[Dossiê DWBR] The Curse of Fatal Death – o especial de Steven Moffat do Red Nose Day!

Bom dia/boa tarde/boa noite, pra você que está confuso com a numeração do Doutor!

Que tal atrapalhar ainda mais a contagem que vocês se empenham tanto em fazer de “afinal em qual Doutor estamos?”!

O ano era 1999, e um tal de Steven Moffat (conhecem?) escrevia um episódio especial para o Red Nose Day do ano.

Nessa época os fãs de Doctor Who estavam há muito desamparados sem ver a cara (nova ou antiga) de seu alien favorito nas telas. Com exceção de um pequeno especial de 94, o único contato visual dos fãs com o Doutor desde 1989 havia sido o filme em 96. Era uma época de reprises, livros e quadrinhos.

O especial de 20 minutos (que era o tanto que durava um episódio da série clássica na maioria das vezes) mostrava um novo Doutor, o 9º! Mas não vá achando que estamos falando de cabelos raspados e jaquetas de couro que se recusam a participar de especiais de 50 anos. Quem pilotava a TARDIS nessa realidade alternativa era ninguém mais ninguém menos que Rowan Atkinson, ou como muitos conhecem, Mr. Bean!


Sua companion era Emma, interpretada por Julia Sawalha, que algumas pessoas podem reconhecer da série Absolutely Fabulous. E o vilão do principal do episódio era o bom mau e velho Mestre, dessa vez interpretado por Jonathan Pryce.

O episódio também conta com o 10º. 11º e 12º Doutores e a 13ª Doutora. Sim. Nós já tivemos uma Doutora! Eles são brilhantemente interpretados por Richard E. Grant (o Doutor Simeon, da 7ª temporada, e o 9º Doutor de Scream of the Shalka), Jim Broadbent (o Slughorn de Harry Potter), Hugh Grant e a maravilhosa Joanna Lumley, consecutivamente.

Curioso pra ver como se desenrola The Curse of Fatal Death? Assista ao episódio na íntegra abaixo!

Ah, e claro, não esqueça de dizer o que achou. Já conhecia? Não tinha a mínima ideia que isso existia? Comenta!

Freddy Pavão

Freddy Pavão é publicitário, nerd, gamer, podcaster e entusiasta da série clássica. Começou a ver Doctor Who em 2008. Doutor favorito: 7º. Companion favorita: Ace. Vilão favorito: Valeyard!

2 comentários em “[Dossiê DWBR] The Curse of Fatal Death – o especial de Steven Moffat do Red Nose Day!

  • 24/03/2017 em 2:33 PM
    Permalink

    Adorei que eles relançaram esse especial, foi basicamente a PRIMEIRA coisa que vi de Doctor Who na vida! Então tenho um carinho especial por ele, apesar de não ter entendido absolutamente nada do que tava rolando quando assisti… XD

    Vai ser bom para relembrar… assistir já conhecendo a série vai ser uma experiência interessante.

    Resposta
  • 24/03/2017 em 6:14 PM
    Permalink

    Meninos, estou pasma aqui. Ri muito. Que episódio engraçado!!!! Hugh Grant! Doctor mulher! Doctor casando! Não fazia ideia da existencia disso. Amo vcs! 😀

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*