Eccleston queria ter ficado mais em Doctor Who

Christopher Eccleston, o 9º Doutor, ficou apenas uma temporada em Doctor Who – a primeira da era moderna. Os motivos de sua saída são obscuros, e a cada entrevista o ator revela mais um pouco do que pode ter acontecido para ele decidir sair da série.

Confira 50 gifs do Christopher Eccleston!

Ele já falou que não se lava no mesmo rio duas vezes (sobre uma possível volta para o especial de 50 anos) e também que adorou interpretar o papel. Agora, Christopher revelou mais detalhes sobre o que acontecia nos bastidores e que possivelmente influenciou em sua decisão. Confira nosso vídeo com todos os detalhes sobre as tretas do Christopher Eccleston!

Em uma entrevista para uma rádio de Melbourne, Austrália, ele fez uma série de revelações. Segundo ele,

a primeira temporada de um programa é sempre difícil de vender para o público, e tenho orgulho de termos conseguido, considerando a desorganização e a má produção. Se eles tivessem percebido isso antes, as coisas seriam diferentes. Mas fico feliz que eu tenha conseguido dar um jeito apesar do caos que eles impuseram, e fomos escolhidos.

O ator também revelou que gostaria de ter ficado ao menos mais uma temporada. Ele disse que

sempre há arrependimentos em um papel assim, pois você está sendo você. Eu assisti de novo e pensei: da próxima vez, não faça assim, calibre seu desempenho. É trágico que eu não tenha ficado no papel por mais tempo. É um lindo personagem e tenho muito orgulho disso. Se eu tivesse ficado mais uma temporada, eu teria melhorado. Eu estava aprendendo novas habilidades em termos de comédia. Eu não era conhecido por fazer comédia, e mais uma vez, a produção não permitiu isso.

Na primeira temporada, é importante que se faça escolhas informadas e inteligentes, mesmo que isso signifique estourar o orçamento, em relação ao primeiro diretor que vai decidir qual será o tom da temporada, como os atores se relacionam… e nada disso aconteceu. Um desastre.

dvd-1-temporada doctor who comprar

Sem citar nomes – lembrando que o showrunner daquela época era o Russell T. Davies  de fato há boatos de que ele teria se desentendido com a BBC, citando que o ritmo da produção era prejudicial para todo o time.

Por fim, Ecclie demonstrou que tem, sim, um enorme carinho por Doctor Who e que continuou acompanhando a série, elogiando os atores que o sucederam.

“Mas o programa sobreviveu. Graças a Deus! E Capaldi, Matt e David são brilhantes”.

E aí, você também sente falta do Eccleston? Ele é o seu Doutor favorito? Seu primeiro Doutor? Gostaria que ele tivesse ficado mais e que a temporada dele tivesse sido melhor? Deixe sua opinião nos comentários!

Guia de Compras de Produtos de Doctor Who

Thais Aux

Thais Aux é jornalista e tradutora. Começou a ver a série em 2011, quando criou este site! Doutor favorito: 10º. Companion favorita: Rose Tyler. Vilão favorito: Daleks!

3 comentários em “Eccleston queria ter ficado mais em Doctor Who

  • 12/09/2016 em 3:33 PM
    Permalink

    Sim. Tenho certeza de que a próxima temporada com ele sem dúvida teria superado a primeira.

    Resposta
  • 13/09/2016 em 8:11 AM
    Permalink

    Ele é um grande ator e o doctor dele foi “Fantastico”… mas acho que deveria ter sido mais profissional e voltado ao especial de 50 anos … uma pena… um desrespeito aos fãs de doctor who

    Resposta
  • 21/09/2016 em 4:47 PM
    Permalink

    acho meio estranha essa declaração ai. se ele tivesse gostado tanto não vejo por que não revisitar o papel no especial. provável que tenha mesmo gostado de fazer o doc, mas só esteja querendo fazer um migué com os fãs

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*