Karen Gillan e carreira pós-Doctor Who

Karen Gillan, que entrou para sempre em nosso corações vivendo a ruiva Amy Pond, está se dando bem – MUITO bem, aliás – em sua carreira após o período de mais de três anos em Doctor Who. Ela acaba de ganhar o papel principal da série Selfie, da ABC, onde viverá Eliza Dooley, uma garota viciada em redes sociais e que acaba deixando escapar algo privado na rede #polêmica. Se tudo der certo, ela volta pras nossas telinhas em breve!

Antes disso, a gente vai poder conferir a atriz nas telonas em 1º de agosto de 2014, e finalmente ver o resultado dela raspar TODO O CABELO para o filme Guardiões da Galáxia, da Marvel, onde ela vive a vilã Nebula, cheia de maquiagem. O trailer saiu ontem à noite. Mística, é você?

Além disso, a atriz conseguiu decolar papéis em filmes alternativos como Oculus e Not Another Happy Ending, onde mostra sua versatilidade nos gêneros terror e comédia romântica, respectivamente.

Karen Gillan encara o gênero terror em Oculus
Karen Gillan encara o gênero terror em Oculus
Em Not Another Happy Ending: estilo Romana II
Em Not Another Happy Ending: estilo Romana II

Ela ainda participou da série NTSF:SD:SUV após sua passagem pela Tardis.

Karen Gillan em NTSF:SD:SUV
Karen Gillan em NTSF:SD:SUV

Vale lembrar que o início de carreira de Karen também foi marcado por papéis importantes, como as marcantes esquetes do The Kevin Bishop Show, onde impressionou com sua imitação de Katy Perry, entre outros papéis menores. Ela também foi modelo por um tempo, mas atuar sempre foi seu principal objetivo.

Aos 26 anos, Karen mostra que ainda tem uma grande carreira pela frente. Manda ver, ruiva!