Big Finish faz trailer live-action com Bernice Summerfield, companion do Universo Expandido

Bernice-Summerfield-Dest

Bom dia/boa tarde/boa noite, você que também acha que mais companions deveriam aparecer!

Para os fãs do universo expandido uma verdade sempre foi quase que absoluta: A vontade de ver elementos de áudios, livros e quadrinhos na série é GIGANTE, mas infelizmente quase nula.

Para a nossa felicidade, a Big Finish lançou há poucos dias o trailer de The New Adventures of Bernice Summerfield Vol. 2: The Triumph of Sutekh, nova coleção de audiodramas do spin off da companion homônima. Os trailers já são cotidiano para a empresa, mas dessa vez eles se superaram e colocaram Lisa Bowerman, quem sempre deu voz à personagem, atuando no primeiro trailer LIVE ACTION da empresa.

Lisa-Bowerman-Sylvester McCoy-Sophie-Aldred
Sophie Aldred, Sylvester McCoy e Lisa Bowerman

Vale lembrar que a última vez que vimos elementos do universo expandido fazendo diferença na série foi  The Night of the Doctor, o mini-especial com Paul McGann e John Hurt que saiu no aniversário de 50 anos da série, em 2013. O vídeo em si dá uma ideia do que está por vir nos audiodramas, onde teremos o retorno de Sutekh, deus egípcio que foi o antagonista do episódio Piramids of Mars, do 4º Doutor.

Capa-The-New Adventures-of-CAPBernice-Summerfield-The-Triumph-of-Sutekh

Sem mais delongas, dê play no vídeo logo!

Pra quem não está familiarizado com Bernice, a arqueóloga do século 26 foi companion do 7º e do 8º Doutor em áudios, quadrinhos e livros. Além da carreira ao lado do Senhor do Tempo, devido a popularidade da personagem, Benny acabou ganhando sua própria série de livros – Bernice Summerfield New Adventures, da Virgin Books.

Love-and-War-Oh-No-It-Isn't-Bernice-Summerfield
Capas de Love and War e Oh No It isn’t! Ambos de Paul Cornell.
Os livros marcam as primeiras aparições da personagem em Doctor Who e em seu Spin Off

O box com os quadro audiodramas da série já está disponível no site oficial da Big Finish, e pode ser comprado tanto em mídia física quanto digital, ambos custando £20.00 cada.

Você fã do universo expandido, e você que ainda não se aventurou por essas bandas mas tem vontade, contem pra gente aqui nos comentários o que acharam da novidade. Será que isso abre precedentes para algo maior? Só o tempo dirá!