Saiba mais sobre os três novos livros de Doctor Who com 12º e Clara!

dest-livros-doctor-who-peter-capaldi-clara

A BBC lança três novos livros de Peter Capaldi e Jenna Coleman em 2015!

A BBC Books acaba de anunciar as capas de mais três livros com aventuras inéditas do 12º Doutor (Peter Capaldi) e Clara (Jenna Coleman). Batizados de The Glamour Chronicles, os títulos são Royal Blood, Big Bang Generation e Deep Time. Eles serão lançados no Reino Unido em setembro de 2015 – e a gente já tá torcendo para as editoras brasileiras trazerem pra cá! 😉

Confira a nossa tradução para as sinopses!

doctor who livro royal blood

Royal Blood (Sangue Real) – Una McCormack

O Graal é só uma história, um mito! Não existe em nosso mundo! Não pode existir aqui!

A cidade de Varuz está em crise. O Duque Aurelian é o último de sua linha, sua capital está em pedaços, e os exércitos de seu inimigo, o Duque Conrad, estão de prontidão para além das montanhas para invadir. Aurelian está se preparando para apostar tudo em uma última batalha. Quando um homem santo, o Doutor, chega a Varuz do local além das montanhas, Aurelian pede sua bênção para a guerra.

Mas nem tudo é o que parece em Varuz. Os guardas da cidade usam lasers como espadas, e os salões são iluminados por velas elétricas. A amada esposa de Aurelian, Guena, e seu fiel escudeiro Bernhardt, parecem estar tramando para derrubar o Duque, e Clara se encontra no meio de sua intriga…

Será que o Doutor conseguirá impedir Aurelian de ir à guerra? Ou será que o envolvimento de Clara na trama com o Duque será descoberta? Por que o embaixador de Conrad está tão nervoso? Em quem são os antigos e cansados cavaleiros que chegam a Varuz dizem estar em busca do Cálice Sagrado?

***

doctor who livro big bang generation

Big Bang Generation (Geração Big Bang) – Gary Russell

Sou um arqueólogo, mas provavelmente não o que você estava esperando.
Natal de 2015, Sydney, Austrália

Imagine a surpresa de todos quando um portal do tempo se abre em Sydney Cove. Imagine o choque quando uma pirâmide gigante se encontra em Harbour Bridge, bloqueando Port Jackson de forma inconveniente e brilhando de energia. Imagine seu medo quando Cyrrus “Mafioso” Globb, o Professor Horace Jaanson e um alienígena assassino chamado Kik chegam para roubar a pirâmide brilhante. E finalmente, imagine o medo de todos quando são seguidos por um monte de vigaristas preparando seu maior golpe.

Essa gangue é composta por Legs (um comediante sexy), Dog Boy (que dá proteção e poder de fogo), Shortie (logística), Da Trowel (escavação e conhecimento histórico) e seu líder, Doc (que está ocupado tentando evitar que o universo seja destruído com uma explosão que fará parecer com que o Big Bang seja apenas uma poça de lama).

E quando alguém acidentalmente desperta os Anciões do Tempo – que Doc pensa, não são os mais espertos ou de melhores atitudes – as coisas ficam bem mais complicadas…

***

doctor who livro deep time

Deep Time (Tempo Profundo) – Trevor Baxendale

Espero que vocês estejam pronto para serem aterrorizados!

Os Phaeron desapareceram do universo há milhões de anos. Eles viajaram pelas estrelas usando estradas feitas de espaço-tempo, mas deixaram para trás apenas ruínas. Mas o que realmente aconteceu com os Phaeron? Alguns acreditam que eles foram erradicados por uma força superior… outros acham que eles próprios se destruíram.

Ou será que na verdade eles foram vítimas de um destino ainda mais hediondo?

No futuro distante, os humanos descobriram a localização da última estrada dos Phaeron – e o Doutor e Clara se juntam à missão para descobrir onde isso irá os levar. Cada membro do time de pesquisa sabe exatamente o que estão procurando – mas apenas o Doutor sabe exatamente o que vão encontrar.

Porque apenas o Doutor conhece o segredo dos Phaeron: um segredo tão monstruoso, terrível e poderoso, que deve ser enterrado no túmulo mais fundo já imaginado…

banner-prisioneiro-dos-daleks