Sexta temporada – parte 2: resumos e especulações!

AVISO: ESSE POST ESTÁ RECHEADO DE SPOILERS. SE VOCÊ NÃO GOSTA DE SPOILERS E NÃO QUER SABER NADA DO QUE VAI ROLAR DAQUI PRA FRENTE, NÃO LEIA AS PRÓXIMAS LINHAS!

São muitas teorias, especulações e discussões sobre o que vai rolar daqui pra frente em Doctor Who. Descobriremos mais sobre River Song, conheceremos novos vilões, encontraremos vilões antigos e veremos um lado do Doctor que não conhecíamos. Se liga no nosso resumão do que já sabemos (até agora) sobre o resto da sexta temporada!


#wtf

6×08 – Let’s Kill Hitler
Exibição: 27 de agosto de 2011
Sinopse oficial:
O Doctor conduz Amy e Rory através dos séculos e das galáxias em uma busca desesperada por Melody, mas uma data terrível está para chegar. Em 22 de abril de 2011, às 5:02 pm, o Doctor irá morrer. Esses são seus últimos dias, e a busca por Melody é sua última missão. Essa busca resulta na queda da Tardis em Berlin nos anos 1930 e vai deixá-los face a face com o maior criminoso de guerra de todos os tempos. E Hitler. Velhas amizades serão testadas enquanto o Doctor sofre sua última traição e aprende uma lição dificílima na guerra mais cruel de todas.

Mais detalhes: Um vilão, o Tessalecta, volta no tempo, tem um quê de Exterminador do Futuro e corre atrás dos criminosos da história. Saberemos mais sobre o passado da River e do casal Amy e Rory. Eles ficam presos na imaginação da Amy e ela usa uma sonic screwdriver. Eles são perseguidos pelos antibodies. Haverá menções à Rose, Martha e Donna. Há uma personagem chamada Melody Mels que aparecerá como criança e como adulta. Há uma menção a algo de Vampires of Venice. Outras pessoas sabem sobre a data da morte do Doctor. Um filme que foi mencionado em The Impossible Astronaut será mencionado novamente. As palavras “The Silence” estarão perfeitamente visíveis.


6×09 – Night Terrors
Exibição: 3 de setembro de 2011
Sinopse oficial:
O Doctor recebe um pedido de ajuda do lugar mais assustador do universo: um quarto de criança, enquanto o drama da viagem no tempo continua. Todo dia George fica acordado, aterrorizado por medos que você nem pode imaginar – medos que vivem na estante do seu quarto. Seus pais estão desesperados. George precisa de um doutor. Felizmente para George, suas súplicas estrapolam as barreiras do tempo e do espaço e o Doctor faz uma visita. Mas não vai ser fácil acalmá-lo, pois os monstros de George são reais.



6×10 – The Girl Who Waited
Exibição: 10 de setembro de 2011
Sinopse:
Uma visita inesperada em um local para vítimas de uma praga alien – uma praga que um dia irá matar o Doctor – deixa Amy presa. Sozinho, Rory deve encontrar Amy e trazê-la de volta para a Tardis antes que os doutores sem rosto matem-na. Mas Rory irá encontrar um lado bem diferente de sua esposa.

Mais detalhes: Aqui veremos um lado negro do Doctor. Segundo Karen Gillan disse em entrevista, ele irá mentir. Teremos a presença dos Handbots, uma âncora verde, uma ampulheta e uma cascata vermelha.

6×11 – The God Complex
Exibição: 17 de setembro de 2011
Doctor, Rory e Amy ficam presos em um hotel estilo anos 80 com mais duas pessoas e um alien. Cada quarto contém um pesadelo, e há ainda um Minotauro. Escrito por Toby Whithouse do episódio Vampires of Venice da 5ª temporada.

6×12 – Closing Time
Exibição: 24 de setembro de 2011
O Doctor tem uma última parada antes de embarcar em sua jornada final. Seu velho amigo Craig Owens precisa desesperadamente de ajuda. Uma presença estranha está causando estragos em Colchester. Vilões: Cybermen.

6×13 – The Wedding of River Song
Exibição: 1º de outubro de 2011
Duas frases estão nesse episódio:
“Eu não quero me casar com você”
“Eu não quero te assassinar”

Imagino que a primeira é o Doctor falando isso pra River, e a segunda é a River respondendo pro Doctor.

A história se passa em uma realidade alternativa com os Romanos, Churchill, Cybermen, Silurianos e Pterodáctilos (?). Os Silent também estão de volta, assim como River, Amy e Rory. Dorium, o cara azul e gordo de A Good Man Goes to War, também retorna. Contém a frase “Multidões em fila no shopping hoje para o retorno de Winston Churchill ao Senado de Buckingham, o Sagrado Imperador Romano, montado em seu mamute”. Também haverá algo relacionado a “um mundo bizarro repleto de crianças” e “clímax explosivo dentro de pirâmides estranhas” – provavelmente as que estão no pôster da temporada.

Outros detalhes da sexta temporada parte 2:

Os Weeping Angels também voltam, mas não sabemos em qual episódio. Boatos dão conta de que o Doctor se casa com River no final e será a despedida de Amy e Rory. Karen Gillan comentou na Comic Con que estaria de volta na sétima temporada, e Arthur Darvill (Rory) disse que sua participação seria esporádica. Será que podemos esperar novas panic moons companions para o ano que vem? \o/

Thais Aux

Thais Aux é jornalista e tradutora. Começou a ver a série em 2011, quando criou este site! Doutor favorito: 10º. Companion favorita: Rose Tyler. Vilão favorito: Daleks!

11 comentários em “Sexta temporada – parte 2: resumos e especulações!

  • 24/08/2011 em 4:56 PM
    Permalink

    Obrigado meninas, eu não tenho tido tempo de ver a 6ª temporada e vcs me ajudaram muito a ficar por dentro. Vlw mesmo.

    Resposta
  • 24/08/2011 em 5:38 PM
    Permalink

    Puts, o episódio que eu mais estou ansiosa pra ver é o 6×13 – The Wedding of River Song. Este promete, como todo o resto da temporada!!

    Resposta
  • 24/08/2011 em 6:02 PM
    Permalink

    Ai, gente, adorei demais isso! *-* Finalmente alguém colocou todos os spoilers juntos! Você facilitaram a minha vida, viu? haha
    Parabéns, meninas, continuem assim <3

    Resposta
  • 24/08/2011 em 7:21 PM
    Permalink

    o #WTF pode muito bem ser substituído po #putsfizmerdadenovogente

    hahahhahahahahah

    belo post meninas o/

    Resposta
  • 25/08/2011 em 6:29 AM
    Permalink

    Todos os spoilers num post só1 Assim eu posso evitá-los melhor, haha.

    Resposta
  • 25/08/2011 em 9:34 AM
    Permalink

    gente, quanta coisa! obrigada por juntarem tudo, não tenho paciencia de ler cada coisa q sai. Esse episodio THe God Complex parece q vai ser o mais tenso de todos, mal posso esperar! E gente! cybermen! atooron!

    Resposta
  • Pingback: Sinopses da 2ª Parte « Universo Who

  • 26/08/2011 em 1:52 PM
    Permalink

    é mas no primeiro episódio da segunda parte, voces falam que ele vai morrer em breve, mas esqueceram que ele diz no dia da “morte” que tem 100 anos a mais do que ele tem na temporada, então ele tem tempo…
    tirando isso, tá otimo o resumo 😀

    Resposta
  • Pingback: Mais detalhes de Night Terrors e The God Complex | Doctor Who Brasil

  • Pingback: Sinopses da 2ª Parte » Universo Who

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*