É OFICIAL: Jodie Whittaker é a 13ª Doutora!

A BBC acaba de confirmar que Jodie Whittaker foi a escolhida para viver o 13º Doutor em Doctor Who! A atriz assume o papel principal da série na 11ª temporada ao lado do novo showrunner, Chris Chibnall!  Por enquanto, ainda não há anúncio de uma nova companion.

Jodie Whittaker tem 35 anos e é uma atriz inglesa. Nascida em 3 de junho de 1982 em Huddersfield, West Yorkshire, ela já trabalhou com o novo showrunner, Chris Chibnall, na série Broadchurch durante as 3 temporadas da série, ao lado de David Tennant, Arthur Darvill, Eve Myles, Olivia Colman e Phoebe Waller-Bridge.

A atriz também fez diversos trabalhos na TV e no cinema, incluindo um episódio de Black Mirror (The Entire History of You).

Ela é casada com o ator americano Christian Contreras desde 2008, e juntos eles têm um filho de 2 anos.

Jodie segue a linha de atores quase desconhecidos pelo grande público antes de se assumirem o papel de Doutor, e seu nome apareceu nas listas de apostas um dia antes do anúncio oficial.

A Doctor Who Magazine publicou alguns tweets com uma entrevista com a Jodie Whittaker, confira!

“Estou muito empolgada para iniciar essa jornada épica, ao lado de Chris Chibnall e com todos os whovians do planeta. Isso significa me lembrar de todos que eu já fui, enquanto me prepara para abraçar o que o Doutor defende: esperança. Mal posso esperar”.

Quanto a esconder o segredo, ela disse que foi “muito nervoso, pois é um grande segredo! Eu contei muitas mentiras, me enrolei em um mundo de mentiras!”. Porém, ela disse que teve permissão para contar para o marido.

Segundo ela,

“É incrível para mim, como feminista, como mulher, como atriz e como ser humano”.

Quanto a ser mulher, ela disse: “Quero que os fãs não tenham medo do meu gênero. Doctor Who representa a mudança. Essa é só mais uma delas, diferente, mas não precisam ter medo”.

“Estou muito feliz de fazer parte de uma família que eu nem sabia que existia. Nasci em 1982, ou seja, Doctor Who tem mais tempo do que eu, e nunca sonhei que poderia fazer parte disso”.

Chris Chibnall, o novo showrunner, revelou que:

Após meses de listas, conversas, testes, segundos testes e muitos segredos, estamos felizes de anunciar Jodie Whittaker como 13ª Doutora. Eu sempre quis que a 13ª fosse uma mulher, e estou feliz de termos assegurado nossa escolha número 1. O teste dele simplesmente nos deixou extasiados. Jodie é muito requisitado, engraçada, inspiradora, uma força da natureza muito inteligente e vai trazer sagacidade, força e vivacidade para o papel. A 13ª Doutora está chegando.

E Peter Capaldi também deixou sua declaração:

Quem já viu o trabalho de Jodie Whittaker sabe que ela é uma atriz incrível, com grande individualidade e charme. Acima de tudo, ela tem um coração enorme para interpretar esse papel especial. Ela será uma Doutora fantástica.

Veja também a entrevista do site oficial de Doctor Who traduzida!

Por que você quis esse papel?

Ser chamada para viver um personagem icônico, interpretar em sua forma mais verdadeira: é por isso que eu quis ser atriz. Poder viver alguém que é literalmente reinventado nas telas, com todas as liberdades que isso traz: que oportunidade inacreditável. Além do mais, ser a primeira mulher no papel.

Você tinha um código?

Em casa e com meu agente, era “O Clooney”, pois para mim e meu marido, George é um cara icônico. Então pensamos: qual é o nome de alguém muito famoso? Deu certo.

Como é ser a primeira Doutora mulher?

É completamente irresistível, como feminista, como mulher, como atriz, como humana, como alguém que quer estar sempre indo além, se desafiando, e não ficar presa em uma caixa fazendo o que mandam e o que pode ou não fazer. É incrível.

Como Chris te contou sobre o papel?

Tivemos uma conversa estranha no começo do ano, e ele me fez pensar que estávamos falando sobre Broadchurch. E comecei a perguntar pra ele sobre o novo trabalho em Gales, e perguntei se eu podia fazer uma vilã! Ele rapidamente mudou a conversa, sugerindo que eu devia considerar um teste para ser a 13ª Clooney.

Foi engraçado, pois fiz várias perguntar e pedi algumas semanas para decidir se ia mesmo fazer o teste. Ele recebeu um telefonema em menos de 24 horas. Seria antes, mas meu marido estava em um lugar em outro fuso horário.

Ele te persuadiu?

Não. Não foi necessário. Se você precisa ser persuadido para este papel, então você não serve para ele, e ele não serve para você. Também acho que, para qualquer um que aceite isso, você deve querer lutar por ele, o que eu definitivamente tive que fazer. Sei que há atores incríveis que tentaram.

O que você vai vestir?

Ainda não sei.

A sua roupa é a mesma da sequência que você filmou para o anúncio?

Não.

Algum Doutor te deu algum conselho?

Bem, eles não conseguiram, pois não sabiam até agora, mas estou esperando alguns telefonemas – tenho alguns amigos por lá. Conheço Arthur Darvill, e dos Doutores, o Matt Smith, Chris Eccleston, e claro, David Tennant. Ah, e David Bradley! Quatro Doutores! Espero que eles me liguem dando conselhos.

A 11ª temporada de Doctor Who começa a ser filmada em janeiro de 2018 e tem previsão de estreia no 2º semestre de 2018!

Confira também a live que fizemos no Facebook durante o anúncio na BBC One após a final de Wimbledon!

E aí, curtiram a escolha da nova Doutora? Conta pra gente nos comentários! 😀

7 comentários em “É OFICIAL: Jodie Whittaker é a 13ª Doutora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*