Steven Moffat declara saída como showrunner de Doctor Who

BOMBA DO DIA! Steven Moffat acaba de declarar que está saindo de Doctor Who. O ex-showrunner também explicou que fará a 10ª temporada da série, que será exibida apenas na primavera (europeia) de 2017 (entre maio e julho). Em 2016, teremos apenas um Especial de Natal. Em 2018, a partir da 11ª temporada, quem assume é Chris Chibnall, de Broadchurch (com David Tennant).

Moffat declarou:

É estranho pensar em sair, justamente enquanto trabalho nos roteiros da 10ª temporada, mas meu timey-wimey está acabando. Chris está fazendo a última temporada de Broadchurch, eu estarei terminando o melhor emprego do universo, mantendo a TARDIS aquecida para ele. Precisei de muito gim e tônica para convencê-lo, mas estou mais do que satisfeito de que uma das maiores estrelas da TV britânica levará o Senhor do Tempo mais longe. No início da 11ª temporada, Chris Chibnalll se tornará o novo showrunner de Doctor Who. 

Chris Chibnall, o novo showrunner de Doctor Who, disse:

Doctor Who tem tudo que um programa da BBC tem que ter. É um privilégio ser o próximo curador desse programa engraçado, assustador e emocionante. Amo Doctor Who desde que tinha 4 anos de idade, e mal posso esperar para trabalhar com o time e criar novos personagens e monstros. Ao saber do que ele prepara para 2017, ele vai sair em alto estilo. Só para tornar minha vida mais difícil.

Além de Broadchurch, ele fez alguns episódios de Torchwood, Life on Mars, Law and Order UK e os episódios de Doctor Who: 42, The Hungry Earth/Cold Blood, Pond Life, Dinosaurs on a Spaceship, The Power of Three e P.S.

E aí, curtiram a novidade? Novos caminhos estão se abrindo para nossa série favorita. Apesar de em 2016 não termos temporada, essa é a oportunidade perfeita para mergulhar no universo expandido: quadrinhos, áudios e a própria série clássica. Acompanhem tudo por aqui com a gente! \o/

Guia de Compras de Produtos de Doctor Who

Thais Aux

Thais Aux é jornalista e tradutora. Começou a ver a série em 2011, quando criou este site! Doutor favorito: 10º. Companion favorita: Rose Tyler. Vilão favorito: Daleks!

6 comentários em “Steven Moffat declara saída como showrunner de Doctor Who

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*