Doctor Who terá pelo menos 15 temporadas

dest-doctor-who-15-temporadas

Steven Moffat afirma que BBC tem planos para os próximos 5 anos de Doctor Who

Ontem a gente publicou uma entrevista exclusiva com Steven Moffat durante a Doctor Who World Tour, e na ocasião, ele disse que não pretende desistir de Doctor Who tão cedo. Pois bem! Agora o showrunner deu uma nova entrevista à Doctor Who Magazine #485 (com as capas especiais dos 10 anos de New!Who) falando sobre o futuro da série nas telas da BBC. E se vocês acham que DW está prestes a acabar… podem tirar o cavalinho da chuva! YES! \o/

Questionado sobre quantos anos ainda teremos novas temporadas de Doctor Who, Moffat disse:

“Há 10 anos, a audiência continua praticamente a mesma. E ela cresceu em termos internacionais. Nenhum outro programa consegue isso, mas Doctor Who permanece. É extraordinário!”

Ele também falou sobre a expectativa da BBC sobre a série em termos de números de audiência:

“Quando eu entrei, a BBC me disse: ‘Já fizemos os cálculos. A audiência vai cair. Pode esperar. Nós não nos importamos. Vamos continuar. Enquanto estiver bom, não faz mal que a audiência diminua. Está tudo bem’. E a audiência não caiu. Está igual.”

Steven Moffat: "BBC tem planos para mais 5 anos de Doctor Who"
Steven Moffat: “BBC tem planos para mais 5 anos de Doctor Who”

Mas a parte principal da entrevista é sobre o futuro de Doctor Who, e quantos anos a série ainda vai durar. Confira!

Eu achei que Doctor Who ia durar dez anos [desde que estreou em 2005]. Eu não achei que ia durar dez anos, e apesar disso a BBC Worldwide me colocou em uma sala para conversar sobre os planos para os próximos 5 anos! Então vai durar no mínimo 15 temporadas. A gente podia fazer até 26 [o número de temporadas da série clássica]! Mas não é fácil encontrar gente nova. E não é fácil encontrar novos Doutores. Esse é o perigo, achar que está ficando fácil. Quando se trata de Doctor Who, nada é fácil.

E para provar que Moffat não é o único que tem planos de longo prazo para a série, Ben Stephenson, o chefe do departamento dramático da BBC, revelou:

“A melhor coisa sobre Doctor Who é que ele se adapta. Não precisa ser sempre 13 episódios começando em setembro. Sei que os fãs querem essa regularidade, mas podemos fazer um ano com especiais, como fizemos com David Tennant. Eu não estou dizendo que isso está nos planos. O plano é continuar a produzir com regularidade. Mas por causa desse formato flexível, você sempre pode reviver e reimaginar a série.”

E o mais importante…

Enquanto as pessoas tiverem paixão pela série, e enquanto a BBC tiver paixão pela série, não há razão para que ela não dure por mais 50 anos. – Ben Stephenson, chefe da BBC Drama

É isso aí, gente! Vida longa e próspera a Doctor Who! 😀

Doctor Who Brasil oferece desconto nas miniaturas da Eaglemoss