Entrevista com novo showrunner Chris Chibnall: “BBC quer risco e ousadia”

As informações sobre a nova era de Doctor Who já estão começando a sair! Com a proximidade do fim da 10ª temporada e as filmagens do especial de Natal começando esta semana, é impossível não voltar a especular sobre quem será o 13º DoutorRussell T. Davies, o ex-showrunner da série, inclusive revelou que já sabe quem é o ator ou atriz a ocupar o famoso cargo.

Chris Chibnall, o novo showrunner de Doctor Who, responsável pelas séries Broadchurch e Camelot, concedeu uma entrevista para a revista Television, e revelou diversas informações sobre seu trabalho na série. Uma das informações é que ele disse que demorou até aceitar a proposta da BBC.

Eu finalmente disse sim, pois amo o programa de paixão. Resisti por muito tempo, a BBC precisou me convencer. Eu disse para eles o que gostaria de fazer. Achei que eles diriam “certo, vamos conversar sobre isso”, mas eles falaram: “Ótimo!”

Também foi revelado que a emissora tem um plano de deixar a série durante 5 anos nas mãos de Chibnall. Porém, a informação mais importante sobre a entrada de Chibnall em Doctor Who é que ele pretende realizar uma abordagem mais “serializada“, ou seja, com uma história só dividida em partes, em vez de episódios diferentes a cada semana. Segundo ele, “a BBC quer risco e ousadia”, e por isso podemos esperar uma grande mudança no programa.

Chibnall também disse que não lê as notícias sobre as especulações sobre a série.

Não leio nada disso. Faz parte do meu trabalho como roteirista deixar o barulho lá fora. Confie em seus instintos e no processo. A BBC veio até em mim pois estava buscando isso, e ler as notícias sobre a série é inútil e contraprodutivo.

As filmagens do especial de Natal já começaram e o novo Doutor ainda não foi revelado. A 11ª temporada deve começar suas filmagens em janeiro de 2018, para exibição no 2º semestre do mesmo ano. É esperar pra ver! 🙂

Guia de Compras de Produtos de Doctor Who