11ª temporada: Alan Cumming será Rei James I!

 

Mais uma novidade da 11ª temporada de Doctor Who! O ator escocês Alan Cumming será o Rei James I! Segundo ele, o personagem é “galante, tolo e covarde, mas que se dá bem no final”. A informação foi revelada em um podcast e ele ainda disse que o personagem tem a chance de voltar. Estamos torcendo!

 

Mas qual Rei James I?

Não sabemos ao certo. Em dado ponto da revelação, foi dito que Cumming faria “o monarca Escocês”. O fato é que na história existiram dois Reis “James I” que eram escoceses.
Um foi o Rei James I da Escócia, que reinou de 1406 a 1437 e o outro foi o Rei James VI da Escócia, que reinou lá de 1567 a 1625, e que, anos mais tarde, se tornou o Rei James I da Inglaterra, reinando lá de 1603 a 1625. Qual dos dois Alan interpretará? Não tem como saber ainda!

 

Mais personagens históricos?

Ele é mais um personagem histórico a aparecer na temporada de estreia de Chris Chibnall e Jodie Whittaker. As fotos das filmagens na África do Sul revelaram que alguns episódios vão trazer Rosa Parks, que ganhou notoriedade por não ceder seu lugar a um branco em um ônibus nos Estados Unidos em 1955.

 

Um pouco sobre o ator:

Pra quem não sabe, Cumming tem uma carreira extensa, passando por TV, cinema e teatro, e já foi indicado a diversos prêmios. Alguns de seus filmes mais famosos são X-Men 2 (como Noturno), Pequenos Espiões (como Floop), 007 Contra GoldenEye (como Boris Grishenko), Spice World, De olhos bem fechados, Josie e as gatinhas, Burlesque, entre muitos outros.

Na televisão, o destaque fica por conta do filme para a TV da BBC Bernard and the Genie, dirigido por Richard Curtis (roteirista de Vincent and the Doctor e do filme Questão de Tempo), em que ele contracenou com ninguém menos que Lenny Henry e Rowan Atkinson – figuras que já trabalharam em Doctor Who em sketches de comédia. Nos EUA, ele participou de várias séries, incluindo The Good Wife e Web Therapy.

No teatro, ele fez Hamlet em sua terra natal mas também fez o musical Cabaret, na Broadway, ganhando o prêmio Tony pela sua performance. Atualmente ele carrega o título de OBE. Demais! O Tio Chibs não tá economizando em sua temporada de estreia.

 

Podemos não ter certeza de qual Rei James Alan interpretará na temporada, mas temos uma certeza… QUE QUEREMOS QUE 11ª TEMPORADA CHEGUE LOGO!