Veja resposta oficial da BBC sobre as reclamações sobre Jodie Whittaker

Desde o anúncio de que Jodie Whittaker será a 13ª Doutora em Doctor Who, nas mãos do novo showrunner Chris Chibnall, a notícia foi recebida com entusiasmo por alguns, porém com uma grande dose de reclamação por parte da audiência.

Assim, a BBC decidiu soltar uma nota oficial, direcionada para quem não ficou contente com a decisão.

“Desde que o 1º Doutor regenerou, em 1966, o conceito do Doutor como sendo um ser em constante evolução tem sido central para o programa. A entrada constante de novas ideias e novas vozes, no elenco, roteiro e produção, sempre foi essencial para a longevidade da série.

O Doutor é um alienígena do planeta Gallifrey, e foi estabelecido no programa que Senhores do Tempo podem trocar de gênero.

Como o Controller da BBC Drama disse, Jodie não é apenas uma atriz talentosa, como também tem uma visão corajosa e brilhante para sua Doutora. Ela foi muito bem no teste, tanto em termos técnicos, como em sua poderosa força de vida feminina que ela traz ao papel. Ela está destinada a ser uma Doutora absolutamente icônica.

Esperamos que o público desfrute do que preparamos para a continuação da história”.

Veja o original em inglês aqui.

Como já nos manifestamos quanto à questão, a notícia foi muito bem recebida pelos membros do Doctor Who Brasil. Estamos recepcionando a nova Doutora de braços abertos, ansiosos pela sua estreia no especial de Natal e na 11ª temporada em 2018.

Thais Aux

Thais Aux é jornalista e tradutora. Começou a ver a série em 2011, quando criou este site! Doutor favorito: 10º. Companion favorita: Rose Tyler. Vilão favorito: Daleks!

3 comentários em “Veja resposta oficial da BBC sobre as reclamações sobre Jodie Whittaker

  • 19/07/2017 em 3:20 PM
    Permalink

    Pode deixar BBC que eu com certeza vou desfrutar muito, mal posso esperar. E pra quem vai para de assistir, vocês que estão perdendo.

    Resposta
  • 19/07/2017 em 3:53 PM
    Permalink

    Preferia que fosse o kris marshall, mas sei que se a jodie foi aprovada e promovida como doutor, então ela vai ser brilhante !

    Resposta
  • 19/07/2017 em 7:09 PM
    Permalink

    Ainda bem que eu tive a honra de acompanhar essa atriz super talentosa na série Broadchurch. Chorei com ela, sofri com ela e nas três temporadas da série pude sentir a força que ela tem. Se eu queria um doctor ao invés de uma doctor? Sim. Mas a emoção que tive ao ver a cena em que ela é revelada me fez perceber que eu posso sim ter uma timelady pilotando a TARDIS. Que as historias sejam suficientemente boas à altura de Judie.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*