11ª temporada de Doctor Who só no fim de 2018?

Ser fã de Doctor Who não é nada fácil! Além de esperar um ano para a estreia da 10ª temporada – a última de Peter Capaldi e Steven Moffat – parece que os fãs vão ter que esperar mais um pouco pela 11ª temporada, que será a estreia de Chris Chibnall como showrunner.

Atualmente, Chris está finalizando a edição da 3ª temporada de Broadchurch, que tem David Tennant no papel principal. Por isso, ele disse que ainda não teve a chance de começar a trabalhar em Doctor Who.

Além de Broadchurch, ele fez alguns episódios de Torchwood, Life on Mars, Law and Order: UK e os episódios de Doctor Who: 42, The Hungry Earth/Cold Blood, Pond Life, Dinosaurs on a Spaceship, The Power of Three e P.S.

The Power of Three: roteiro de Chris Chibnall da 7ª temporada

É esperado que Chibnall escolha o novo Doutor no 2º semestre de 2017, para que ele faça sua primeira aparição no especial de Natal deste ano – o último de Capaldi.

Fontes afirmam que o novo showrunner só conseguiria de fato começar a trabalhar na nova temporada no início de 2018, tornando inviável sua estreia no primeiro semestre do ano. Por isso, o mais provável é que a 11ª temporada de Doctor Who vá ao ar apenas no 2º semestre de 2018.

De qualquer forma, ainda temos a 10ª temporada inteira pela frente, com Capaldi se despedindo do papel e uma nova companion, a Bill (Pearl Mackie)!

A BBC anunciou que a 10ª temporada de Doctor Who estreia em 15 de abril de 2017! Acompanhe nossos reviews dos episódios no DWBRcast!

Guia de Compras de Produtos de Doctor Who