Casualties of War: Doutor da Guerra e Leela na Big Finish!

Bom dia/boa tarde/boa noite, seus selvagens!

Você não leu errado. A mais nova companion anunciada do Doutor da Guerra de John Hurt, é ninguém menos que Leela do Sevateem, a Louise Jameson, antiga companion do 4º Doutor!

Foi anunciado ao vivo na Big Finish Day 8 que a série de audiodramas do Doutor da Guerra já está garantida para 2017. Já havia sido confirmado que Only the Monstrous, primeira das antologias do Doutor da Guerra, teria pelo menos três continuações. Casualties of War será a quarta da série.

David Richardson, produtor da série, disse durante o painel:“Sempre me perguntei o que aconteceu com a Leela durante a Guerra do Tempo. E trabalhar com esses contos do Doutor da Guerra era a oportunidade de ouro que eu precisava pra explorar essa minha dúvida! É um território maravilhoso para se trabalhar – a guerreira dos Savateem reunida finalmente com um velho amigo, que agora se transformou num guerreiro, assim como ela.”

Louise Jameson já havia reprisado seu papel na Big Finish, tanto junto de Tom Baker em The Fourth Doctor Adventures quanto como companion/Guarda-costas de Romana no spin-off Gallifrey.

Nicholas Briggs acrescentou que “trabalhar todos esses anos com Louise nos deu a oportunidade de dar muito mais profundidade para personagem de Leela. Toda história dela até agora mostra um envolvimento sério com Gallifrey, então nada mais natural que a escolha dela fosse se envolver a sério também com a Guerra do Tempo. E assim como John Hurt, trabalhar com ela é maravilhoso.”

Doctor Who – The War Doctor 4: Casualties of War tem data de lançamento marcado para Fevereiro de 2017 e já está disponível na pré-venda, tanto em formato digital (US $20.00) quanto em CD (US $28.68).

O Big Finish Day está rolando, ainda então esperem mais notícias das maravilhas do universo expandido. E claro, contem pra gente suas expectativas para as novas histórias da Guerra do Tempo aqui embaixo 😉

Guia de Compras de Produtos de Doctor Who