[BOMBA] Matt Smith deixará Doctor Who

bye-bye-matt-smith-doctor-who

O grande dia chegou! Matt Smith anunciou na noite de ontem que vai pendurar a gravata borboleta. Sim, ele está dizendo adeus ao papel do 11º Doutor. Apesar de já supostamente confirmado que ele estaria na 8ª temporada, no anúncio oficial ele disse que estará no especial de 50 anos e o especial de Natal desse ano.

Segue o ~tão esperado~ anúncio, traduzidinho pra vocês:

“Doctor Who foi a experiência mais brilhante para mim como ator e pessoa, e isso se deve imensamente ao elenco, equipe e fãs do programa. Estou muito agradecido a todos que trabalharam incansavelmente todos os dias que realizaram todos os elementos para entregar Doctor Who à audiência. Muitos se tornaram bons amigos e tenho muito orgulho do que alcançamos nos últimos quatro anos.

Ter Steven Moffat como showrunner e escrevendo scripts variados, engraçados, confusos e brilhantes foi um dos desafios mais compensadores da minha carreira. Foi um privilégio e um prazer ter trabalhado com Steven, ele é um bom amigo e continuará a fazer um mundo brilhante para o Doutor.

Os fãs de Doctor Who ao redor do mundo são únicos. Eles se vestem, gritam, sabem sobre a história da série (e especulam sobre seu futuro) de uma forma que eu nunca tinha visto, sua dedicação é marcante. Obrigado por apoiar minha encarnação como o Senhor do Tempo, número 11, que eu devo acrescentar, ainda não acabou, pois estarei de volta no especial de 50 anos e o de Natal!

Foi uma honra fazer esse papel e seguir o legado de atores tão brilhantes, e pilotar a TARDIS com “a ruiva, o nariz e a impossível”. Mas quando você tem que ir, você tem que ir e Trenzalore chama. Obrigada, pessoal. Matt.”

Steven Moffat e Jenna-Louise Coleman também deram seus depoimentos, e tudo indica que ele continua como showrunner e ela como companion, mesmo com um novo Doutor. E aí, quem vocês acham que será o 12º? Será John Hurt? Ou um novo ator? Façam suas apostas!

Aproveitem e votem na nossa enquete. Você gostou da saída do Matt Smith? Queremos saber!

Thais Aux

Thais Aux é jornalista e tradutora. Começou a ver a série em 2011, quando criou este site! Doutor favorito: 10º. Companion favorita: Rose Tyler. Vilão favorito: Daleks!

14 comentários em “[BOMBA] Matt Smith deixará Doctor Who

  • 02/06/2013 em 11:25 AM
    Permalink

    Sinceramente, acho q acabou o ciclo.
    Ele já derrotou o Silencio, já descobriu tudo sobre a Clara, já foi a Trenzalore. Lógico que eles não terão tempo de ensaiar uma despedida, como foi o Tennant creio q será algo bem menos emocionante. Vai ser algo… aconteceu e acabou.

    Resposta
    • 02/06/2013 em 1:08 PM
      Permalink

      Pra mim a pior coisa foi eles terem tido todo aquele tempo pra ensaiar a despedida do Tennant. Todo aquele drama…parecia que ele ia mesmo morrer e não regenerar em outro corpo. Eu gostei da atitude do Doctor do Eccleston, regenerar é como começar uma nova aventura. Eu adoro o Tennant, mas não gostei da despedida dele tanto assim. Quanto ao Matt Smith, acho que ele é um ótimo Doctor, desejo tudo de bom e que eles escolham um ator que dê tanta energia pro personagem como as ultimas encarnações tiveram.

      Resposta
      • 18/07/2013 em 9:16 PM
        Permalink

        Prefiro o TENNANT ele era legal para mim
        1°DAVID TENNANT
        2°MATT SMITH
        3°CHRISTHOPHER ECCLESTON

        Resposta
  • 02/06/2013 em 12:56 PM
    Permalink

    Não podia haver uma opção mais calma na enquete, não? Eu achei legal que ele saia, mas não porque já não o suportava mais. Na verdade, comecei a gostar dele agora que a Clara chegou.

    Resposta
  • 02/06/2013 em 5:34 PM
    Permalink

    Será que ninguém percebeu que a sétima temporada de Doctor Who esta sendo exibida aos Domingos ás 14:30 na TV Cultura?
    *.* emocionante…

    Resposta
  • 02/06/2013 em 7:16 PM
    Permalink

    Queria pelo menos mais uma temporada com o Matt. Acho uma pena o 11 regenerar depois de apenas 3 temporadas, sendo a maior parte dos episódios sempre com as mesmas companions…

    Resposta
  • 02/06/2013 em 9:57 PM
    Permalink

    Não acredito que ele já vai sair! Será que foi ele que decidiu sair ou foi a BBC que decidiu não renovar o contrato dele?

    O Matt Smith nunca foi ruim. Nem o Christopher Eccleston. Pelo contrário! De 0 a 10, ambos são nota 10 interpretando o papel do Doutor. (O problema é que o David Tennant, de 0 a 10, é nota 12. Ele é acima do normal!)
    Se muitos acham a 7ª temporada a “menos legal”, não foi por culpa dos atores, e sim dos autores e produtores.

    Na minha opinião, o Matt Smith merecia pelo menos mais uns 4 episódios especiais em 2014, como o David Tennant teve em 2009, pra ele rever os Ponds e poder se despedir de todos os amigos no final de um episódio épico. Provavelmente eles reaparecerão no especial de Natal.

    Já que não teremos nada disso, o mínimo que eles deveriam fazer é um especial de fim de ano duplo, como o “End of Time”, com a parte 1 exibida no Natal e a 2 no Ano Novo.

    E, já que a River Song que apareceu nesse último episódio era um “eco” da sua última versão (a que ficou gravada na biblioteca), provavelmente não mostrarão o momento em que o Doutor lhe entrega sua chave de fenda sônica do futuro, antes que ela vá para a biblioteca. A não ser que isso aconteça no especial de Natal, se ele reencontrar uma versão mais nova dela. Acho que esse é um momento que não poderia deixar de ser mostrado!

    Só espero que o 12º Doutor não seja ruim! Parece que a queda de qualidade da série está proporcional à queda de qualidade dos itens colecionáveis da “Character Options”. Alguém aí já viu a nova “Spin and Fly Tardis”??? Que porcaria é aquela? Diminuiram a escala de 5″ pra 3.75?. Tiraram vários recursos. Só faltou tirarem as portas e janelas pra diminuirem o custo mais ainda. Ainda bem que tenho a minha “Flight Control Tardis” do 9º/10º Doutor. Os itens da 1ª à 4ª temporada eram os melhores. Só a “sonic screwdriver” do 11º Doutor que ainda é bem bacana. A qualidade do restante caiu muito desde então.

    Voltando ao assunto. Caramba, tá muito cedo pro Matt Smith sair!!! Ele mal conheceu sua 2ª “companion”. Não é possível! Alguma coisa deve ter acontecido. Algum desentendimento ou coisa do tipo. Sei lá…

    Ou então, foi “má” influência do David Tennant durante as filmagens do especial de 50 anos:

    DT: “Matt, você tem que sair enquanto ainda está divertido. Não deixe ficar tedioso. Você já está na série há 3 temporadas. Já está na hora de você sair. E, então? Allons-y?”

    MS: “Geronimo!”

    Resposta
  • 03/06/2013 em 11:47 AM
    Permalink

    Atitude madura, corajosa e inesperada, pois acreditava que o sucesso ofuscaria Matt Smitt.
    Enganei-me (^_^) e o ator ganhou meu respeito.

    Resposta
  • 10/07/2013 em 8:55 PM
    Permalink

    Cara, chorei litros quando o Tennant saiu :’o… Mas o Matt é meu Doutor favorito !! Não……..! Pra mim ele foi o melhor Doutor… Vamos a depressão novamente! (Mais forte ainda)

    Resposta
  • 27/08/2015 em 9:14 PM
    Permalink

    o meu doutor favorito é o matt não acredito que ele vai sair vou ficar muito…muito triste 🙁 saudades meu doutor…

    Resposta
  • Pingback: As namoradas de Matt Smith - O Retorno! - Doctor Who Brasil

  • 30/09/2016 em 6:36 PM
    Permalink

    porqueeeee? Matt Smith era meu doudor favoritoooo, eu acho que aconteceu alguma coisa, essa BBC, deve ter sido eles que tiraram o meu favorito doutor, ele era tão simpático, ele era um ótimo ator, nunca haverá um doutor melhor que ele, nem o Peter Capaldi que é o 12º doutou é melhor que ele, eu chorei litros e litros de choro no dia que eu vi que ele saiu de doctor who!!!!!!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*