O que queremos na nova companion de Doctor Who?

A 10ª temporada de Doctor Who começa a ser filmada em breve, e Peter Capaldi já revelou que a atriz que será a próxima companion JÁ foi escolhida e será anunciada em breve! Quanta emoção!

Mas antes de recepcionar essa nova pessoa no mundo de Doctor Who, fica a pergunta: o que queremos na nova companion? Já tivemos na série moderna uma vendedora, uma médica, uma funcionária temporária, uma kissogram/modelo e uma babá/professora. Rose, Martha, Donna, Amy e Clara conquistaram nossos corações, cada uma com seu jeitinho especial.

Ouça nosso podcast sobre as companions de Doctor Who!

Mas e agora? Quem deve ocupar um lugar especial nos dois corações do nosso Time Lord favorito? Como essa é a última temporada de Steven Moffat, o showrunner já deixou claro que quer sair em grande estilo! Infelizmente, ele também disse que não será ninguém que já apareceu na série antes… ou seja, nada de Jenny, Craig, Sally Sparrow, Shona ou Ashildr…

Já está havendo muitas especulações e teorias, e é claro que não vamos ficar de fora!

Seria muito legal se a nova companion fosse…

• do passado

jamie 2nd doctor who brasil
Jamie: do passado

Na era moderna, todas as companions seguem o mesmo padrão: são do planeta Terra, dos dias atuais. Porém, na série clássica, já tivemos Jamie com o 2º Doutor, que era um escocês do século 18 e não sabia um monte de coisas sobre o futuro da história da humanidade. Uma companion assim pode ajudar o Doutor de várias maneiras interessantes, e ainda rende piadas ótimas!

• do futuro

Zoe: do futuro

Ao lado de Jamie, tivemos Zoe, uma garota do futuro. Vicky, companion do 1º Doutor do século 22, achava que Beatles era música clássica (!). Pode ser muito útil ter alguém que sabe o que vai acontecer daqui a alguns séculos, não é verdade?

• alienígena

romanas-doctor-who
Romana I, II e a atual da Big Finish

Já tivemos também como companion a belíssima Romana, que aparece nos livros Shada e Cidade da Morte. Ela também é de Gallifrey, ou seja, é uma Time Lady. Mas a nova companion podia vir de qualquer outro planeta, e achar a Terra um lugar muito estranho. Já pensou? 😀

• um homem

mickey-rory-jack-harkness-doctor-who-brasil
Mickey, Jack e Rory

É pouco provável, mas não impossível – isso porque o próprio Capaldi já disse que não quer. Mas não custa sonhar! Já tivemos alguns exemplos, como Jack Harkness, Mickey e Rory, que são personagens queridos da galera. Porém, seria interessantíssimo ter um companion masculino com o Doutor, sem ser apenas mais um namorado de companion, apenas uma muleta para o plot da companion feminina. Alguém que fosse o buddy do Capaldão, seu braço direito, que veja as coisas por outro ângulo. Who knows? 😀

• representativa

Rakhee Thakrar: nova companion?
Rakhee Thakrar: nova companion?

Infelizmente, só tivemos uma companion negra até hoje: Martha Jones. Está na hora de ter outras atrizes que saiam do estereótipo branca e loira/ruiva/morena. Uma das especulações é que a atriz Rakhee Thakrar, de origem indiana e que fez EastEnders, possa vir a ocupar o lugar de nova companion de Doctor Who. Vale lembrar que no Reino Unido, há muitos descendentes de indianos. Seria incrível! \o/

E aí, como vocês acham que devia ser a nova companion do Capaldão? Deixe sua opinião nos comentários!

8-temporada-doctor-who-dvd-comprar

Thais Aux

Thais Aux é jornalista e tradutora. Começou a ver a série em 2011, quando criou este site! Doutor favorito: 10º. Companion favorita: Rose Tyler. Vilão favorito: Daleks!

5 comentários em “O que queremos na nova companion de Doctor Who?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*