Feliz aniversário, Christopher Eccleston!

Christopher Eccleston nasceu em 16 de fevereiro de 1964, ou seja, está completando 48 aninhos hoje!!! O ator nasceu em Lancashire, no Norte da Inglaterra, e a princípio queria ser jogador de futebol (assim como o Matt Smith, hehe) mas acabou entrando na Central School of Speech and Drama, que fica ali na capital do país, em Londres.

O ator já fez diversos filmes que a galera mais alternativa conhece: Cova Rasa, Jude, eXistenZ, Gone in Sixty Seconds, Os Outros, 24 Hour Party People, 28 Days Later, The Seeker: The Dark Is Rising e G.I. Joe: The Rise of Cobra. Mas o sucesso veio MEEEESMO com o papel de Doctor na retomada da série em 2005.

Ecclie também já interpretou um dos maiores ícones da música, o John Lennon. E mais: nesse filme, Paul McCartney é interpretado por Andrew Scott (o Moriarty de Sherlock da BBC) e a Yoko Ono é Naoko Mori, a Toshiko de Torchwood (!!!)

Lennon Naked

Encontro de timelords: no filme Jude, Eccleston e Tennant têm uma pequena discussão em um bar. De quebra, veja Eccleston recitando latim 😀

Tennant e Ecclie em Jude

Ainda que os motivos pelos quais o ator saiu da série sejam obscuros, e que ele nunca mais queira se banhar nesse rio, a verdade é que ele foi o primeiro Doutor de muita gente e sempre teremos um carinho especial por ele. Parabéns, Christopher Eccleston!