5 motivos para um whovian assistir Capitão América

Quando saiu o filme do Capitão América, na hora eu pensei: QUE MERDA, um filme que vai lamber a bunda da cultura americana. Mas aí meu amigo me chamou e eu aceitei, quase que sem pestanejar. Culpem o Chris Evans! =D

Mas não me arrependo nem um pouco!! Afinal, há vários motivos para um whovians gostar desse filme. Vamos listar aqui 5 deles!

1 – O Dream Lord está nesse filme
bow ties are cool
Bowties are cool

Quem se lembra do Amy’s Choice, aquele capítulo da quinta temporada em que o Doctor, Rory e Amy não sabem o que é sonho e o que é realidade, e há CLARAS evidências de uma paixonite de Amy pelo Doctor? Sabe, aquele em que ela tá grávida e o Rory morre (de novo)? Pois é, tudo culpa do Dream Lord, ou Toby Jones. No filme ele é um cientista chamado Dr. Arnim Zola, e o vilão chama ele o tempo todo de doctor! Além disso, ele também é o ator por trás do Dobby, de Harry Potter, e já fez o filme Creation com Benedict Cumberbatch (o Sherlock de Steven Moffat) no elenco!


#amigues

2 – A mocinha é inglesa
E todo fã de Doctor Who que se preze tem uma quedinha pela terra da rainha. Hayley Atwell é Peggy Carter, e tem um sotaque absolutamente maravilhoso. Britânico, claro. Ela também fez The Ruby in the Smoke, que tem no elenco Billie Piper e Matt Smith. Precisa falar MAIS ALGUMA COISA??? =D

Bloody hell!

3 – Há uma referência a um episódio de Doctor Who
Na Comic Con, Karen Gillan disse que um dos vilões de Let’s Kill Hitler é um Tesselectar, e que aparece no trailer da segunda parte dessa temporada:

Nosso lindo leitor, o João, comentou que Tesseract é um cubo multidimensional. E em Capitão América, o vilão Red Skull (Hugo Weaving) pede para o Dream Lord fazer experiências com o Cosmic Cube, que é praticamente a mesmíssima coisa. Para quem for além na história do Dr. Arnim Zola, no futuro ele transporta sua consciência para um corpo robótico, e transportar consciências também rola com os gangers. Por que não poderia acontecer o mesmo com esses Tesselectars?

4 – Há referência à lenda de Odin, assim como em Doctor Who

No filme, Red Skull é obcecado pela lenda de Odin, que ficou pendurado 9 dias e 9 noites de cabeça pra baixo na árvore Yggdrasil e deu seu olho à Mimir em troca de sabedoria. Por causa disso, Odin tem que usar um tapa-olhos, assim como Madame Kovarian e River Song e Elle Driver.

5 – O Hugo Weaving está nesse filme
E todo fã de Doctor Who é meio nerd. Ou nerd o suficiente pra idolatrar O Senhor dos Anéis e Matrix, e Hugo Weaving está presente nos dois, OU SEJE, vai gostar do Sr. Weaving interpretando o vilão que no fim fica com um quê de Michael Jackson no clipe Thriller. Lembrando ainda que em Matrix ele era o agente Smith, o sobrenome mais whovian de todo o universo!

Pronto, agora você já pode assistir Capitão América sem nenhum peso na consciência por estar traindo seu lado whovian!