Saiu “Let’s Kill Hitler”! Confira impressões sobre o episódio

<***Atenção! Este post contém spoilers para quem ainda não assistiu ao novo episódio da sexta temporada. Leia por sua conta e risco!***> 

Pois é, gente. Depois de semanas de espera, lágrimas, dúvidas e derretimento cerebral (MOFFAT!), finalmente saiu nosso tão aguardado episódio Let’s Kill Hitler, o primeiro da segunda parte da sexta temporada. E a gente do DWBR não exagera em dizer que…. AAAH!! Foi incrível!

 

A espera valeu a pena. Em apenas quarenta e oito minutos, Moffat conseguiu explicar algumas questões bastante relevantes para a trama e envolver os espectadores em um episódio realmente histórico. Conhecemos um pouquinho da infância de Rory e Amy (awwn, boniticos!) e uma faceta frágil – e tão enigmática quanto todo o resto – do Doctor. Isso sem falar que, é claro, vimos Rory dar uma bofetada na cara de Adolf Hitler, o que é sempre terapêutico, né?

 

Mas é claro que não podíamos deixar de falar dela, a alma do episódio. River Song – que ainda não conhece essa identidade -, uma personagem obviamente brilhante e que sem dúvida terá muito espaço no novo trecho da série. Fomos apresentados à ponta do iceberg da vida de River, enquanto ainda assumia o nome de Melody Pond. Mels sempre esteve presente na vida dos pais, inclusive em momentos cruciais do romance dos dois. Descobrimos que realmente foi treinada para aniquilar o Doctor, que encara como um grande inimigo da humanidade.

Em relação aos vilões do episódio – os Tesselectas -, há pouco a dizer. Eles realmente não são tão apavorantes quanto a personalidade astuta e traidora de Melody depois de sua regeneração – por sinal, uma das melhores cenas do episódio.

Mas como todo bom episódio, novas dúvidas apareceram! Afinal, Doctor morre ou não em abril de 2011? Quando River entregou todas as suas regenerações para salvar o Doctor, o que aconteceu com ele? Por que a mudança repentina de roupa quando ele estava morrendo? O que o Doctor disse no ouvido da River antes de morrer? E afinal, Hitler SAIU OU NÃO DO ARMÁRIO?

 

Hehe. Spoilers!

Quem aí tá MUITO EMPOLGADO para o novo episódio?? \o/