Moffat fala sobre o retorno de River Song na era Capaldi

dwm-469

A Doctor Who Magazine deste mês promete! Na capa, Peter Capaldi é introduzido como o 12º Doutor – e é assim que a gente aqui do DWBR vai chamá-lo, apesar da nova contagem. A revista traz uma entrevista exclusiva com o novo Time Lord (que pretendemos disponibilizar em breve) e com o showrunner Steven Moffat. E tem um assunto em particular sobre o qual ele falou que nos interessa bastante.

Na semana passada, o tópico da volta da River Song bombou no nosso grupo oficial. Alguns querem que ela não volte e a odeiam, outros gostam dela mas acham que ela já cumpriu seu papel, outros querem muito que ela volte. Com a palavra, o Moff:

“Depende, se houver uma boa história. Meu instinto é que essa história acabou. Nós não vimos tudo, mas nunca achei que tudo tinha que ser mostrado. Mas eu fico tentado, porque acho que Alex Kingston e Peter Capaldi seriam muito engraçados juntos…”

alex-kingston-peter-capaldi

Um dos gaps que o pessoal mais sente falta é quando a River receberia a screwdriver do Doutor, ainda mais agora que entrou o Capaldi e ainda não sabemos nem se ele vai usar o aparato!

“Ela com certeza conheceu outros Doutores, então não há nada que nos impeça… Mas há algo novo para fazer? Ou será que é porque todos acham que Alex Kingston e Peter Capaldi ficam sexy juntos? Isso é suficiente? Nós sempre nos divertimos com o fato de que eles [Matt e Alex] não parecem um casal”.

E se não fossem um casal, Moff? E se forem tipo o 10 e a Donna? Não? Ok.

Peter Capaldi e Alex Kingston dariam um bom casal – esse é o problema. Eu achava que Matt e Alex eram lindos juntos, mas era meio estranho, porque ele era muito mais novo. Alex é muito divertida no programa. É quando você quer tirar o Doutor do eixo, porque o que River faz bem é deixar ele com o pé atrás e nervoso”.

MOMENTO OPINIÃO: muita gente sabe o quanto eu não gosto da River Song na era Smith, mas gosto dela na era Tennant e confesso que fico curiosa para saber como seria sua interação com o Capaldi. Pra mim, eles combinam muito mais, seja como “casal”, seja como dupla dinâmica tipo 10 e Donna. Seria ainda interessante explorar a interação entre ela e a Clara – mas será que mais River Song não seria um pé no saco? Afinal, ela já estragou bastante a história da Amy. Por isso, entre o sim e o não, fico com o não, ela não deve voltar, a não ser que seja em um episódiozinho apenas, sem tirar a grandeza da Clara, que a meu ver, vem crescendo como personagem e ainda tem muito chão pela frente. A conferir.