
    Permalink

    Pena q não tenho dindim para comprar o dvd sou fã pra caranba tomara q consigam colocar as series nesse site valeu e parabens pelo site gostei muito

    Resposta
  • 03/09/2012 em 4:41 PM
    Permalink

    mas aqui Brasil ainda não tem essas coisas todas do DW só tem a primeira temporada, eu nunca vi camisetas, chaveiros e nada em nenhum lugar

    Resposta
  • 03/09/2012 em 4:45 PM
    Permalink

    tipo tem gente que só tem as coisas por causas de promoções porque nunca encontram em nenhum lugar para comprar nós temos que ralar muito para conseguir alguma coisa do DW nós queremos dvds camisetas e não temos NADA ABSOLUTAMENTE NADA isso é extremamente chato

    Resposta
  • Pingback: Retrospectiva: os melhores posts do Doctor Who Brasil em 2012! | Doctor Who Brasil ::: Tudo sobre os 11 Doutores, companions, série clássica e muito mais! Allons-y!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*