[Cobertura DWBR] Mark Gatiss em São Paulo: saiba TUDO o que rolou!

O último sábado foi mais um daqueles dias históricos e inesquecíveis para os whovians tupiniquins! Mark Gatiss, roteirista, produtor e ator de Doctor Who e Sherlock, veio para cá participar de uma sessão de perguntas feitas pelos fãs brasileiros. Nós do Doctor Who Brasil registramos todos os passos de pertinho. Vem com a gente!

Como havíamos anunciado aqui no DWBR, haveria a distribuição de 200 senhas para pegar autógrafo com Gatiss. Por isso, de madrugada, a galera já começou a aglomerar no Shopping Iguatemi. É A FORÇA WHOVIAN!

Mark Gatiss Livraria Cultura São Paulo Fila

Com as senhas na mão (o pessoal que conseguiu ficou de pulseirinha), todos se dirigiram à Livraria Cultura, que tem um visual mais clean e moderno do que as outras, e em vez de ser em um teatro, como no Rio, o local era todo aberto. As pessoas ficaram sentadas nas arquibancadas o dia inteiro, fazendo amizades, segurando plaquinhas, arrumando seus cosplays, sendo filmadas pelo pessoal e ansiosas pelo grande momento.

Mark Gatiss Livraria Cultura São Paulo 05

Enquanto isso, a equipe do Doctor Who Brasil, Thais Aux e Freddy Pavão, se encontrava com a equipe da BBC nos bastidores para garantir que tudo correria bem. Foram passadas para nós todas as diretrizes de como seria feita a mediação da sessão. Também passaram pra gente as perguntas do público, enviadas ali na hora mesmo (nos papéizinhos) direto à equipe da Livraria Cultura.

A hora ia chegando e a tensão aumentando. Quem nos acompanhou nas redes sociais viu que o local ficava cada vez mais cheio. Quando nossa correspondente, a Fabia da Gasolina Filmes, finalmente chegou (com sua tatuagem incrível que você vê de pertinho em nosso Instagram), fizemos entrevistas com a galera. Quem teve a honra de falar com as câmeras do DWBR? 😀

Thais Aux e Freddy Pavão Doctor Who Brasil
Thais Aux e Freddy Pavão comandam a sessão com Mark Gatiss em São Paulo

Finalmente o momento chegou! Assistimos aos trailers de An Adventure in Space and Time e Sherlock, e claro, vimos o Gatiss bem de pertinho. Ele estava extremamente bem humorado, curtiu as perguntas, falou sobre seu trabalho e os detalhes você vê no site oficial do Doctor Who, no artigo que Thais Aux escreveu com exclusividade.

Ele falou do processo criativo com Steven Moffat, um possível crossover Wholock, o famigerado spinoff de Rose e o Doutor Metacrise e claro, sobre Peter Capaldi! As perguntas da galera foram ótimas, mas a sensação que deu é que a gente poderia ainda perguntas mais mil coisas, conversar por horas e horas… mas infelizmente, acabou mais rápido do que o previsto. Hunf! Ainda assim, foi demais!

Enquanto o nosso videocast com a cobertura completa não fica pronto, fiquem com um teaserzinho bacanudo de uma das perguntas que o Mark respondeu lá no dia:

UPDATE: O videocast ficou pronto! Já estamos trabalhando nas legendas, fiquem sossegados! 😉

Depois disso, quem tinha a pulseirinha deveria esperar a sessão de autógrafos começar. Eles entraram de 10 em 10, enquanto o resto do pessoal foi legal pra caramba e saiu da Livraria para não tumultuar. Aliás, achei muito bacana que ninguém desrespeitou nenhuma regra, nem quebrou nada, não fez arruaça… ah, como vocês são lindos e educados! #orgulho

Gostaríamos de agradecer à BBC pela oportunidade única de mediar a sessão e de representar os fãs brasileiros de Doctor Who e Sherlock, em especial ao Pedro, Patricia, Viviana, Alessandro, Reetu, Chris, e claro, ao Mark Gatiss!

Agradecemos também aos nossos amigos que nos apoiaram no dia e fizeram a festa com seus cosplays (Maíra, Aino, Nina e Petra, vocês brilharam!), e a todos aqueles que estavam do nosso lado. Ficamos felizes com todos que se aproximaram com a gente para conversar, tirar foto e nos dar os parabéns. Nós só chegamos até aqui por causa de vocês e temos orgulho de representá-los. Vocês são realmente uns lindos <3 <3

Depois disso, fica a certeza de que o Brasil é importante para a BBC e que esses eventos – o especial de 50 anos e a vinda de Mark Gatiss – são apenas o começo. Vamos continuar mostrando a FORÇA WHOVIAN!

Confira nossa galeria de fotos da passagem de Mark Gatiss pelo Brasil, e veja também nossa cobertura pelo Instagram, que chegou (e já passou) dos 900 seguidores! #loucuraloucuraloucuraaaaaa

Doctor Who Brasil no Apoia.se