MUITAS novidades da Big Finish! Alex Kingston, Paul McGann e muito mais para 2016!

Dest2-Big-Finish-2016-River-Paul-McGann

Bom dia/boa tarde/boa noite, spoilerzeiros de plantão!

A Big Finish começou o dia (27) já com anúncios gigantes! Toda uma nova linha de audiodramas vai começar a ser lançada em 2016, estrelando ninguém menos que a filha dos Pond, Profª River Song!

Pra tornar a história em algo ainda mais épico, a arqueóloga vai fazer seu retorno em Doctor Who: Doom Coalition 2, ao lado de ninguém menos que Paul McGann, o 8º Doutor!

Doom-Coalition-2-Capa-River-Song-Paul-McGann
Capa de Doom Coalition 2

 

SIM, você leu certo! Nós vamos finalmente ter uma aventura onde River Song interage com algum Doutor antes do 10º, onde fez sua primeira aparição em Silence in the Library/Forest of the Dead!

O passado do Doutor está conseguindo alcança-lo. E seu futuro também… Mais um capítulo sombrio se abre para o universo, e uma ajuda viria bem a calhar . Mas como River Song poderá ajudar o Doutor se ela não pode se encontrar com ele?

O audiodrama tem direção de Ken Bentley, e já está em pré-venda, com lançamento confirmado para Março, custando £20.00 tanto em formato digital ou físico, e pode ser adquirido no site oficial da Big Finish.

O produtor David Richardson ainda acrescentou:

“A ideia de colocar River em aventuras que ela encontrasse Doutores antigos foi, na verdade, uma sugestão de Steven Moffat. E bem… é irresistível, né? Alex abraçou totalmente a ideia de voltar no papel de River. Ela vai estrelar pelo menos dois boxes de audiodramas no ano que vem. E sim, nós também estamos achamos que isso é um sonho!

As novidades não param por aí! Além de Doom Coalition 2, River retorna em uma aventura onde ela é a protagonista, intitulada  “The Diary of River Song”, que segundo a sinopse é “Uma épica aventura de QUATRO HORAS que leva River Songe pelo tempo e espaço afora, em uma busca pelas leis secretas do universo”. 

Spoilers…

A história também vai ter Paul McGann como 8º Doutor e Ken Bentley como diretor. A data de lançamento ficou para Janeiro, além de que também já pode ser comprada na pré-venda por £20.00 no site da Big Finish.

Além do retorno de Alex Kingston como River Song, também teremos Ian McNeice dando vida novamente a Winston “Bulldog Inglês” Churchill em Doctor Who: The Churchill Years.
A história narrará os relatos do Primeiro Ministro sobre seus encontros com o 9º, 10º e 11º Doutor, além de suas lutas contra aliens, monstros metafórficos e claro, DALEKS!

The-Churchill-Years_CAPA

Nicholas Briggs, que além de dar voz aos Daleks e outros vilões, é Produtor Executivo da Big Finish, falou um pouco sobre a nova série.

Ian interpretou Churchill em apenas quatro episódios na TV, mas mesmo assim parece que foi muito mais. Sua performance foi simplesmente brilhante, e agora teremos a oportunidade de continuar acompanhando as aventuras de Churchill em Doctor Who em áudio.”

A história também já está em pré-venda no site oficial por £20.00

Para encerrar a rodada de novidades (ufa!), a Big Finish ainda anunciou uma nova linha de áudios estrelando o 5º, 6º, 7º e 8º Doutor em aventuras inéditas contra monstros modernos! Isso mesmo que você acabou de ler, em Doctor Who: Classic Doctors, New Monsters, teremos quatro histórias misturando aspectos da série clássica com a série moderna, onde veremos Peter Davison enfrentando Weeping Angels, Colin Baker encontrando Judoons, Sylvester McCoy cara a cara com os Sycorax e Paul McGann de frente com uma nova leva de clones Sontarans no estopim da GUERRA DO TEMPO!

Classic-Doctors-New-Monsters_CAPA
AGUENTA CORAÇÃO (ÕES)!!!

Claro, esse box também já está em pré-venda pelas mesmas £20.00.
O Produtor Jason Haigh-Ellery ainda acrescentou

“É o mash-up supremo!! Nós temos roteiros incríveis pra trabalhar em cima, não há dúvida de que 2016 vai ser um ano brilhante para a Big Finish!”

UFA! Quanta coisa! 2016 vai realmente ser um ano genial para Doctor Who. Teremos mais uma vez a prova de que o universo expandido e o regular são um só nesse canon maravilhoso, e que a série merece ser apreciada em cada mídia possível 🙂

Agora, contem pra gente, como estão esses coraçõezinhos depois de tanta informação maravilhosa?! Deixem seus comentários aqui embaixo 😉