Novo pôster de The Bells of St John, especial de 50 anos, rumores, Doctor Who na TV Cultura e muito mais!

Se prepara que esse post tá GIGANTE!!! Ok, vamos lá? 😉

A temporada 7B tá com tudo! Acaba de sair mais um pôster do primeiro episódio, The Bells of St John, com o Doutor e Clara em uma moto. \o/

bell of st john jenna louise matt

bells-of-saint-john-celia-imrie-a-1-570x320

***

Além disso, muitas outras novidades! O episódio do Neil Gaiman, anteriormente chamado de The Last Cyberman, trocou de nome e agora se chama Nightmare in Silver. Atualizando a listinha!

7×06 – “The Bells of Saint John” – 30 de Março
7×07 – “The Rings of Akhaten” – 6 de Abril
7×08 – “Cold War” – 13 de Abril
7×09 – “Hide” – 20 de Abril
7×10 – “Journey to the Centre of the TARDIS” – 27 de Abril
7×11 – “The Crimson Horror” – Sábado, 4 de Maio
7×12 – “Nightmare in Silver” – 11 de Maio
7×13 – Finale (ainda sem título) – 18 de Maio

***

Steven Moffat já confirmou que River Song aparece no finale, e vai rolar todo um triângulo amoroso entre ela, o Doutor e Clara. Xiii… olha só o que ele disse:

“Haverá uma revelação. Não estou brincando. Não estou colocando vocês na trilha errada. Vocês saberão algo do Doutor que não sabiam antes. Acho que vocês entrarão em choque.”

e

“O Doutor é um homem cheio de segredos. Ele está conosco há 50 anos, mas não se sabe quase nada sobre ele! Por que ele saiu para ver o universo? O que aconteceu com sua família que o jogou nessa direção? Até o nome da série é um lembrete de que ele ainda não soube se apresentar devidamente…”

Aqui vale parar por um momento e refletir acerca de tudo isso. Sim, é verdade que estivemos com o Doutor por 50 anos e pouco se sabe sobre ele. Mas não é isso que torna a coisa interessante? Segredos e mistérios perdem a graça quando revelados. Honestamente, prefiro não saber o nome do Doutor, porque pouco importa. O que eu conheço dele já é suficiente: que ele tem uma natureza boa, uma personalidade única (atrapalhada, excêntrica, engraçada) e está sempre ajudando a galáxia. Pra que saber mais do que isso?

Sim, seria legal que aparecesse um “prequel“, uma história mostrando o passado do Doutor na Academia dos Timelords, sua família e tudo mais. Mas será que quebrar o mistério é a melhor solução? Ok, pode até ser. E isso seria um excelente plot para o especial de 50 anos. Mas nas mãos do Moffat, temo que tudo vire um espetáculo grande demais, cheio de efeitinhos e piadinhas e megalomania, atrapalhando o ponto da história.

***

Os lindos Matt Smith e Jenna-Louise também estão ~arrasando~ na capa da revista Radio Times, com a chamada sugestiva de “Who’s That Girl?”

radio-times-march-2013-300x407

***

Rumores de que Matt Smith e Steven Moffat sairão da série após o especial de Natal de 2013 explodiram na internet há alguns dias. É o que disse o jornal superconfiável The Sun, da Inglaterra. O ator estaria interessadíssimo em estabelecer uma carreira em Hollywood, e a prova seria o filme How to Catch a Monster, dirigido por Ryan Gosling, que irá “roubar” quatro meses do atual timelord. A BBC inclusive já estaria buscando um novo ator para viver a 12ª regeneração do personagem.

Além disso, após 2013, em que teremos uma temporada + um especial, é possível que a série entre em hiato no próximo ano, como aconteceu em 2009, com apenas 4 episódios especiais que culminou na regeneração de David Tennant.

Outro lado

A BBC soltou um comunicado dizendo que não tem nada a ver essa história, que a produção para o ano que vem está confirmadíssima, e o próprio Matt Smith disse na Radio Times que vai ficar no show “pra sempre!… Estou ligado à série no ano que vem, e vou fazendo um ano após o outro. É o único modo de se fazer”.

Já Steven Moffat disse à revista Entertainment Weekly que “está mais próximo do fim do que do começo” de seu tempo na série. Ele está envolvido desde 2010, ou seja, há 3 anos. Isso significa que o máximo de tempo que ele fica é dois anos, e já rola até uma apostinha de que Toby Withouse pode ficar em seu lugar. Mas não dá pra saber de Matt sairá junto com ele ou não. Jenna-Louise Coleman também já confirmou que estará na 8ª temporada. Ou seja: ERA SÓ RUMOR, GENTE, CALMA! Tá tudo sob controle!

NO ENTANTO, é preciso lembrar que Doctor Who é assim mesmo, a troca de atores e roteiristas é o que torna a série interessante. Eles podem até protelar, mas é inevitável e vai acontecer em algum momento 🙂

***

A TV Cultura confirmou que Doctor Who volta à grade de programação da emissora esse ano. Segundo eles, “a partir do dia 22 de abril, a emissora cria uma faixa dedicada à série, que será transmitida de segunda a sexta-feira, à 1h“. Eles também compraram a sétima temporada, então serão exibidos todos os episódios das temporadas 1-7, em ordem. Uau!

Ah, e a culpa é de vocês. Segundo o presskit da emissora, “Série estreia ainda neste semestre e em abril ganha faixa no fim de noite, a pedido dos fãs que fizeram campanha nas redes sociais“. Agora dizaê, quem vai conseguir ficar acordado até esse horário quando se pode baixar da internet e assistir a qualquer hora do dia?

***

Enquanto isso, John Barrowman declarou que NÃO está envolvido no especial de 50 anos, e Karen Gillan entrou no elenco fixo da série NTSF:SD:SUV:: (National Terrorism Strike Force: San Diego: Sport Utility Vehicle).

Muita novidade, né? Pra não perder nada, é só ficar ligado aqui no Doctor Who Brasil! 😉