Feliz aniversário, David Tennant!

David Tennant completa hoje 47 anos de idade! Para comemorar, fica aí nosso apanhadão de gifs com os momentos mais marcantes do ator na série!

Um breve histórico do rapaz: ele nasceu em 18 de abril de 1971, em Bathgate, uma cidadezinha na Escócia, sob o nome de David John McDonald. Desde criancinha, ele sonhava em interpretar o Doutor, e foi assim que ele decidiu seguir a carreira de ator. Alguns de seus papéis mais memoráveis antes de entrar em DW é nos seriados Blackpool, o remake do clássico do sci-fi The Quatermass Experiment e Casanova, onde trabalhou com Russell T. Davies – é daí que veio o convite para participar da série! 🙂

Vale acrescentar que antes mesmo de encarnar o 10º Doutor, ele já tinha se envolvido com o Whoniverso em vários áudios da Big Finish, em especial Exile, onde fazia um Time Lord!

Após três anos atuando ao lado de Billie Piper, Freema Agyeman e Catherine Tate, além de diversas outras estrelas britânicas, David sentiu que era hora de sair. Amante dos palcos e de Shakespeare, fez as peças Hamlet (que virou filme), Much Ado About Nothing (com a Tate) e Richard II (com cabelão).

Fez três temporadas da série Broadchurch, contracenando com diversos atores de Doctor Who, como Jodie Whittaker, David Bradley e Arthur Darvill, fazendo também a versão americana da série, Gracepoint. Ele também será o demônio Crowley na série Good Omens. Também teve destaque vivendo o vilão Kilgrave em Jessica Jones.

Além de ator, ele também ataca de dublador em animações como Star Wars: The Clone Wars, Piratas Pirados , Tree Fu Tom ao lado de Sophie Aldred, a companion Ace da série clássica, e mais recentemente, a nova versão de Ducktales.

Tennant é casado com a atriz Georgia Tennant, que é filha de Peter Davison, o 5º Doutor. Ela é atriz e interpretou a Jenny no episódio The Doctor’s Daughter. Juntos, eles têm três filhos, além dele ter adotado o primeiro filho de Georgia, Ty.

Vamos às gifs!

Doctor Who Brasil no Apoia.se