Doctor Who volta a ser exibida na TV Cultura em 2015!

doctor-who-tv-cultura-2015

TV Cultura volta a exibir Doctor Who em 2015

[ATUALIZADO EM 23 DE FEVEREIRO]

CONFIRMADO! Doctor Who volta à TV Cultura em 2 de março!

Segundo o site oficial do canal, os episódios serão exibidos de Segunda a Sexta, às 20h.

[ATUALIZADO EM 26 DE FEVEREIRO]

Pessoal, temos a informação de que “a data de reestreia de Doctor Who na TV Cultura, prevista para o dia 2 de março, sofrerá alteração“. Ainda estamos verificando para saber qual será a nova data. Aguardem! Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/series-anos-2000-2009/oitava-temporada-de-doctor-who-estreia-na-tv-cultura-em-julho/

***

A TV Cultura anunciou que voltará a exibir Doctor Who em sua programação. Além das 7 temporadas que ela já detinha os direitos, haverá também a estreia da 8ª temporada na TV aberta! Contaremos para vocês como foi que toda essa história da TV Cultura com Doctor Who aconteceu, vem com a gente! 😀

Direto do túnel do tempo…

O ano era 2012. No mês de março, a TV Cultura começou a exibir Doctor Who nas telinhas às 8:15 da noite, e dessa forma, a grande maioria dos fãs brasileiros finalmente teve contato com a série britânica. Nós, que já estávamos vivenciando o fandom há algum tempo, ficamos espantados com o número de gente que apareceu, loucos para saber mais sobre o alienígena da caixa azul. Para vocês terem uma ideia, nossa página do Facebook tinha pouco mais de 1.000 likes e o número desde então EXPLODIU!

Na época, tive a honra de participar do bate-papo promovido pelo canal para divulgação da exibição.

A TV Cultura exibiu as temporadas de 1 a 6 na sequência, todos os dias da semana, além de The Sarah Jane Adventures, sempre em versão dublada. Com a estreia da 7ª temporada, eles também conseguiram exibi-la em versão dublada, até o último episódio, The Name of the Doctor. Depois disso, o canal tirou a série completamente da sua grade de programação, deixando de lado até mesmo o especial de 50 anos The Day of the Doctor, sem previsão para retorno, para a tristeza de muitos fãs.

Ficamos praticamente dois anos sem exibições na TV Cultura. Nesse meio tempo, Doctor Who chegou ao Netflix e ao canal BBC HD Brasil, que inclusive passou a 8ª temporada inteirinha com legendas, com apenas 2 semanas de diferença da exibição no Reino Unido.

Durante a Comic Con Experience, a TV Cultura visitou o estande da BBC onde estava a Tardis, e então descobrimos que eles haviam adquirido os direitos para exibição da 8ª temporada em 2015. Ótima oportunidade para o público conhecer o 12º Doutor!

A matéria começa no minuto 2:45!

Além disso, o canal também adquiriu os direitos para exibir as três temporadas de Sherlock da BBC, cada um com 3 episódios de uma hora e meia cada. A série tem o mesmo showrunner de Doctor Who, Steven Moffat.

É, o ano já começou bem para nós whovians, hein? Hein? \o/

[ATUALIZADO] A TV Cultura começou a veicular esse comercial de 30 segundos anunciando a volta de Doctor Who ao canal, porém AINDA sem data definida. Anuncia logo!


Inscreva-se em nossa newsletter e receba as novidades do Doctor Who Brasil por e-mail!

* indicates required