Entrevista de Pearl Mackie para o The Guardian

Pearl Mackie, a nova companion de Doctor Who ao lado de Peter Capaldi, deu uma entrevista para o jornal britânico The Guardian. A entrevista completa você lê aqui. Confira os melhores trechos traduzidos!

Descobrimos que Andy Pryor, o diretor de casting, escolheu 70 candidatas para o papel, se encontrou com 50, chamou 10, e finalmente restaram 5 possibilidades de nova companion que fizeram uma cena com Capaldi.

“Eu sabia que podia trazê-la à vida. Ela é engraçada, geek e vulnerável. Ela tem senso de humor e um grande coração. Ela entende as coisas errado e é meio brava. Eu pensei: ‘eu a conheço. Posso interpretá-la'”.

A atriz não pôde revelar absolutamente nada em relação à personagem – nem a origem do nome Bill, nem sua profissão. Teremos que esperar para ver.

Mackie não cresceu assistindo Doctor Who. Ela disse não ter um Doutor favorito, mas se lembra de Freema Agyeman, a Martha Jones.

“Há alguma similaridade entre eu e Freema, mas Bill é bem diferente de Martha”.

Suas inspirações são Aretha Franklin, Beyoncé, Nina Simone, Ella Fitzgerald e Tina Turner. Nada mal!

Finalmente, ela diz que sua vida já mudou, pois já há fãs a reconhecendo nas ruas e fazendo cosplays da Bill. “Nunca trabalhei tanto. Já fizemos 4 dos 12 episódios em Cardiff. Tenho um apartamento lá para não precisar ficar viajando. É o trabalho, não é? Eu me tornei parte de uma grande família”. Bem-vinda à família, Pearl Mackie!

Guia de Compras de Produtos de Doctor Who