Lego de Doctor Who será lançado em 2015

dest-lego-doctor-who

LEGO lança linha de produtos de Doctor Who

É oficial! A LEGO confirmou que vai lançar uma linha baseada em Doctor Who ainda este ano. Confira as informações oficiais para a imprensa abaixo!

O kit será criado a partir de uma ideia sugerida no website de LEGO® Ideas, plataforma em que o público pode propor temas e novos bonecos à empresa. O conceito do novo kit LEGO de Doctor Who foi sugerido por Andrew Clark e recebeu os 10 mil votos necessários para que a The LEGO Group considerasse a produção do brinquedo. Um acordo entre a BBC Worldwide e a The LEGO Group tornou possível que os bonecos estejam disponiveis até o fim do ano nos principais mercados da The LEGO Group.

O desenho criado por Andrew Clark mostra vários Doutores, companheiras e monstros que fazem parte da história da série. A versão final será apresentada apenas no momento da venda do kit.

Marcus Arthur, presidente da BBC Worldwide para o Reino Unido disse:

“Tanto Doctor Who como LEGO têm uma relação particularmente próxima com seus fãs. Estamos ansiosos para saber qual será o resultado final da LEGO”.

A porta-voz de LEGO Ideas, Emma Owen, comentou: “Temos o prazer de anunciar que os bonecos de Doctor Who e de WALL-E serão os próximos lançamentos da LEGO Ideas. Parabenizamos os designers, Andrew Clark e Angus MacLane. Após receber mais de 10 mil votos on-line e passar pelos rigorosos testes de brinquedos feitos por nossos especialistas, os novos kits estarão em breve nas prateleiras. Os projetos finais, preços e locais onde estarão disponíveis serão anunciados posteriormente.

Confira também o vídeo de divulgação (em inglês):

Ou seja: ainda não há uma data confirmada para o lançamento, mas…

QUEREMOS O LEGO DE DOCTOR WHO NO BRASIL! 

Fiquem ligados por aqui para novas informações 😉