Big Finish: áudio drama terá Ace contra o Doutor em Dark Universe!

A Big Finish acaba de anunciar um novo áudio drama do 7º Doutor, vivido por Sylvester McCoy, e Ace, vivida por Sophie Aldred: Dark Universe. O lançamento está previsto para Janeiro de 2020!

Na trama, o Doutor enfrentará o “Onze”, vilão já conhecido pelos fãs da Big Finish, que surgiu na franquia como um vilão do 8º Doutor em Doom Coalition. Apesar do nome, ele não deve ser confundido com o 11º Doutor, vivido por Matt Smith. Esse Senhor do Tempo renegado, vivido por Mark Bonnar, retem todas suas personagens passadas, o que faz com que sua mente fique ligeiramente (pra não falar completamente) louca.

Confira a sinopse!

O Onze tem um plano. Um grande plano. Um plano terrível. Um plano que coloca em perigo toda a vida no cosmo.

Como Ace está contra o Doutor, ele pede ajuda para a Cardeal Ollistra. Está pronto o cenário para um confronto épico.

Pois o Doutor tem um plano para deter o Onze. Um grande plano. Um plano terrível. Um plano que coloca em perigo toda a vida no cosmo.

Seja quem for o vencedor, o Universo Sombrio não está interessado em perder…

Sophie Aldred declarou que:

“Sabemos que Ace agora é CEO da A Charitable Earth. Russell T. Davies colocou uma fala em The Sarah Jane Adventures dizendo que ela montou essa instituição de caridade. Acho que ela usa muitos ternos, mas gosto de pensar que ela ainda usa Doc Martens! Mas também sabemos desde o início de que ela está irritada com o Doutor. Ele a decepcionou muitas vezes”.

“A Charitable Earth” foi fundada por Ace após Braxiatel, irmão mais velho do Doutor, ter apagado a mente dela com as memórias de Gallifrey, dos Senhores do Tempo e do próprio Doutor.

Será que esses eventos serão próximos de quando Ace observava Londres do edifício da A Charitable Earth no trailer do Blu-ray da Temporada 26? Assista o trailer já!

Sophie Aldred complementou:

“Ace teve muitas trajetórias na Big Finish, e é fantástico interpretá-la. Como atriz, tenho que pensar em que ponto ela está – essa é uma história complexa e na verdade demorei um tempo para me acostumar”.

O editor de roteiros Matt Fitton explica:

“Em Dark Universe, Ace está na Terra há um bom tempo. Ela fez a instituição e viaja o mundo dando palestras e angariando fundos, mas ela também fala sobre alguém que a manipulou quando ela era jovem. É aí que o Onze tenta recrutá-la em seu esquema contra o Doutor”.

Sylvester McCoy, nosso querido 7º Doutor, declarou:

“É intrigante, pois descobrimos Ace após todos esses anos e é fascinante ver no que ela se tornou. Ela é uma mulher madura. Mas quando ela está empolgada, a adolescente volta. Dá para ouvir em sua vez. É um papel maravilhoso para Sophie”.

Já é possível encomendar o áudio drama na pré-venda no site da Big Finish!

Doctor Who Brasil no Apoia.se