8ª temporada – O que sabemos até agora!

dest-8-temporada-doctor-who-peter-capaldi

8ª temporada de Doctor Who está sendo ansiosamente aguardada pelos whovians de todo o mundo! Afinal, tivemos um ano incrível, cheio de especiais e com uma regeneração inesquecível. Agora precisamos esperar no mínimo OITO meses até que saia um episódio novo da série, e enquanto isso não acontece, tudo o que cai na rede é válido!

Por isso decidimos reunir aqui todas as informações relacionadas à 8ª temporada até agora para facilitar a vida de você que tem preguiça de abrir vários links ao mesmo tempo. Esse resumão maroto será sempre atualizado, então não deixe de conferir sempre as novidades por aqui 😉

Confira a galeria abaixo com algumas imagens das filmagens da 8ª temporada de Doctor Who!

O que sabemos:

– As filmagens começaram em 7 de janeiro de 2014.

– A 8ª temporada vai ao ar no final de agosto/começo de setembro e não terá interrupções, contando com 12 episódios + especial de Natal.

– Segundo Steven Moffat, Peter Capaldi será um Doutor menos “namorado perfeito” e

mais velho, mais esperto, mais maluco, mais perigoso e mais difícil, e menos confiável”, mais parecido com Tom Baker e Eccleston e menos como Tennant e Smith.

555322_10152174036747059_1810066404_n
O 12º Doutor e Clara vão demorar a se acertar

– No início, a relação dele com Clara (Jenna Coleman) será cheia de conflitos.

Madame Vastra, Strax e Jenny estarão presentes no 1º episódio, usando equipamentos sônicos que foram desenhados por crianças em um concurso do programa Blue Peter.

Alex Kingston pode ou não retornar como River Song (mas provavelmente não).

Daleks irão aparecer em pelo menos uma história (como sempre!).

– Os Clockwork Droids (V de Vingança, é você?), do episódio The Girl in the Fireplace (aquele da Madame de Pompadour) podem aparecer novamente.

Clockwork Droids: eles podem voltar na 8ª temporada
Clockwork Droids: eles podem voltar na 8ª temporada

BABADO FORTE: John Simm pode retornar como Mestre, apenas para fazer a cena da regeneração com um novo ator no papel do arquinimigo Time Lord do Doutor.

John Simm pode voltar para fazer a cena regeneração
John Simm pode voltar, mas apenas para fazer a cena da regeneração

– Há muitas chances do próximo Mestre ser o ator Charles Dance, o Tywin Lannister de Game of Thrones

Charles Dance: o novo Mestre?
Charles Dance é apontado como o novo Mestre

– Além do Doutor e da Clara, teremos também um novo personagem chamado Danny Pink, vivido pelo ator Samuel Anderson, que usa Twitter e Instagram! Aparentemente, ele terá uma irmã, vivida pela atriz Ellis George.

Danny Pink é o novo companion de Doctor Who

Tom Riley, o Leonardo Da Vinci de Da Vinci’s Demons, fará uma participação no episódio 3, escrito por Mark Gatiss. O rumor é que ele viverá Robin Hood.

Tom Riley: brincando de ser Da Vinci e Robin Hood
Tom Riley: brincando de ser Da Vinci e Robin Hood

– E como Gallifrey pouca é bobagem, é provável que até a Rani volte para as telas. Sua última aparição foi na série clássica, com o 7º Doutor. Infelizmente, a atriz Kate O’Mara faleceu esse ano, portanto se a Rani realmente voltar, não veremos sua regeneração 🙁 Palpite da equipe: Lara Pulver poderia ser a nova Rani!

Lara Pulver: nova Rani?
Lara Pulver: a nova Rani?

Momento curiosidade legal: Lara Pulver é a poderosíssima Irene Adler na série Sherlock. Mas a atriz também já fez uma série chamada Robin Hood (de onde vem essa foto dela). Quem viverá o Robin Hood em Doctor Who é o Tom Riley, que faz Da Vinci’s Demons, que também tem em seu elenco… Lara Pulver. É, pois é. Inglaterra, o país de 25 atores…

– A atriz Keeley Hawes viverá a Srta. Delphox no 5º episódio.

Keeley Hawes vive a Srta. Delphox em Doctor Who
Keeley Hawes vive a Srta. Delphox em Doctor Who

– Outros nomes confirmados são: a diretora americana Rachel Talalay, que ficará a cargo de dois episódios; Peter Harness, que roteirizou um episódio que será filmado na ilha espanhola Lanzarote (e que fará referência ao episódio Planet of Fire, do 5º Doutor) e terá a participação da atriz Hermione Norris.

LISTA DE EPISÓDIOS DA 8ª TEMPORADA DE DOCTOR WHO (a ser atualizada):

8×01
Roteiro: Steven Moffat
Direção: Ben Wheatley
Plot: estreia de Peter Capaldi em Doctor Who. Convidados: Madame Vastra, Strax e Jenny. Era vitoriana. Prováveis vilões: Clockwork Droids e Jack, O Estripador. O episódio vai começar exatamente de onde parou a história em The Time of the Doctor.

8×02

Roteiro: Phil Ford
Direção: Ben Wheatley
Plot: possivelmente algo a ver com Daleks. Filmagens no fim de janeiro. Dica: “Atrás das linhas inimigas”.

8×03 – Robots of Sherwood (não confirmado)
Roteiro: Mark Gatiss
Direção: Paul Murphy
Participação especial: Tom Riley (Da Vinci’s Demons), Trevor Cooper, Ian Hallard, David Benson, Roger Ashton-Griffiths e Sabrina. Tema: Robin Hood. Imagens das filmagens aqui.

8×04
Roteiro:  Steven Moffat
Direção: Douglas Mackinnon (de “The Sontaran Stratagem”/”The Poison Sky”, “The Power of Three” e “Cold War”)
Entrada de Samuel Anderson como Danny Pink.

8×05
Roteiro: Stephen Thompson
Direção: Douglas Mackinnon
O Doutor e Clara encontram a estranha Srta. Delphox (Keeley Hawes) ao pousar num planeta misterioso. Ela é um personagem fora deste mundo – e tem um segredo.

8×06
Roteiro: Gareth Roberts

Direção: Paul Murphy

Participação especial: Nigel Betts, Edward Harrison, Andy Gillies, Ellis George e Jimmy Vee. Imagens das filmagens aqui.

8×07
Roteiro:
Direção:

8×08
Roteiro:
Direção:

8×09
Roteiro:
Direção:

8×10
Roteiro:
Direção:

8×11
Roteiro:
Direção:

8×12
Roteiro:
Direção:

8×13
Roteiro: Steven Moffat
Direção:
Plot: especial de Natal

Thais Aux

Thais Aux é jornalista e tradutora. Começou a ver a série em 2011, quando criou este site! Doutor favorito: 10º. Companion favorita: Rose Tyler. Vilão favorito: Daleks!

2 comentários em “8ª temporada – O que sabemos até agora!

  • 22/01/2014 em 7:34 PM
    Permalink

    Acho que eles não arriscariam e fizessem o novo doutor inspirado no sexto, aí sim ele seria menos confiável, mais perigosos. Uma pena também devido ao sexto ser o menos explorado de todos, o mais passional de todos.
    Agora sobre o retorno do Mestre, significa que ele saiu de Gallifrey e se ele saiu, outros Senhores do Tempo podem ter conseguido, o que seria possivel considerando o tamanho da fenda que ocorreu para a regeneração do 11 para o 12, lá seria plausivel algumas TARDIS passarem e abrirem o caminho para o retorno do planeta.

    Resposta
  • Pingback: Feliz aniversário, Peter Capaldi! | DWBR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*