Vamos colocar Doctor Who nas bancas do Brasil! Assine a petição e apoie essa ideia! #HQsDoctorWhoNoBrasil

Dest-HQDWBR

Não é nenhuma novidade que Doctor Who não se limita apenas à série de TV. As editoras Rocco e Suma de Letras já trouxeram títulos em português da série para o Brasil, com ótima qualidade, incluindo o último lançamento Quando Cair o Verão, de Amelia Williams.

Pois bem, há também muitas histórias desse viajante do tempo em quadrinhos, sendo lançadas desde a época da série clássica, passando por editoras como Marvel e IDW e atualmente, sendo lançadas pela Titan Comics.

Novos quadrinhos de Doctor Who serão lançados pela Titan em julho de 2014

Nomes importantes da 9ª arte já passaram pelas páginas dos quadrinhos de Doctor Who, como Dave Gibbons (Juiz Dredd, Lanterna Verde, Watchmen), Paul Cornell (Viúva Negra, Stormwatch) e até mesmo o mago o mito Alan Moore.

HQ de Doctor Who de autoria de Dave Gibbons: A Legião de Ferro (tradução livre)
HQ de Doctor Who de autoria de Dave Gibbons e lançada pela Panini: A Legião de Ferro (tradução livre)
The Girl Who Loved Doctor Who: escrita por Paul Cornell e lançada no fim de 2013 pela IDW

Porém, essas HQs no Brasil têm acesso escasso. Elas nunca tiveram tradução oficial em terras tupiniquins, e quando vêm, são apenas em lojas especializadas com preços bem acima da média.

Prisoners of Time: especial foi lançado para comemorar os 50 anos da série
Prisoners of Time: especial foi lançado para comemorar os 50 anos da série

Um dos títulos que fariam sucesso é a saga Prisoners of Time, lançada em 2013, uma homenagem aos 50 anos da série. Mas a verdade é que todos eles são excelentes e encontrariam um público fiel e dedicado.

A Doctor Who Magazine já está na edição #475: há quase 40 anos nas bancas da  rainha!
A Doctor Who Magazine já está na edição #475: há quase 40 anos nas bancas da rainha!

Outro título importantíssimo da editora Panini UK é a Doctor Who Magazine, que sempre anunciamos no Facebook, trazendo entrevistas exclusivas, imagens de alta qualidade, pôsters e promoções – infelizmente, tudo para o público britânico. Uma versão brasileira da revista aumentaria ainda mais o público e daria mais força para os fãs daqui.

Brasil receberá o novo Doutor, Peter Capaldi, em agosto de 2014!

Vale lembrar que o Brasil está no radar oficial da BBC há mais de um ano. Tudo começou em agosto de 2013, quando fomos convidados pela emissora a participar de um showcase no Rio de Janeiro. O especial de 50 anos, The Day of the Doctor, foi exibido em mais de 40 cidades do Brasil afora.

Em março de 2014, recebemos a visita do ator e roteirista Mark Gatiss. E em agosto, vamos receber ninguém menos que o Doutor em pessoa, Peter Capaldi, acompanhado de Jenna Coleman e Steven Moffat. Uhuuuu!

Está na hora do público brasileiro de Doctor Who começar a ter acesso a esses materiais com a qualidade merecida, e acreditamos que a Editora Panini é mais do que indicada para realizar o serviço. Com experiência no mercado editorial, eles lançam os quadrinhos da Marvel e DC, as revistas do Maurício de Sousa, o mangá One Piece e diversos outros títulos com ótima qualidade.

Pensando nisso, o fã Gabriel Faria criou uma petição online e o Doctor Who Brasil resolveu apoiar a causa e conta com a ajuda de todos vocês! Espalhem pelas redes sociais!

Vamos colocar Doctor Who nas bancas do Brasil! #HQsDoctorWhoNoBrasil http://migre.me/kvrHz

E sem mais delongas, assinem já a petição! Cliquem neste link e espalhe para os amigos! Contamos com vocês! <3 <3

Doctor Who Brasil

Esse post foi escrito a 4 mãos! Ou seja, tem um pouco do Freddy e um pouco da Thais aqui ;)

3 comentários em “Vamos colocar Doctor Who nas bancas do Brasil! Assine a petição e apoie essa ideia! #HQsDoctorWhoNoBrasil

  • 17/07/2014 em 7:11 PM
    Permalink

    Caramba! Estou ansiosíssima! Não sou uma fã ha muitos anos, mais já amo muito essa série! Os meus prediletos são os três últimos, mas tenho uma paixão maior pelo penúltimo (David Tennant). Enfim! Gostaria muito que isso aconteça!

    Resposta
  • Pingback:O ano de Doctor Who - Blah Cultural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*