Peter Jackson em Doctor Who? Steven Moffat diz que é possível!

Bom dia/boa tarde/boa noite, pessoas que tomam dois cafés da manhã!

Que Peter Jaskson é fã de Doctor Who, isso todo mundo já sabe. E para os que sabiam e não lembravam, vale lembrar que o diretor fez uma aparição especial em The Five(ish) Doctors, no ano passado.

A novidade é a pontinha de esperança que Moffat deu aos leitores da SFX desse mês. Segundo o showrunner, a possibilidade de Jackson (não confundir com o Michael) participar na série não é uma realidade tão distante.

“Ele continua incrivelmente ocupado com O Hobbit. Falei com ele cara a cara, e ele adoraria escrever um roteiro. Ele sabe que o orçamento é curto, e o tempo é escasso, e que teria que acontecer quando ele tivesse tempo, o que eu não acho que ele vai ter tão cedo! Provavelmente vai acontecer uma hora, quer dizer, ele pode fazer o que quiser – o cara é dono da Nova Zelândia!  Ele é um whovian de verdade, por baixo. Ele é uma ótima pessoa, vira e mexe ele me escreve alguma coisa quando a série sai do forno. Ele adora tudo isso– é só ele pedi r“Pode dar um jeitinho?”. Acho que ele só vai querer que a gente dê um jeito de ir pra Nova Zelândia! E provavelmente eu vou dizer “Okaaay… Mas a gente prefere que você pegue o voo aqui pra Cardiff!”

Em resumo, a realidade de Peter Jackson participar de Doctor Who é muito parecida com a de Neil Gaiman em meados de 2011 com “The Doctor’s Wife” onde o escritor simplesmente chegou para Moffat e falou um “Pode ser agora?”, e o showrunner concordou de pronto.

Na opinião de vocês, Peter daria conta de escrever um roteiro de Doctor Who ou ele tem que continuar só com os Hobbits? Pessoalmente acho que a resposta é meio óbvia 😉

Ah, a propósito, vale dar uma olhada nas capas da SFX 251, que tem essa matéria na íntegra. É uma mais linda que a outra!

SFX251 - Capa 1

SFX251 - Capa 2

SFX251 - Capa 3

SFX251 - Capa 4

SFX251 - Capa 5