Peter Capaldi anuncia que 10ª temporada será sua última em Doctor Who

É oficial: a BBC acaba de confirmar que Peter Capaldi ficará em Doctor Who apenas até o fim da 10ª temporada da série, que também é a última temporada de Steven Moffat.

Além disso, também foi confirmado que a 10ª temporada estreia em 15 de abril de 2017.

“A última temporada será a minha última… sinto que é hora de seguir em frente” – Peter Capaldi

O anúncio foi feito durante uma entrevista do ator a um programa da BBC Radio 2. Ele disse que nunca ficou em um emprego por 3 anos e está na hora de seguir em frente com novos desafios. Atualmente, ele ainda está filmando a série e disse que “ainda não acabou o trabalho”e por isso não filmou ainda a cena da regeneração. Ouça abaixo!

A 10ª temporada traz a nova companion Bill, interpretada pela atriz Pearl Mackie, e estreia em abril de 2017. Ainda está prometido um último especial de Natal este ano nas mãos de Moffat e com Capaldi como Doutor.

Já havíamos cantado essa bola em nosso último DWBRcast sobre o trailer da 10ª temporada. Ouça já!

Em 2018, Doctor Who terá Chris Chibnall como showrunner da 11ª temporada em diante. Ele provavelmente escolherá um novo ator para interpretar o Doutor. Ainda não se sabe se Pearl continua na série no ano que vem.

E aí, o que vocês acham da saída do nosso querido Capaldão? Certamente vai deixar saudades! Diga sua opinião nos comentários!