BOATO: Doctor Who talvez não tenha uma temporada completa em 2016

A revista Private Eye anunciou que Doctor Who pode não ter uma temporada completa em 2016. O motivo seria o fato de que Steven Moffat está precisando focar em sua outra série, Sherlock, que não tem uma temporada completa há dois anos.

Segue o texto da revista (tradução livre):

Não falta muito para o retorno de Doctor Who, que volta às telas para sua 9ª temporada em 19 de setembro. Os fãs devem aproveitar o máximo que puderem esses 12 episódios, já que a equipe da BBC foi recentemente informada de que o compromisso do showrunner Steven Moffat com sua outra série Sherlock significaria que não haverá uma temporada completa de Doctor Who em 2016.

Tá, e daí?

Bem, podemos apenas especular algumas coisitas, não é? Primeiro: no que isso implica no plot do 12º Doutor (Peter Capaldi) e da Clara? Será que Jenna Coleman vai mesmo deixar a Tardis após 3 anos no papel? Ousamos dizer que há 99% de chances de que SIM, a 9ª temporada será a última de Clara/Jenna Coleman (e todos os seus possíveis ecos).

Uma nova companion

Tem muita gente já especulando quem poderia ser um novo companion para Capaldão, e as apostas vão desde um extraterrestre até um companion masculino. Mas talvez escalar esse ator/atriz não esteja nos planos de Moffat agora, afinal ele teria mais tempo de folga para pensar melhor nisso, mais para a frente.

Especiais?

Uma das discussões que nós sempre temos aqui em casa no Doctor Who Brasil é que talvez exista a possibilidade de termos especiais ao longo do ano, como o que ocorreu em 2009, após o anúncio da saída de David Tennant. Naquele ano, houve um especial de Páscoa (Planet of the Dead), outro em novembro (Waters of Mars), além do two-parter The End of Time, com a Parte I sendo exibida no Natal, e a Parte II no Ano Novo. Isso pode ocorrer novamente. Se não houver especiais ao longo do ano, ao menos o de Natal deve estar garantindo por favor!.

Meia temporada?

Outra possibilidade é que a 10ª temporada seja dividida em duas partes. Em 2016, teríamos metade da temporada, um especial de Natal, e ela terminaria em 2017. É uma boa opção, pois teríamos pelo menos alguma coisa para esperar no ano que vem.

Sherlock

Verdade seja dita: a série do detetive mais conhecido de Baker Street tem ficado em segundo plano, já que o foco do Moffat está 100% em cima de Doctor Who nos últimos dois anos, pois a troca de Doutores exigiu uma dedicação intensa do showrunner. Está mais do que na hora dos fãs de Sherlock receberem o que merecem.

Porém, é triste pensar que alguém esteja com um peso tão grande nas costas, sendo que ele poderia dividir esse fardo – ou seja, passar Doctor Who para as mãos de um novo showrunner. Infelizmente, isso ainda está longe de acontecer, visto que Moffat está confirmado como o showrunner da 10ª temporada. Fora esse fato, Moffat já disse para a Thais Aux em pessoa que não existe a possibilidade dele sair de Sherlock, já que se trata de um projeto conjunto entre ele e Mark Gatiss.

Conclusão

O jeito, como sempre, é esperar. Amy esperou a vida inteira pelo Doutor, Rory esperou pela Amy por 2 mil anos, não é como se a gente não pudesse ficar um ano sem Doctor Who, não é? 😀

Thais Aux

Thais Aux é jornalista, tradutora, social media e sonhadora. Começou a ver a série em 2011. Doutor favorito: Capaldão. Companion favorita: Rose Tyler. Vilão favorito: Daleks!

6 comentários em “BOATO: Doctor Who talvez não tenha uma temporada completa em 2016

  • 05/08/2015 em 11:11 AM
    Permalink

    Vamos com calma! Private Eye é uma revista satírica e de fofocas… Não é a fonte mais segura do mundo! Se saiu só lá eu fico com um pé atrás…
    Abraços,
    Nelson

    Resposta
    • 05/08/2015 em 11:47 AM
      Permalink

      Por isso mesmo que classificamos como “BOATO”, como está no título do post 😉

      Resposta
  • 05/08/2015 em 11:32 AM
    Permalink

    Essa revista é tipo uma MAD da vida. A atual capa deles é o Príncipe Harry “dando um conselho” à Rainha sobre o caso do nazismo.
    Não é uma revista para se levar à sério.

    Lembrando que a principal razão da longa pausa de Sherlock é a agenda da dupla principal de atores. Benedict Cumberbatch e Martin Freeman estouraram no cinema.

    Resposta
  • 05/08/2015 em 12:15 PM
    Permalink

    Não ligaria se o Moffat abandonasse DW…

    Resposta
  • Pingback:[SPOILERS] Vazam informações sobre a 9ª temporada de Doctor Who

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*