Samuel Anderson como Danny Pink: BBC anuncia novo personagem da 8ª temporada de Doctor Who

dest-samuel-anderson-danny-pink-doctor-who-brasil

A BBC acaba de anunciar, assim, do nada, que a 8ª temporada de Doctor Who ganhou um novo personagem recorrente. Trata-se de Danny Pink, que será interpretado pelo ator Samuel Anderson. Ele é conhecido por seu papel em Emmerdale, novela tradicional britânica, como Ross Kirk. Ele tem 30 anos de idade. Outros trabalhos incluem o filme The History Boys (com vários nomes conhecidos no elenco, como James Corden, Russell Tovey, Dominic Cooper, Richard Griffiths e Frances de la Tour), que originalmente é uma peça de Alan Bennett que ele também encenou na Broadway e em outros locais, como o personagem Crowther. Ele também fez participações nas séries Gavin & Stacey, Doctors e Casualty, entre outros papéis menores.

samuel-anderson-danny-pink-doctor-who-brasil

Coincidência ou não, Danny também é professor na Coal Hill High School, onde Clara trabalha, como mostrado no especial de 50 anos. O rumor de que a série traria um novo companion da escola já havia surgido, porém todo mundo achava que era o cara que tinha aparecido no especial.

O ator disse que está “muito empolgado de estar em Doctor Who. É uma parte essencial da cultura britânica e não posso acreditar que agora eu faço parte disso. É uma honra trabalhar com Peter Capaldi e Jenna Coleman e mal posso esperar para mostrar às pessoas como o meu personagem se envolve com essa dupla incrível”.

Nessa entrevista de 2012, o ator dá uma entrevista sobre seu papel em Emmerdale:

Ah, ele também tem Twitter e Instagram, e já postou uma foto nos bastidores do programa sendo atacado por um inimigo bem conhecido!

the black paddy samuel anderson doctor who danny pink

Steven Moffat, o showrunner, disse que “pela 4ª vez na história de Doctor Who, a Coal Hill School irá ajudar a Tardis. Em 1963, os professores Ian Chesterton e Barbara Wright acompanharam o 1º Doutor. Agora é a hora de Jenna Coleman como Clara Oswald. E em breve, Sam Anderson como Danny Pink adentrará o mundo do Doutor. Mas como, e por quê? As respostas virão mais tarde ainda este ano na primeira temporada de Peter Capaldi em Doctor Who!”.

As filmagens do 4º episódio já começaram e incluem o ator Robert Goodman. Já o 5º episódio terá Jonathan Bailey, de Broadchurch e American Psycho, e Pippa Bennett-Warner. A temporada só estreia no segundo semestre.

E aí, o que vocês acharam de Danny Pink? Será que vai rolar um ~romance~ com a Clara? Quem curtiu a novidade? Quem odiou? Ele é do presente, passado ou futuro? Humano ou alienígena? Vai se dar bem com o Doutor ou não? Aaaaaaaaaah! Façam suas apostas!

Thais Aux

Thais Aux é jornalista e tradutora. Começou a ver a série em 2011, quando criou este site! Doutor favorito: 10º. Companion favorita: Rose Tyler. Vilão favorito: Daleks!

4 comentários em “Samuel Anderson como Danny Pink: BBC anuncia novo personagem da 8ª temporada de Doctor Who

  • 24/02/2014 em 1:40 PM
    Permalink

    Não gosto da ideia de outro companion. Clara ainda ta crescendo, mal teve um ano na série e a personagem ta se desenvolvendo muito bem. TALVEZ outro companion possa atrapalhar isso. E também, isso de 2 companions/casal na Tardis foi recente demais. Pra que repetir AGORA? ta na hora de explorar outros lados de companion/Doctor sem ser um trio na TARDIS.

    Resposta
  • 25/02/2014 em 12:27 AM
    Permalink

    Pelas fotos que vi, ele me lembrou muito o Noel Clarke (Mickey Smith), o que não é bom se tiver personalidade parecida e pioraria se fizesse alguma relação com a Clara, o que reeditaria a situação de Rose e Mickey, o que é péssimo, repetir dessa forma ninguém merece.
    Porém como esse Doutor aparenta ser um rebelde, imagino que ele não terá um papel e personalidade tradicional como os demais companheiros, não dúvido que o personagem seja até homossexual, para chocar e marcar mais a rebeldia desse doutor.

    Resposta
  • 25/02/2014 em 11:31 AM
    Permalink

    Seria interessante um casal como na clássica, algo como Ben e Polly, ou seja, sem necessidade de romance, se tiver de acontecer, acontecerá, mas não dentro da TARDIS. Ou até mesmo uma amizade como diversos outros companions.

    Resposta
  • Pingback: 8ª temporada – O que sabemos até agora! | DWBR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*