Peter Capaldi participa da Marcha Pela Ciência em Londres

No último sábado (22), enquanto a BBC televisionava o episódio 10×02 – Smile, Peter Capaldi participava da Marcha pela Ciência em Londres, em comemoração ao Dia da Terra.

Na ocasião, o ator tirou várias selfies com os fãs. A marcha aconteceu ao redor de todo o mundo. No Brasil, a Marcha pela Ciência aconteceu no Largo da Batata, em São Paulo.

No Reino Unido, o tema principal foi o Brexit. Para os britânicos, sair da União Europeia teria um impacto negativo nas pesquisas científicas e expulsaria talentos de outros países que vão estudar no Reino Unido para aprimorar seus conhecimentos.

Outro motivo para o evento foi a proliferação de notícias falsas. Os participantes acreditam que o conhecimento da ciência é capaz de combater a ignorância, evitando que notícias falsas se espalhem, evitando assim a criação de mais atritos entre as nações e os cidadãos.

Capaldi é mesmo um homem da ciência, dentro e fora das telas. Ele não é demais? 🙂

*Crédito das imagens: The Daily Mail

 

Thais Aux

Thais Aux é jornalista, tradutora, social media e sonhadora. Começou a ver a série em 2011. Doutor favorito: Capaldão. Companion favorita: Rose Tyler. Vilão favorito: Daleks!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*