12ª temporada: confira fotos e sinopse de Spyfall – Parte 1 e 2!

A 12ª temporada de Doctor Who estreia na BBC com o two-parter Spyfall! A Parte 1 será transmitida em 1º de Janeiro de 2020, e a Parte 2 em 5 de Janeiro! Confira as primeiras imagens de divulgação!

Além do elenco principal – Jodie Whittaker, Mandip Gill, Tosin Cole e Bradley Walsh, teremos ainda os seguintes atores convidados:

Najia Khan – Shobna Gulati
Hakim Khan – Ravin J Ganatra
Sonya Khan – Bhavnisha Parmar
Mãe de Daniel Barton – Blanche Williams
Perkins – Kenneth Jay
Inventor – Andrew Piper
Trabalhador do aeroporto – Tom Ashley

Confira a sinopse dos dois episódios!

Agentes de inteligência ao redor do mundo estão sendo atacados por forças alienígenas, e o MI6 procura as únicas pessoas que podem ajudar: a Doutora e seus amigos.

Enquanto o time viaja pelo mundo procurando respostas, ataques surgem de todos os lados. A segurança da Terra está em seus ombros – mas para onde essa conspiração vai levá-los?

Na segunda parte desse suspense épico de espionagem, um plano terrível para destruir a humanidade está prestes a entrar em ação. Será que a Doutora e seus amigos conseguirão escapar de múltiplas ameaças e derrotar essa aliança mortal?

Spyfall tem ainda 3 personagens históricos!

Noor Inyat Khan, vivida por Aurora Marion

Heroína da Segunda Guerra Mundial, espiã a serviço do Special Operations Executive (SOE) do Reino Unido. Tornou-se a primeira mulher operadora de telégrafo sem fio, enviada para a França ocupada para auxiliar na resistência francesa, e é a primeira heroína de guerra muçulmana do Reino Unido. Uma parte do episódio se passa em Paris em 1943.

Charles Babbage, vivido por Mark Dexter

Charles Babbage foi um cientista, matemático, filósofo, engenheiro mecânico e inventor inglês que originou o conceito de um computador programável junto à condessa de Lovelace, Augusta Ada King. O ator Mark Dexter já viveu o pai de Charlotte Lux em Silence in the Library.

Ada Lovelace, vivida por Sylvie Briggs

Ada Lovelace foi uma matemática e escritora inglesa. Hoje é reconhecida principalmente por ter escrito o primeiro algoritmo para ser processado por uma máquina, a máquina analítica de Charles Babbage. É considerada a primeira programadora de toda a história. Além disso, ela era filha do poeta Lord Byron, que deve aparecer no episódio 8.

O DWBRcast com os reviews de cada novo episódio da temporada sai no dia seguinte a ele! Fiquem ligados em nossas redes sociais! 😉

A 12ª temporada de Doctor Who chega no Brasil pelo Globoplay, mas ainda não há informações se a exibição acontecerá no mesmo dia da BBC. Vamos aguardar um posicionamento do serviço de streaming.

Doctor Who Brasil no Apoia.se