Jodie Whittaker surpreende fãs na San Diego Comic Con 2018!

Durante a San Diego Comic Con 2018, Jodie Whittaker deu um susto nos fãs que estavam gravando uma mensagem para ela, aparecendo no meio da filmagem e deixando todo mundo surpreso! Muito fofa! Assista já!

 

O vídeo, produzido pelo site IGN, foi publicado junto com uma matéria em que Jodie conta como está sendo sua experiência em Doctor Who. Confira o texto traduzido na íntegra!

“Ser a Doutora significa tudo pra mim.

Doctor Who celebra mudanças, inclusão e todas as suas versões. Ela celebra o passado, o futuro, a humanidade, e espécies que você nem sabia que existiam. Como atriz, como humana, estou empolgada com todas as possibilidades que se abrem ao viver a Doutora.

Este é um programa para todos. Tem ação e aventura, é emocionante, engraçado, épico e assustador. É algo que uma família pode assistir junto, sem excluir ninguém, e dessa forma, é um programa único. Minha Doutora é cheia de esperança e está pronta para abraçar cada nova experiência com um copo cheio de luz, e eu não poderia estar mais feliz. Temos muita sorte, pois é um programa que tem uma base de fãs. Meus predecessores os obtiveram, e é uma base que está em todos os cantos do mundo, o que é extraordinário, e fica aparente quando você vai à Comic Con, e vê o quão longe as pessoas viajaram, e você ouve suas histórias.

São os fãs que fazem este programa, mas o empolgante para nós é criar novos whovians, pessoas que virão à Comic Con do ano que vem e que nunca vieram antes, e que virão por causa de seu amor à série. É um evento extraordinário, impossível de descrever. Encontrar e surpreender os fãs foi sensacional, além de estar com meus colegas no painel. Que honra ver as pessoas usando seu figurino, e que só te viram interpretar por 20 segundos, mas que abraçam a mudança tão bem.

Nós conhecemos uma garota de 16 anos. Não vou dar detalhes para manter sua privacidade. Ela não estava bem, ela é uma sobrevivente de uma doença não tão gentil. Ela veio do meio-oeste com sua família. Tivemos a sorte de conversar 45 minutos com ela, e foi ótimo falar com uma fã da série, ela foi uma ótima companhia como pessoa.

De uma forma estranha, acho que eu ganhei mais do que ela. Eu fiz um monólogo, e muitas perguntas. Ela estava fascinada, sabia tudo sobre a série e fez perguntas fascinantes, uma jovem realmente inspiradora. É incrível que uma série com 55 anos de história seja relevante para uma garota americana de 16 anos, é algo que a tocou de forma que ela é uma verdadeira whovian.

Esse é o poder da série, e é isso que queremos continuar, honrando tudo o que já passou. Mas também levá-la para uma nova e maior audiência – se é que isso é possível com Doctor Who.

O Doutor regenera. O Doutor muda. Com isso, há uma celebração da mudança, mas para alguns, há também o medo dessa mudança. O fato de me escolherem abraça o fato de que o Doutor pode e vai reaparecer em qualquer forma, e isso faz parte do programa.

Eu tenho exemplos masculinos e femininos em minha vida. Jovens garotos têm mulheres em suas vidas e eles se inspiram nelas, assim como se inspiram em homens. Meus heróis não se parecem, os heróis da TV não devem ser todos iguais. A série não seria esse sucesso sem ter abraçado a progressão e a mudança. E é fundamentalmente sobre isso – é por isso que ela tem fãs no mundo todo, de diferentes culturas, ela fala com pessoas de todos os lugares. Sempre que há um novo Doutor, sempre haverão aqueles que estarão desapontados pois o último não voltará, mas é isso que torna a série tão interessante, você nunca sabe o que vai acontecer, então ela nunca é tediosa.

Sou uma nova whovian, e essa temporada é voltada para alguém como eu, que já viu alguns episódios, mas não cresceu junto com ela. Achei muito engajador e inclusivo, e representa muito bem o mundo em que vivemos hoje, o que está acontecendo no mundo hoje, e usar isso para levar a história para a frente.

Minha experiência com o Doutor foi com meu grande amigo David Tennant. Antes de fazer o teste, se alguém dizia “Doctor Who”, meu cérebro imediatamente imaginava David Tennant. É fascinante ter a minha identidade ligada a isso agora, sem precisar tirar a dos outros. De repente isso se torna a sua identidade, e o ritmo, e o que você faz com o que o roteirista escreve, que é cheio de energia e esperança e eletricidade e luz e todas essas coisas maravilhosas e que requerem uma boa dose de cafeína. Então agora é estranho, pois quando alguém diz Doctor Who, acho que pensarei em mim mesma!”

*O artigo da IGN é uma versão editada por Terri Schwartz, baseado no que Jodie Whittaker disse.

A 11ª temporada estreia em 7 de Outubro na BBC One. No Brasil, a série será exibida pelo Crackle. O primeiro episódio será exibido no Cinemark e os ingressos já estão à venda!

Doctor Who Brasil no Apoia.se