Nova imagem de divulgação da 11ª temporada!

Com menos de um mês para a estreia da 11ª temporada, a BBC divulgou um pôster com Jodie Whittaker, Mandip Gill, Tosin Cole e Bradley Walsh, além da frase: Uma aventura como nenhuma outra! Confira abaixo!

A BBC divulgou também a sinopse dos dois primeiros episódios da temporada e um anúncio de Chris Chibnall:

“Finalmente! A 13ª Doutora de Jodie Whittaker vai cair diretamente para dentro das televisões do país. É interessante pensar que nas próximas semanas, crianças que nunca assistiram ao programa verão Jodie pela primeira vez. Ela será a Doutora deles: a primeira Doutora você nunca esquece.

Ao lado de Jodie, temos novos personagens para que o público se apaixone, liderados pelo incomparável Bradley Walsh.

Estoure a pipoca e acomode-se no domingo à noite para aventuras pelo espaço e tempo com a 13ª Doutora e seus novos amigos. A jornada vai começar”.

The Woman Who Fell To Earth

“Não há alienígenas em Sheffield”. Em uma cidade de Yorkshire do Sul, Ryan Sinclair, Yasmin Khan e Graham O’Brien terão suas vidas transformadas para sempre, quando uma mulher misteriosa, que não se lembra de seu nome, cai do céu durante a noite. Será que eles acreditam no que ela fala? E será que ela pode resolver os estranhos eventos que ocorrem pela cidade?

Atores convidados: Sharon D. Clarke, Johnny Dixon e Samuel Oatley

Roteiro: Chris Chibnall
Direção: Jamie Childs

“The Ghost Monument”

Ainda se recuperando de seu primeiro encontro, será que a Doutora e seus novos amigos ficarão vivos por tempo suficiente, em um ambiente alienígena e hostil, para resolver o mistério de Desolação? E quem são Angstrom e Epzo?

Atores convidados: Shaun Dooley, Art Malil e Susan Lynch.

Roteiro: Chris Chibnall
Direção: Mark Tonderai

Além disso, o showrunner Chris Chibnall e o produtor Matt Strevens prometeram representatividade LGBT na nova temporada!

***

Confira as entrevistas com Jodie Whittaker, Chris Chibnall e Bradley Walsh!

Entrevista – Jodie Whittaker

Por que as pessoas devem assistir?

Se você nunca assistiu ao programa, é uma ótima temporada para começar. Você não precisa de um conhecimento prévio de Doctor Who para entender.

O programa tem um histórico de 55 anos. O mais interessante é que, toda vez que entram novos membros no elenco, a série se regenera literalmente com a protagonista. É uma nova energia.

Queremos fazer uma série inclusiva, pois para algumas pessoas, inclusive eu, são novos whovians. Somos introduzidos a este mundo como os novos fãs serão introduzidos nesta temporada.

O que os fãs podem esperar?

Se você já é um fã, tem tudo que você espera. Novos monstros, novos planetas. Há também planetas que você já conhece, mas de outros pontos de vista. Ela honra tudo que já aconteceu, mas há uma nova energia com os novos membros do elenco. Doctor Who é para todo mundo.

Qual é a jornada desses personagens?

Nesta temporada, temos dez episódios únicos, então você tem histórias próprias dentro de cada episódio. Há um enorme arco de personagem para vários personagens. Se você assistir apenas ao episódio cinco, você terá uma história à parte, que pode ser vista como um filme, e que se destaca dentro do que está disponível na TV hoje.

Quais são os temas da temporada?

Amizade, lealdade e sobrevivência. São coisas humandas, entrelaçadas com coisas que não são nada humanas ou familiares. É um mundo inclusivo.

Quando eu assisto a TV e a filmes, quero me sentir empolgada, principalmente dentro deste gênero. Doctor Who tem seu próprio gênero. É para ser como uma montanha-russa!

Entrevista – Chris Chibnall

É preciso ter visto Doctor Who antes?

Não. Essa temporada é o início perfeito. Com a nova Doutora, há um novo começo, uma nova oportunidade das pessoas assistirem à série, ou para quem desistiu no meio e não assiste há algumt empo, seja dez ou vinte anos. É um bom momento para lembrar as pessoas de que Doctor Who é demais. Mas também é um ótimo momento para uma nova geração de jovens e famílias começaram o hábito de se juntarem na frente da TV e assistirem a essa série assustadora e extraordinária!

Não é apenas um reboot, mas é o que sempre acontece em Doctor Who: um novo começo, que acontece em alguns anos. É como quando Tom Baker se tornou Peter Davison, ou quando ele se tornou a cores, com Patrick Troughton passando para Jon Pertwee. A série é conhecida pela renovação, ao mesmo tempo que permanece fiel ao que sempre foi.

Esse novo começo traz uma nova energia. E espero que encoraje a nova geração a assistir, ao mesmo tempo que mostra aos fãs antigos o motivo pelo qual eles amam a série.

Escolher um novo ator traz novas oportunidades de pensar como o programa está, onde o mundo está, e para onde você quer levar as histórias. Temos histórias fresquinhas para que as pessoas se engagem e percebam como é parecido com o mundo em que estamos vivendo.

O que podemos esperar da temporada?

Emoção, ação e aventura, e monstros, planetas distantes e vistas alienígenas. Há também humor, carinho e ótimos personagens.

São quatro novos amigos para você conhecer, ao viajar pelo passado, presente e futuro, conhecendo personalidades históricos e batalhar em planetas alienígenas, além das ameaças perto de casa.

Temos muitas histórias diferentes. São dez histórias individuas que mostram como são a 13ª Doutora e seus amigos, e também a série como um todo. Você pode esperar por tudo que já ama em Doctor Who.

Mais do que tudo isso, é divertido e é para todo mundo. Se você já viu Doctor Who, espero que receba tudo que você já ama. Se nunca assistiu, é a hora de começar, e terá grandes emoções.

Entrevista – Bradley Walsh

Você gostou de fazer parte do elenco deste ano?

Eu adoro fazer parte de um grupo. Eu adorei. Jodie lidera desde o início, ela é divertida, animada e faz tudo acontecer. É maravilhoso. Trabalhar com Jodie, Mandip e Tosin e diretores diferentes, e a equipe toda – é a parte que eu mais gosto em Doctor Who.

Você acha que o pública vai gostar da 13ª Doutora?

Eles vão adorar a Jodie, e eu te digo o porquê… não só ela é uma atriz excelente, e a energia que ela traz, pois ela é jovem, é extraordinário. Manter o ritmo dela é difícil!

Descreva a série em uma frase.

Essa nova era de Doctor Who será inovadora e fantástica e imprevisível e linda e além do tempo.

Estou dizendo, vai ser brilhante. Jodie é fantástica! Ela trabalha muito e tem entusiasmo. Ela é uma líder nata e servirá de exemplo para outros programas.

Em uma frase, a nova temporada de Doctor Who é à frente de seu tempo, inovadora, corajosa e valente.

***

A 11ª temporada estreia em 7 de outubro e será exibida no Brasil pelo Sony Crackle em data a ser divulgada em breve! 😉

Doctor Who Brasil no Apoia.se