Moffat diz que River Song ainda pode voltar

Na última Doctor Who Magazine, Steven Moffat afirmou que River Song ainda pode voltar a Doctor Who – mas não pelas suas mãos. Ao ser questionado por um fã se a história de River já tinha terminado, o showrunner disse o seguinte:

“Me parece que é o fim. Exceto, é claro, que não é e não pode ser. Sempre há a chance de River aparecer novamente, em algum ponto de sua linha do tempo, com um camelo roubado, mais sete maridos e um submarino nuclear.

A Big Finish ainda não terminou de contas histórias com ela, acredito eu, e qualquer motivo para trazer Alex Kingston de volta é um bom motivo.

Mas para mim, já acabou. Quando eu pensei que iria sair da série em 2015, planejei a cena de Darillium (The Husbands of River Song) como minha despedida, fechando sua história que iniciou em Forest of the Dead.”

Capa da Doctor Who Magazine #509

Ou seja: sim, ainda podemos ter River Song em Doctor Who – mas não nas mãos do Moffat. Parece que ela realmente não vai aparecer na 10ª temporada da série. Mas vamos combinar: a despedida dela com Peter Capaldi em The Husbands of River Song foi linda e mais do que digna de seu legado na série! <3 <3

Vale lembrar que Alex Kingston já gravou diversos audiodramas para a Big Finish, encontrando os Doutores 6, 7 e 8 (Colin Baker, Sylvester McCoy e Paul McGann) – até agora! Seria legal ela se encontrar com todos eles, não é mesmo? 😀

Guia de Compras de Produtos de Doctor Who