Novidades sobre a 8ª temporada de Doctor Who

dest-oitava-temporada-doctor-who-brasil

A gente ainda nem assistiu o especial de 50 anos, The Day of the Doctor (aliás, cadê trailer), ou o especial de Natal, que ainda nem teve seu nome divulgado (!), mas as informações sobre o 8ª temporada já começam a surgir! Com produção prevista para começar em 2014 e exibição apenas em setembro do ano que vem (desespero define), já temos um nome confirmado na direção dos dois primeiros episódios: Ben Wheatley. Sua carreira começou com animações para a internet, passando por filmes como Down Terrace (2009), Kill List (2010), Sightseers (2012) e A Field in England (2013). Seu projeto atual é a série de ficção científica da HBO, Silk Road. Ainda não sabemos se será um início de temporada em duas partes, ou dois episódios separados.

“Estou muito empolgado e me sinto honrado por ser convidado para fazer os dois primeiros episódios da nova temporada de Doctor Who. Sou fã desde a infância (meu Doctor é o Tom Baker, se você estiver se perguntando). Tenho assistido à série com meu filho e estou redescobrindo-a. O trabalho que tem sido feito é incrível. Não vejo a hora de trabalhar com Peter Capaldi e descobrir o que Steven Moffat pretende fazer com o 12º Doutor”.

Um nome grande também se desenha no horizonte de Who. O conhecido roteirista Frank Cottrell Boyce, de 24 Hour Party People (com Christopher Eccleston no elenco) deu uma dica de que poderia estar escrevendo para a série em uma entrevista na semana passada. Ele também colaborou com Danny Boyle no discurso da abertura dos Jogos Olímpicos de Londres no ano passado.

Mais uma informação pertinente: Neve McIntosh, a Madame Vastra, confirmou que o trio parada dura Vastra, Strax e Jenny estarão de volta! “Vai ser triste não trabalhar com Matt, mas quero muito trabalhar com Peter e ver o que ele vai fazer com o papel. Estaremos ajudando ainda mais o Doutor, mas não posso dizer mais nada”. E a trama se complica!

Para completar, Steven Moffat, em entrevista para a Radio Times, deu algumas dicas sobre a vestimenta de Peter Capaldi, uma parte importante da personalidade excêntrica do nosso querido timelord. Ele disse que Capaldi estava naquele momento (dia 13) fazendo compras, e mandou um SMS para o produtor dizendo “Estou com o figurinista neste momento, está indo bem, e umas descrições de roupas que eu não entendi muito bem. Se não é um terno…”.

Ele preferiu dar liberdade total ao ator para criar seus próprios trajes e no fim, ele dará a palavra final. Tudo isso porque Matt Smith queria gravatas-borboletas desde o início, mas Moffat o censurou. No fim, foi o maior sucesso. Mas ele acredita em Capaldi: “Ele gosta de roupas e tem uma opinião forte sobre isso, ele é bem arrojado”. Não fazemos ideia de quando veremos as novas roupas, já que as cenas de regeneração geralmente trazem o ator com as roupas de seu predecessor. Vamos torcer para a BBC divulgar IBAGENS o mais rápido possível!