BBC anuncia Class, spin-off de Doctor Who em Coal Hill

Hoje à tarde, a BBC prometeu fazer um anúncio bombástico pelo Twitter. Logo a internet entrou em polvorosa. As apostas eram muitas: anúncio de uma nova companion, a saída de Peter Capaldi, a saída de Steven Moffat, a volta de David Tennant, a filha da Missy, spin-offs de todos os tipos, filme de Doctor Who, episódios perdidos finalmente encontrados, a volta de Jack, a volta de Jenny, a volta do Adric, um possível hiato e até o fim da série…

doctor who big announcement

Porém, a novidade, anunciada às 7 da noite aqui no Brasil, é que a BBC Three vai produzir mais um spin-off de Doctor Who, Class. A história vai se passar no Colégio Coal Hill na Londres contemporânea e terá 8 episódios de 45 minutos cada.

Com produção executiva de Steven Moffat, o showrunner será Patrick Ness, autor de livros Young Adult (YA) como O Chamado do Monstro, que será lançado em filme no ano que vem com roteiro do próprio autor e terá Liam Neeson, Sigourney Weaver e Felicity Jones no elenco.

Steven Moffat disse que

Ninguém nunca registrou o mundo obscuro e emocionante dos jovens adultos como Patrick Ness, e agora estamos trazendo seu brilhante talento de contador de histórias para Doctor Who. Isso é crescer na Grã-Bretanha moderna – mas com monstros!

Patrick Ness declarou que

Mal posso esperar para que as pessoas conheçam os heróis de Class, além de novos vilões e alienígenas e lembrar que os horrores dos cantos mais escuros da existência devem ser enfrentados ao mesmo tempo que você precisa passar nas provas.

A série será produzida a partir de maio de 2016 e vai ao ar no mesmo ano. Em seu Twitter, Patrick Ness confirmou que não haverá a participação de Jenna Coleman como Clara:

 

Porém, nós aqui do Doctor Who Brasil estamos torcendo para um certo personagem clássico voltar… #VoltaIanSérioVoltaMesmo 

volta-ian-serio-volta-mesmo-doctor-who

Guia de Compras de Produtos de Doctor Who

Thais Aux

Thais Aux é jornalista, tradutora, social media e sonhadora. Começou a ver a série em 2011. Doutor favorito: Capaldão. Companion favorita: Rose Tyler. Vilão favorito: Daleks!

7 comentários em “BBC anuncia Class, spin-off de Doctor Who em Coal Hill

  • 01/10/2015 em 9:12 PM
    Permalink

    Uma série spin off de DW ambientada em uma escola? Com/para adolescentes? UAU, é justamente o que eu queria…

    Resposta
  • 02/10/2015 em 8:07 AM
    Permalink

    Meu deussss quando eu ouvi que tinham anunciado mesmo um spinoff novo, pensei que fosse mesmo o da Paternoster Gang, que meio mundo quer tanto. O Patrick Ness é um bom escritor, li “O Chamado do Monstro” recentemente, e ele é como um dos nossos recons da série clássica, ele concluiu a história que uma outra escritora deixou pela metade ao falecer. O livro ficou bem legal, então acho que dá pra esperar que o Patrick saiba sim trabalhar em cima de um roteiro que não seja totalmente sua criação. Vou assistir esse spinoff sim, espero que valha a pena (:

    Resposta
  • 02/10/2015 em 6:51 PM
    Permalink

    Espero ver Ian conhecendo o 12º.
    E espero que falem desse spin-off no DWBRCast, ouviram Thais e Fred?

    Resposta
  • Pingback:9x04 - Before the Flood - Imagens e vídeos! | Doctor Who Brasil

  • 29/10/2015 em 9:30 AM
    Permalink

    Uau, espero que o Ian e a Barbara voltem, ou pelo menos só o Ian, seria extraordinário!! 😀 Os dois dos meus companheiros favoritos da série!!! o/

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*