BBC anuncia Stephen Fry e Sir Lenny Henry na 12ª temporada de Doctor Who!

A BBC acaba de anunciar mais dois nomes incríveis para o elenco da 12ª temporada de Doctor Who – Stephen Fry e Sir Lenny Henry!

O mais curioso desse anúncio ter sido em conjunto, é que ambos já participaram de produções não-canônicas da série. Lenny fez uma versão do 7º Doutor em seu programa The Lenny Henry Show em 1985, e Stephen Fry fez um Senhor do Tempo chamado Ministro do Acaso (Minister of Chance) na animação Doctor Who: Death Comes to Time de 2002, com o 7º Doutor de Sylvester McCoy e Ace. A produção se tornou não-canônica pois ao fim é mostrada a morte do Doutor.

O Ministro do Acaso (Fry) e o Doutor (Henry)

Stephen Fry, o famoso ator, roteirista, apresentador e comediante britânico já tinha feito suas aparições nas filmagens do início do ano – inclusive comentamos sobre sua participação no DWBRcast!

Falando sobre sua participação em Doctor Who, Stephen Fry disse : “Eu poderia ser escolhido para o Programa Espacial Britânico, e eu admito que já passei muito da idade para ser convocado, (se é que alguma vez eu tivesse a idade para essa responsabilidade) participar de um episódio de Doctor Who certamente será uma grande emoção”.

Assista à animação Death Comes to Time com Stephen Fry dublando o Ministro do Acaso!

Sir Lenny Henry é ninguém menos que o co-fundador do Comic Relief junto com Richard Curtis (Vincent and the Doctor, Questão de Tempo). Além de ator, ele é apresentador, comediante de stand-up, cantor e roteirista. Ele também trabalhou na 3ª temporada de Broadchurch de Chris Chibnall.

Sir Lenny Henry acrescentou: “Foi absolutamente brilhante ser recebido no mundo fantástico de Doctor Who. O mais perto que eu estive da TARDIS foi quando eu interpretei uma versão do Doctor no Lenny Henry Show, então como fã de Doctor Who a vida inteira, para mim, esse é um momento muito especial”.

Assista já ao sketch de Lenny Henry como Doutor!

Eles estarão ao lado de Jodie Whittaker, Mandip Gill, Bradley Walsh e Tosin Cole na temporada que estreia em 2020 sob o comando do showrunner Chris Chibnall.

Chris Chibnall, Showrunner da série disse: “Doctor Who está voltando com grande impacto – dois grandes ícones britânicos em papéis importantes. Um dos grandes prazeres em Doctor Who é trabalhar com atores de sua lista de desejos. Stephen e Lenny são dois dos meus atores favoritos e poder trazê-los para Doctor Who, em uma de nossas melhores histórias de todos os tempos, para lançar a nova série, é uma enorme emoção”.

Agora só resta esperar por 23 de Novembro, no próximo sábado, que também é o aniversário da série. A emissora postou um vídeo pedindo para os fãs “observarem esse espaço”.

A 12ª temporada será exibida no Globoplay, que também vai disponibilizar TODAS as temporadas da série moderna e os especiais!

A empolgação só aumenta! Vai demorar muito pra chegar 2020? 😀

Doctor Who Brasil no Apoia.se