Parabéns, John Barrowman e Alex Kingston!

Olha que dia mais lindo esse de 11 de março. É o aniversário de não uma, mas DUAS lendas que marcaram a história de Doctor Who!

John Barrowman

O eterno Capitão Jack Harkness completa hoje 45 aninhos. Conservadíssimo, sim ou claro? Ele nasceu em Glasgow, na Escócia, mas aos 8 anos foi para Illinois, nos EUA. O cara canta, dança, atua, escreve, apresenta, faz zilhões de coisas mesmo.

Sua primeira aparição em Doctor Who foi nos episódios The Empty Child/The Doctor Dances, e o povo gostou tanto, mas TANTO dele que no fim ele acabou virando protagonista do spinoff Torchwood. O personagem é amado por todos – homens e mulheres!

O tema do homossexualismo sempre esteve presente na vida do personagem Jack Harkness, e isso também se extende para a vida real. Barrowman legalizou sua união com o parceiro Scott Gil, com quem está junto desde 1993. Awn!

Atualmente, John está comprometido com o lançamento de seu livro de ficção Hollow Earth, escrito com sua irmã Carole, e fez uma participação no seriado Watson & Oliver. Parabéns, seu lindo!! =D

Alex Kingston

A atriz que interpreta River Song/Melody Pond (SPOILERS!) está completando 49 anos hoje! Antes de fazer sucesso em Doctor Who, ela era conhecida por ser a Dra. Elizabeth Corday no seriado ER.

Nascida na cidade de Epsom, em Surrey, Inglaterra, Alex sempre soube que queria ser atriz e sua especialidade são seriados e filmes de drama. Na vida real, ela já foi casada com Ralph Fiennes, o Voldemort de Harry Potter (!).

Estreou em Doctor Who nos episódios Silence in the Library/Forest of the Dead na quarta temporada, escritos por Steven Moffat. Ele acabou aumentando a participação da personagem ao se tornar o showrunner da série e bom, vocês sabem muito bem o que aconteceu: River Song chegou a ter mais importância do que as companions Amy e Rory, agradando a alguns, desagradando outros.

Alex viveu momentos maravilhosos em Doctor Who e deve voltar na sétima temporada em alguns episódios. Atualmente está em Upstairs Downstairs, também da BBC. Muitas regenerações pra ela! \o/